Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Uma ideia para esquema tatico "alternativa"

Foto do perfil de Kaique

Kaique 35 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/01/2022 às 15:12
Por Kaique Correa (@kaique.correa3)

Boa tarde a todos!

Galera, estive falando com uns amigos e acabamos analisando a forma que o Corinthians joga hoje e como pode jogar daqui pra frente, valorizando o meio campo e as peças que tem e, na hipótese de jogar sem um centroavante, montei o seguinte esquema tático:

O time ficaria assim no papel, logo abaixo vou colocar como vejo o time jogando de verdade, já adiantando que, maiis uma vez, valorizei bastante o meio campo e pensando na forma que as peças jogam, mas logo mais abaixo irei explicar.

Vejam que o DuQueiroz seria um volante que trabalha ataque e defesa, é um jogador rápido que atua bem tanto ofensivamente quanto defensivamente e Cantillo postado como jogou na segunda parte do brasileirão do ano passado, armando a equipe do meio campo.
Logo mais à frente, Renato e Paulinho sendo os homens que jogam pelo meio, tendo liberdade para jogar pra frente graças aos dois volantes logo atrás, sendo que o Paulinho é o cara pra chegar na área e o Renato jogando como um '10'. Nas pontas eu deixei Willian e Guedes jogando como gostam, partindo na diagonal pra dentro e logo abaixo vou mostrar um ponto bacana dessa formação:

Vejam que há a possibilidade de jogadas trabalhadas entre jogadores assim, pensei bastante na forma que o Paulinho atuou em 2012 também, sei que hoje ele é um cara que joga mais avançado, mas ele sabe bem fazer essa jogada trocando passes para sair na cara do gol, inclusive jogada que possibilitou ele carregar bola no gol do nosso mundial contra o Chelsea, é uma boa arma para passar pela defesa.

Defensivamente, acho que não preciso ilustrar, linha de DuQueiroz, Cantillo, Renato, Paulinho e o Guedes também recuando pra auxiliar, destacando o Du como um volante rápido pra marcar na frente da zaga.

É isso gente, espero que não tenha ficado muito extenso, eu particularmente vejo a equipe jogando bem assim, daria um bom equilibrio entre ataque e defesa, sei que haverá discordância, principalmente no fator Cantillo titular e Giuliano no banco, na minha opiniao o Giuliano pode ser uma opção ao Renato ou Paulinho visto o nosso calendário desse ano, pois vamos precisar de uma boa rodagem da equipe... Mas enfim, é só uma ideia, estou aberto à qualquer opiniao, desde que não seja deboche ou ignorancia, por favor.

Abraços a todos e vai Corinithians

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Nery Douglas

Ranking: 2º

Nery 68.673 posts

@douglas.nery em 27/01/2022 às 17:24

Eu não faria nenhuma, Giuliano banco para Cantillo ou até Du? Nem em sonho

Foto do perfil de Aulio Duarte

Ranking: 284º

Aulio 7.866 posts

@aulio.duarte em 27/01/2022 às 15:34

Giuliano reserva de Cantillo?

Foto do perfil de Baltazar Eduardo

Ranking: 7.122º

Baltazar 306 posts

@du.realeza.pr em 27/01/2022 às 15:14

É uma boa opção pra jogar sem centroavante. Mas eu não acho que o problema está em variação de sistema. Tem que melhorar a dinâmica do meio de campo e colocar mais a bola pra dentro. No último jogo dominou o adversário, finalizou bastante e a bola não entrou? Culpa do esquema?

Foto do perfil de Kaique Correa

Kaique 35 posts

@kaique.correa3 em 27/01/2022 às 15:12

Alternativo*