Venha fazer parte da KTO
x

Piccinato reclama de pênaltis não marcados para o Corinthians, mas reconhece mau desempenho

840 visualizações 20 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy e Maria Beatriz de Teves

Lucas Piccinato ficou bastante incomodado tanto com a arbitragem do jogo contra a Ferroviária quanto com o desempenho das corinthianas

Danilo Fernandes / Meu Timão

Durante o empate sem gols entre Corinthians e Ferroviária, pelo Brasileiro Feminino, ficaram marcados na memória dois lances, já no segundo tempo, em que a árbitra Ruthyanna poderia ter sinalizado pênalti.

O primeiro foi aos 46 minutos. No lance, Duda Sampaio chutou e a bola, já dentro da área da Ferroviária, pegou na mão da defensora. Mesmo com protestos, a árbitra deu seguimento à partida. Menos de uma volta no cronômetro depois, Millene foi tentar alcançar a bola e acabou sendo derrubada dentro da área por sua marcadora - veja os lances abaixo.

É óbvio que no fim da partida, são lances muito, muito, muito claros. O lance da mão muda totalmente a trajetória da bola e ela (árbitra) estava bem de frente. O segundo lance, para mim, chega até ser mais claro, a Millene chega muito na frente da bola e é um pênalti meio sem querer da zagueira da Ferroviária, mas sem querer também é pênalti. Dois lances que poderiam mudar um pouco a história do jogo, a gente poderia ter saído com a vitória, mas como um todo não podemos nos enganar e pensar que a gente fez um bom jogo", apontou o técnico Lucas Piccinato.

"Acho que a gente jogou para empatar o jogo e os erros de arbitragem é óbvio que incomodam, que irritam, e a gente vai fazer o que é necessário dentro do clube para solicitar um ofício em relação a arbitragem. Até porque depois no final do jogo ela expulsa a Yasmim que só foi conversar com ela para entender”, concluiu.

O Corinthians Feminino vem tendo um rendimento ruim se comparado a outros momentos em partidas recentes. Ainda assim, lidera o Brasileiro possuindo o melhor ataque e a melhor defesa da competição, com 16 gols marcados e quatro sofridos. O técnico Lucas Piccinato reconheceu que a equipe deveria ter atuado melhor contra a Ferroviária. Para o treinador, faltou as Brabas terem maior sentido de urgência para a partida.

Foram dois momentos distintos na partida, um primeiro tempo bastante estudado com uma chance clara para cada, Aline saiu com uma condição boa e a Porti (Portilho) saiu em uma condição boa para abrir o placar. O segundo tempo muito truncado, com muita faltinha, muito parado, a coisa parecia que não fluía, não tinha rotação no jogo. Acho que uma das cobranças gerais no vestiário nosso, foi sentir um pouco de falta de senso de urgência no jogo. A gente resolveu ser intenso e jogar um jogo agressivo nos últimos 15, 20 minutos, acho que deveríamos ter começado um pouco antes, a equipe não conseguiu fazer um jogo com alternativas nesse primeiro momento”, finalizou o treinador.

Buscando essa melhora de desempenho, Lucas Piccinato e seu elenco terão cinco dias de preparação até voltarem a campo. As Brabas enfrentam o Fluminense, também pelo Brasileiro, neste domingo, às 11h, na Fazendinha.

Confira os pênaltis não marcados para o Corinthians

Veja mais em: Lucas Piccinato, Corinthians x Ferroviária e Erros de arbitragem.

Veja Mais:

  • Rodrigo Garro volta a ficar a disposição do Corinthians após suspensão na Copa do Brasil

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fortaleza com possíveis retornos; veja provável time

    ver detalhes
  • Isac é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Meia aparece no BID e se torna a 29ª contratação para a base do Corinthians em 2024

    ver detalhes
  • Kayke tem contrato com o Corinthians até março de 2025

    Conversas entre Corinthians e Kayke para renovação de contrato não evoluem; entenda cenário

    ver detalhes
  • As novas camisas do Corinthians já estão disponíveis para compra

    Novas camisas do Corinthians já estão disponíveis para venda; saiba como comprar

    ver detalhes
  • Rubão se pronunciou pela primeira vez após saída da diretoria de futebol profissional do Corinthians

    Rubão se pronuncia pela primeira vez após saída do Corinthians e revela bastidores com Augusto Melo

    ver detalhes
  • Presidente Augusto Melo durante à apresentação da VaideBet em coletiva de imprensa no CT

    Corinthians já pagou R$ 1,4 milhão à empresa que intermediou chegada do patrocinador máster

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: