Venha fazer parte da KTO
x

Lucas Piccinato fala sobre adaptação e aponta melhorias no Corinthians Feminino

1.7 mil visualizações 14 comentários Reportar erro

Por Pedro Mairton e Maria Beatriz de Teves

Lucas Piccinato disse o que pode melhorar no time do Corinthians

Lucas Piccinato disse o que pode melhorar no time do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O técnico Lucas Piccinato engatou a segunda vitória em dois jogos à frente do Corinthians. O comandante tem a árdua missão de repetir o sucesso do antecessor, Arthur Elias, e ainda vive um processo de adaptação no Parque São Jorge, mas já busca melhorar ainda mais o trabalho feito nas temporadas anteriores e citou alguns exemplos que poderiam ter mudado o rumo da equipe alvinegra.

“Óbvio que tem um trabalho muito estruturado aqui. Arthur (Elias), Rodrigo (Iglesias), Edson (Júnior), quem estava aqui à frente do processo tem uma hegemonia nos últimos anos, é natural que as coisas andam muito bem. Estou tentando ao mesmo tempo melhorar processos que na temporada anterior, mesmo ganhando tudo, não tenham sido talvez tão efetivos”, iniciou Lucas Piccinato na coletiva de imprensa após a vitória das Brabas por 2 a 0 sobre a Ferroviária, na semifinal da Supercopa Feminina.

Se pegar a anterior, de quatro títulos, o Corinthians fez duas finais contra a Ferroviária e meteram uma bola na trave no último minuto, a história poderia ser outra, confrontos muito difíceis. Na Libertadores, contra o Internacional, (decidiu) nos pênaltis. Na final (contra o Palmeiras), (teve) uma jogadora a menos. Jogos complicados que poderiam ter virado a chave e de repente não ser título do Corinthians. (No) Paulista (contra o São Paulo), também. Não podemos achar que simplesmente por vencer os quatro títulos o processo está totalmente certo, assim como tem muita coisa certa. É tentar fazer essa avaliação diária, o grupo tem comprado muito. Por mais que tenha atletas jovens, muito experientes, conhecem muito, a adaptação está sendo muito boa e fácil, tentando colocar aos poucos do meu trabalho e juntando com coisas muito positivas já feitas nas temporadas anteriores”, completou.

Na avaliação de Piccinato, o Corinthians é uma equipe que se sobressai sobre os adversários com o controle da posse de bola, mas que pode ser ainda mais vertical e agressiva em campo, como nas equipes que o treinador trabalhou antes de chegar ao Timão.

“Nos últimos trabalhos que tive, eram equipes muito verticais, agressivas. O Corinthians trabalha tendo muito mais posse, domínio e volume através da posse de bola. Tenho tentado trazer essa verticalidade, não perder a posse, o controle do jogo, mas tentar ser um pouco mais vertical, finalizar os lances, jogadas, mais agressivo no último terço”, afirmou.

A herança deixada pela comissão técnica anterior agradou Piccinato, que afirmou ter facilidade para adaptar o Corinthians na maneira dele.

Tem muita coisa boa, a pressão na bola, entrega das atletas, leituras de linhas, muita coisa construída aqui que tem sido muito positiva e fácil de se adaptar a isso. Fico muito feliz que tenhamos tido jogos muito grandes, a final do Brasileiro e semi da Libertadores do ano passado. Dois jogos muito grandes, logo de início, e a equipe conseguiu jogar muito bem e sair com dois bons resultados”, concluiu.

O Corinthians enfrenta o Cruzeiro às 10h30 do próximo domingo, na Neo Química Arena, para buscar o terceiro título consecutivo da Supercopa Feminina. O clube alvinegro aposta no fator Itaquera, onde nunca perdeu, para iniciar 2024 com título.

Veja mais em: Lucas Piccinato e Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • Corinthians voltou a ser derrotado no Brasileirão

    Corinthians joga mal e é derrotado em casa pelo Botafogo em jogo do Campeonato Brasileiro

    ver detalhes
  • A Seleção Brasileira venceu a Jamaica em amistoso disputado na Arena Pernambuco neste sábado

    Trio do Corinthians marca presença em goleada da Seleção Brasileira Feminina sobre a Jamaica

    ver detalhes
  • António Oliveira já conduziu o Corinthians para seis vitórias por três ou mais gols de saldo

    Técnico do Corinthians supera quesito de todo o ano de 2023 em menos de quatro meses de clube

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo deve ser opção de António Oliveira para o confronto contra o Botafogo, neste sábado

    Moscardo posta mensagem e indica retorno ao Corinthians já neste sábado; veja a publicação

    ver detalhes
  • Kauã Henrique e Molina marcaram dois dos oito gols da goleada

    Corinthians dispara goleada incrível sobre a Portuguesa e volta ao bom ritmo no Paulista Sub-17

    ver detalhes
  • Carlos Miguel, na visão da torcida, foi o 'funcionário do mês' de maio no Corinthians

    Goleiro do Corinthians é eleito ‘funcionário do mês’ de maio pela torcida; veja todas as notas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: