Daniel Silva
Toda empresa que se preze têm um brandbook (manual de identidade demarca) que na verdade é um conjunto de normas e aplicações da mesma em diversas mídias e situações. E isto têm que ser seguido, ainda mais por uma empresa nacional do porte da caixa.
Portanto não é uma decisão de momento é algo pensado previamente por um profissional de design seguindo os objetivo de marketing.
Ah, e respondendo a pergunta, se custa?
Sim, custa e muito, tanto desenvolvimento como todas ações para fixação de marca e estratégia de branding.
A empresa gasta milhões para uma de design desenvolver a marca e mais milhões para propaga-la, dai todo mundo fixa (reconhece) a marca como azul e laranja, pra mudar por meia dúzia se sente incomodado...
Não dá e não devemos chorar por isto...
Vai Corinthians
em Bate-Papo da Torcida > Custa a Caixa fazer o logo preto na nossa camisa?
Em resposta ao tópico:
Era bom mesmo o Corinthians mudar de patrocinador, já basta aquela besteira que eles falaram, e para o Framengo ela colocou o logotipo em preto não não contrastar o laranja com o vermelho da camisa deles. O Corinthians aceitou aquele azulão facilmente. Tinha que exigir o patrocínio em preto!