Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Paulo Renzo em "Corinthians anuncia corte de 25% nos..."

Paulo Renzo

Paulo Júnior

@emerson.favaro.de.ol

Claro que sim, não estou justificando ou me pondo a favor da diferença de corte nos salários, em nenhum momento falei isso. Só me posicionei a respeito da prerrogativa do percentual de corte dos funcionários do clube, que está previsto redução e compensação salarial pelo estado.
Trabalhamos com Ifood, e por cada delivy é recolhido R$ 8,00. O entregador não tem vínculo de CLT com a companhia de delivery e não recebe salário, como cortar salários nestes casos? Tem alguns aplicativos sem vínculo de emprego que não estão pagando nada ao prestador de serviço e outros que pagam um valor irrisório para os que não estão fazendo entrega se manter.

em Notícia > Corinthians anuncia corte de 25% nos salários dos jogadores; veja nota

Em resposta ao comentário:

Gente o clube deve estar utilizando a prerrogativa do governo de pagar parte dos salários dos trabalhadores. Na minha empresa não está funcionando com 100% da capacidade, apenas delivery de pizza. Os funcionários que continuam na ativa, pizzaiolo e caixa, eu pago 50% e o governo 50%, os que estão em casa tenho de honrar 30% e o governo paga os 70%. Provavelmente é esta mesma condição que o Corinthians está usando para 'cortar 70% dos salários' de funcionários. Na Itália e Japão o governo também atua neste sentido, não só no Brasil. Já tem clube aqui demitindo funcionários! Não defendo grupo situação ou oposição, pois estou pouco presente na vida do Clube, me limito a torcer, e assistir os jogos quando vou a São Paulo.

Responda o comentário do Paulo Renzo

  • 1000 caracteres restantes