x

Post de samiR o Andrade no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Gestão no futebol, respirando por aparelhos...

A gestão em si é o ato de administrar e organizar as ações para que todos os objetivos traçados sejam alcançados. No futebol isso não é diferente., pois para que tudo ocorra bem nos 90 minutos, é preciso antes ter uma boa gestão para desenvolver um bom futebol. Quando essa gestão é deficiente, acaba entrando em campo com o time.

Em situação delicada, o Chelsea vive um momento muito ruim, mas o principal nome do consórcio que é dono do clube, Todd Boehly, confia que sua administração têm todos os elementos para reverter a situação. Atualmente, o time está em 12º lugar na tabela e muito provavelmente não participará das principais competições internacionais na próxima temporada. Além disso, já demitiu dois técnicos nesta temporada – e ainda teve dois interinos. O dirigente cogita uma conferência no Milken Institute e, defendeu a sua gestão – que iniciou a frente do Chelsea oficialmente no dia 30 de maio, no final da temporada passada, 2021/22.

Em meio a uma crise financeira, o Barcelona também busca formas de melhorar suas finanças. Uma das alternativas na manutenção financeira, é a de vender seus principais jogadores. Com isso, um nome comentado para ser negociado na próxima janela de transferências é o ponta Raphinha. O brasileiro não está na lista de transferências da equipe, mas o Barcelona estaria disposto a ouvir propostas. As informações são do portal 'Goal'.

Líder do Campeonato Francês com 75 pontos, o PSG está próximo de conquistar mais um título nacional, o que seria muito comemorado se não houvesse uma crise de identificação com alguns jogadores. Um deles, o argentino Lionel Messi, qua após o encerramento do Francês, pode encerrar sua passagem, sem a conquista de uma Champions League, maior objetivo do projeto bilionário do.clube.

Por sua vez, um dos maiores clubes do Brasil, se não o maior, o CORINTHIANS. Que vem sofrendo com a perpetuação de dirigentes, gestores que em meio a péssimos mandatos e planejamentos, acabam por sua vez montando elencos sem se quer avaliar postura, identificação, desejo e desempenho de atleta A ou B.
É visível que o clube está com problemas de identificação, jogadores fracos emocionalmente, vem diminuindo um desempenho que já não era bom, mas que pelo menos dentro dos seus domínios, conseguia competir, hoje é de longe um mandante indigesto.
Há quem diga que o time não tem ' Alma', não tem ' Garra, Raça', adjetivos que apontam de modo geral que, o grupo de atletas esta longe de ser o espelho de uma excelente gestão! Os erros cometidos na formação da equipe, ficam cada vez mais evidentes, uma vez que o time não evolui e sim, só vem perdendo a capacidade de competir, em meio a tantos problemas políticos e financeiros do clube, que passam pela Gestão do presidente Duilio Monteiro Alves, que tem sido muito questionado e atualmente, a torcida que pedia silêncio, alegando que ele estava trabalhando, hoje pede gritando em coro, seu impeachment.

Resumidamente, a gestão no futebol é a forma em que se conduz o clube em todos os setores. O papel da gestão é ser fiel às raízes do clube, coisas que os dirigentes do CORINTHIANS, tem feito força pra extinguir, mas a gestão tem como finalidade melhorar ou manter uma imagem positiva no mercado esportivo. E para isso, é preciso ter uma administração equilibrada de modo geral e financeira para que o clube consiga se manter saudável, competitivo e sempre em evidência no cenário do futebol. Portanto, é de sumo importância evitar investimentos exagerados que possam se tornar déficit, e eventualmente comprometendo o futuro financeiro do clube a curto e médio prazo.

Um dos pontos que dificulta a gestão dos clubes de futebol é a falta de profissionalismo, ou seja, a confirmação do amadorismo. O trabalho precisar ser constante, visando fortalecer a imagem do clube. Assim é necessário profissionais engajados, que sejam também profissionais e especialistas inseridos nas categorias de base, para que em todas as categorias os atletas tenham uma estrutura adequada.

Portanto, sendo possível desenvolver boas gestões com o tempo e planejamento, é claro, muito provavelmente essa administração ira trazer conquistas fora e dentro de campo.

em Bate-Papo da Torcida > Gestão no futebol, respirando por aparelhos...

Responder ao post do samiR o Andrade

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Cascão

    Corinthians e Nike tiraram a borda branca finalmente

    Última resposta há 5 segundos por Sandro panontin

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Leeo Skaf

    Estão felizes agora?

    Última resposta há 6 segundos por Alan Lima

    210respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Miguel Ferreira

    Off -Pedro Lourenço compra a SAF do Cruzeiro das mãos de Ronaldo

    Última resposta há 10 segundos por Thiago Romero

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Safio Corinthians

    Como a torcida se comportou com o Cássio no banco em 2016?

    Última resposta há 10 segundos por Jose Roberto

    62respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frank Oliveira

    Atacante Bolasie do Criciúma...

    Última resposta há 18 segundos por Eziel Guimarães

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Felipe Almeida Dalbem

    Papéis invertidos, gratidão para (de) quem?

    Última resposta há 24 segundos por Carlos Alberto Corrêa

    59respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano Roxo

    Treta do futsal chegou nas Organizadas dos 2 times

    Última resposta há 25 segundos por Marcos Araujo

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Alves Moreira

    Lateral Claudinho no Corinthians, vocês queriam?

    Última resposta há 26 segundos por Carlos Eduardo Cunha

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lino Malta

    Eu já estou vendo se o CM levar um gol amanhã

    Última resposta há 38 segundos por Pedro Guimarães

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Florencio Lesbhers

    Para o bem de todos, o "Adeus" deveria ocorrer já na janela de julho

    Última resposta há 45 segundos por Garrison Mr

    19respostas

    acessar o tópico