Venha fazer parte da KTO
x
Não precisamos ter 11 titulares definidos
Andrew Sousa

25 anos, formado em Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

ver detalhes

Não precisamos ter 11 titulares definidos

Coluna do Andrew Sousa

Opinião de Andrew Sousa

8.3 mil visualizações 112 comentários Comunicar erro

Não precisamos ter 11 titulares definidos

Fábio Carille tem rodado suas peças desde a pausa para a Copa América

Foto: Danilo Fernandes/ Meu Timão

É normal que o torcedor queira saber o time titular do Corinthians antes de qualquer partida. Atualmente, porém, não tem sido assim. Embora tenha uma estrutura bem definida, o técnico Fábio Carille tem feito alterações constantes e pontuais. E isso, ao contrário de outros momentos, é muito bom.

Alternando Sornoza com Mateus Vital jogo após jogo, o treinador mantém dois jogadores motivados; muda o estilo do time conforme a necessidade da partida; e evita que os nomes enfrentem algum tipo de desgaste pela maratona de jogos.

Na frente, o revezamento entre Vagner Love e Boselli também traz benefícios. Nos últimos jogos, os dois atacantes marcaram gols e hoje, brigam de igual para igual pela posição. Como no caso anterior, há características distintas e, se Carille quiser mudar, a equipe já está adaptada às duas opções.

Aos poucos, uma tendência positiva seria também revezar Júnior Urso e Matheus Jesus; Clayson e Everaldo; Carlos Augusto e Danilo Avelar.

Não se trata de ter um time titular e um alternativo. É ter um grupo forte, motivado e brigando por espaço. O nível físico e técnico tende a melhorar. Com adaptação e entrosamento cada vez mais amplo entre as peças, a tática também vai crescer.

Não é hora de cobrar 11 titulares de Carille. Que o revezamento continue. E continue fazendo o bom efeito que tem feito desde o retorno da pausa para a Copa América. Quem ganha é o Corinthians.

Veja mais em: Fábio Carille.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Andrew Sousa

Por Andrew Sousa

25 anos, formado em Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

O que você achou do post do Andrew Sousa?