Ricardo Yamashita
Matchday, só em fim de semana, e olhe lá, pois meio de semana, se o jogo é cedo, o torcedor mal consegue chegar para assistir o início do jogo e se é tarde, tem que sair correndo, senão vai ter que ir embora pra casa a pé (culpa da TV) aí só sobrou o fim de semana, e torcer para que o jogo seja em horário que agrade ao torcedor, porque às vezes tem horários ruins de jogos. Infelizmente ainda temos muito a melhorar
em Bate-Papo da Torcida > Matchday: ainda precisamos evoluir muito nesse quesito!
Em resposta ao tópico:
Essa imagem é o faturamento global dos clubes de futebol com o MATCHDAY. Matchday é tudo que o clube fatura nos dias de jogo, desde a bilheteria aos produtos ligados ao clube. Flamentira já entrou nessa estatística, é como se fosse um time de segunda linha europeu.
Esse vídeo do Arthur Quezada, jornalista corinthiano que fala dos times brasileiros e também dos europeus, fala a respeito dos valores de patrocínio máster do Corinthians em relação alguns clubes europeus.
Mas o que ele enfatiza bem no vídeo é que ainda deixamos muito a desejar no quesito matchday, e que os clubes europeus trabalham muito bem nesse quesito. Transformam o dia do jogo em um evento em si. Aqui, a gente ainda apenas vendemos o ingresso e tchau.
E pelo potencial do Corinthians, podemos arrecadar muito mais.
Enfim, quem quiser dar uma olhada no vídeo, bem maneira a explicação. Ainda temos muitas maneiras de aumentar nossas receitas