Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Como na minha opinião(imagino de quase maioria) será a temporada do Corinthians com Sylvinho

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Gabriel Jesus

Ranking: 550º

Gabriel 5.085 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/01/2022 às 21:55
Por Gabriel Jesus (@gabriel.jesus20)

Baseado no que vimos desde sua chegada será a mesma apatia de sempre e seu esquema engessado

*Bem provável que seja Assim*: um time que depende exclusivamente de sua Individualidades

Afinal tem muito craque pra decidir jogos vai ganhar muitos assim(msm não jogando o máximo porque causa de seu técnico)

E se o adversário anular o Coletivo e as indivulidades não aperecer ficará escancarada a limitação do atual técnico.

*Ex: derrotas em jogos Grandes e até em alguns jogos pequenos na temporada passada.

*

E também veremos os setoristas(não todos)passando paninho e muitas vezes apenas pelo resultado e não dizendo do trabalho fraco

Ai vai do torçedor de ter a sua opinião e vê o trabalho fraco. Ou de ir na onda dos porta voz e da diretoria.

A Proteção mais bizarra que já vi no Futebol para um técnico fraco, paneleiro, arrogante e sem reportorio tatico.

Emfim se tem uma esperança, ela é 100% nos reforços(embora na maioria das vezes esse tipo de trabalho é mais punido do que premiado).

Só irão acordar quando for tarde.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Prime Med

Ranking: 1.213º

Prime 2.646 posts

@prime.med em 18/01/2022 às 00:40

Te adianto como vai ser Corinthians esse ano

Esquema 4 1 4 1, time totalmente lento na transição no contra-ataque, buracos na defesa, lateral e zagueiro, time vivendo de lampejos de jogadores, fora de casa o cenario vai ser pior ainda, time male male dara 2 chutes ao gol, pra terminar, quem quiser ganhar do Corinthians e só subir as linhas e marcar pressão

Foto do perfil de Jorge Luiz Neves Bezerra

Ranking: 2.523º

Jorge 1.265 posts

@jorge.luiz.neves.bez em 17/01/2022 às 22:31

Esse foi o planejamento da Diretoria para 2022, eu sei que vão falar que e apenas para compor números e em tese eu concordo, mais com o ' treinador ' que temos, esses números condizem e muito com a realidade.

Brasileirão: 7º lugar
Paulistão: semifinal
Copa do Brasil: oitavas de final
Libertadores: oitavas de final

Sylvinho, por favor mostra que estamos enganados e agora com pré-temporada de e treino secreto e etc... Faz esse time render, ou então calça a sandália da humildade e vaza.

Porque aturar você mais um ano vai ser phoda.

A história se repete

Sobre a demissão do sylvinho do lyon

Uma das grandes contradições surgiu com má utilização de Lucas Tousart. Em resumo, Tousart não é um jogador que brilhe com a bola nos pés e o problema até foi identificado por Juninho antes do início da temporada. “Precisamos de um outro perfil na frente da defesa, alguém mais fino tecnicamente, que goste da bola e que faça sua equipe jogar, um líder. Lucas Tousart possui um perfil mais físico”, disse o diretor. Se o olhar do ídolo do Lyon foi correto, a escolha de Sylvinho em utilizar o mesmo como titular na posição que necessitava de alguém de perfil específico foi inadequada.

Além da escolha de seu primeiro volante, outro aspecto da organização ofensiva foi fatal para a queda de rendimento da equipe: o posicionamento dos laterais. Talvez inspirado pelo trabalho realizado na seleção do Brasil, Sylvinho quis levar uma estrutura semelhante para o OL. A linha de quatro e o primeiro volante tiveram responsabilidade direta na construção, com os laterais tendo pouca liberdade para assumir uma altura maior em seu posicionamento, enquanto os cinco restantes (meias centrais, interiores e centroavante) aguardavam a chegada da bola em alturas mais avançadas.

Sem a qualidade individual para a prática do jogo de posição, o futebol do Lyon ficou caracterizado pela pobre produção ofensiva. As instruções, principalmente as que foram passadas aos laterais, acabaram se tornando contraproducentes e a busca pela solidez defensiva acabou por engessar o jogo da equipe por completo. A expressão individual de jogadores que conseguiam um desempenho satisfatório no passado foi apagada sem a compensação da mecânica, do funcionamento do sistema de uma forma mais efetiva em todas as fases do jogo.

Com um produto final insuficiente, o conteúdo envolvendo o jogo da equipe francesa foi piorando a cada jogo. As expulsões de Youssouf Koné e Thiago Mendes contra Montpellier e Bordeaux, respectivamente, jogaram o desempenho da equipe para baixo, a pressão pós-perda não funcionou de forma consistente como nas primeiras rodadas e assim o time também começou a ceder no aspecto defensivo, expondo a dificuldade de alguns jogadores como Joachim Andersen, um zagueiro anticompetitivo no contexto físico da Ligue 1. Com a fase negativa, Sylvinho foi obrigado a mudar e consequentemente acabou desistindo de suas ideias no meio do processo. Desde a tentativa de colocar Jeff-Reïne Adélaide no 4-2-3-1 contra o Zenit, a escalação extremamente conservadora na derrota contra o Paris Saint-Germain até a combinação confusa de perfis para o jogo frente ao Brest foram pontos determinantes para indicar que o treinador havia perdido o caminho na utilização do elenco.

Qualquer semelhança e mera coincidência

Foto do perfil de Silva Silva

Ranking: 192º

Silva 9.864 posts

@hellton em 17/01/2022 às 22:21

Também acho que vai continuar dependente das individualidades e ainda bem que tem né, porque até outros tempos aí nem tinha coletivo e muito menos individual.

Publicidade

Foto do perfil de Lucas Faria

Ranking: 540º

Lucas 5.148 posts

@luckas94 em 17/01/2022 às 22:19

Culpa do Dubingo por bancar ele, arrisca perder a temporada.

Foto do perfil de José Roberto

Ranking: 1.102º

José 2.848 posts

@jrobert em 17/01/2022 às 22:19

Não faço parte da maioria. Vou torcer para ele acertar um esquema e que todos possam render ao máximo. Esse time vai dar liga e me dará muitas alegrias.

Foto do perfil de Robson Gualda

Ranking: 33º

Robson 27.247 posts

@robson.gualda em 17/01/2022 às 22:19

Fora sylvinho

Foto do perfil de Marcos Nserr

Ranking: 1.134º

Marcos 2.780 posts

@marcos.nserr em 17/01/2022 às 22:17

Sou otimista no seguinte ponto:

ELE VAI CAIR ANTES DE ABRIL!

De resto vai ser isso aí mesmo. Uma mula incompetente!