Fórum do Corinthians

Caso Rafael Ramos

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Natália

Ranking: 280º

Natália 105 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/05/2022 às 19:57
Por Natália Belli (@natalia.belli)

Após duas perícias feitas por dois profissionais diferentes, parece que de fato ele é inocente das acusações do jogador Edenilson.

Desde sábado o atleta junto do Corinthians, até nós torcedores que prezamos pela justiça primeiro ser feita para só depois dar um veredito, sofremos nas ruas e na internet com diversas pessoas e principalmente a mídia tendenciosa acusando sem provas.

Aliás, a única 'prova' que eles tinham era de um vídeo completamente editado cujo alguns jornalistas e um próprio setorista do clube, nem sequer tiveram a capacidade de averiguar.

Será que todos os envolvidos tinham noção do perigo causados não só para o Rafael Ramos, mas para o próprio Edenilson? Já levam injúria racial nos estádios como 'brincadeira' onde nesse país que tudo é errado, um torcedor gringo imitar CLARAMENTE um macaco paga somente 3 mil reais e sai de boa ainda debochando do quão falha as leis são por aqui.

Será que pararam pra pensar que, um negro no qual de FATO sofre racismo seja num campo de futebol ou fora dele, denuncia e fica por isso mesmo sem serem levados a sério? Pois no caso do Edenilson, o próprio jogador Jô que por sinal é negro, disse em entrevista que ele achava que o Rafael Ramos foi racista, achismo não é certeza e você não tendo certeza absoluta de um crime, nunca jamais deve denunciar.

A carreira de um jogador português com uma boa índole, rodeado de pessoas negras em seu dia a dia foi quase destruída por uma denúncia séria, denúncia essa que teve principalmente a mídia brasileira fazendo juízo final antes mesmo que os fatos fossem apurados.

Agora eu como torcedora espero nada menos que este caso seja encerrado da forma mais justa possível, com todos que o acusaram pedindo desculpas publicamente.

É o mínimo.

2.465 visualizações e 29 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Leandro Monteiro Da Silva

Ranking: 3.344º

Leandro 719 posts

@leandro.monteiro.da3 em 16/05/2022 às 20:24

Belo post, mas discordo um pouquinho do final dele. Não acredito que desculpas e retratações sejam o suficiente pra finalizar essa polêmica. Está na hora do clube começar à mostrar sua força! A mídia adora tripudiar sobre o Corinthians, então nesse ponto (desde que fique provado a inocência do RR) deveria 'pagar na mesma moeda'. Um colega aqui do fórum sugeriu a montagem de um dossiê sobre os jornalistas e programas que estão 'AFIRMANDO' o ato de racismo cometido pelo nosso jogador e concordo com ele. É preciso mostrar à mídia que eles não são os donos da razão, caso contrário, acontecerá o mesmo da situação entre Índio Ramirez e Gerson, quando o mesmo foi acusado também de racismo. O tempo provou que não houve nada, mas e a repercussão ruim sobre o jogador e clube? E a reputação? A mídia simplesmente 'esqueceu' desse caso, tanto é que, em nenhum programa sequer foi mencionado. Desculpem pela resposta longa, mas é o que eu penso.

Foto do perfil de Wade Wilson

Wade 33 posts

@vikk.verona em 16/05/2022 às 20:40

Tem que processar edenilson, Inter a o ge, e Renata Fan.

Últimas respostas

Foto do perfil de Danilo Marques Junior

Ranking: 2.111º

Danilo 1256 posts

@danilo.marques.junio em 21/05/2022 às 11:20

ótimo tópico Natália, só acho que desculpas não bastam pra uma acusação tão séria que convivemos dia a dia tem que processar todos envolvidos

Publicidade

Foto do perfil de Josualdo Da Silva Sauru

Josualdo 36 posts

@josiscreison em 18/05/2022 às 10:17

Se ficar provada a inocência, tem que entrar com ação criminal por calunia e cível por danos morais contra o Edenilson, Souza, Renata Fan, e contra todos 'jornalistas' que o acusaram indevidamente.

Foto do perfil de Renato Pereira Soares

Ranking: 8.986º

Renato 152 posts

@renato.fragganni em 18/05/2022 às 10:13

A fiel tem que ir lá pressionar a diretoria para processar todos os envolvidos devolver dinheiro pedidos de desculpas...

Foto do perfil de Fabio Dos Santos

Ranking: 1.381º

Fabio 1923 posts

@lindoso em 17/05/2022 às 16:49

Tem que processar todos que acusaram o rapaz sem provas bando de lacradores filas de umas p...

Foto do perfil de W. Loko

Ranking: 250º

W. 7242 posts

@w.loko em 17/05/2022 às 14:49

ELE não tem histórico de racismo... Tem fotos dele com vários amigos negros... É nítido e notório que pegaram uma jogador europeu... Recém chegado ao Brasil... E ele caiu como uma luva pra essa safadeza.

Queria ver o Edenílson fazer isso com algum outro jogador do Corinthians... Foi premeditado... Certeza!

Mas tbem... A diretoria não faz nada pra mudar isso... Fiz um tópico ontem a respeito do assunto.

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/1125985/passiva-morosa-inoperante-e-ineficiente-isso-q-ela-e Passiva, morosa, inoperante e ineficiente... Isso que ela é! Cara, tudo que envolve o Corinthians demora pra desenrolar... Pra acontecer... Pra resolver. Seja para: -a compra de um jogador; -a venda de um Jogador; -o... meutimao.com.br meutimao.com.br

Foto do perfil de Kappa Corinthiana

Ranking: 2.610º

Kappa 981 posts

@vinicius.souza75 em 17/05/2022 às 12:34

Só por curiosidade quais seriam essas duas perícias?

Foto do perfil de Ullisses Dias Da Silva Machado

Ranking: 1.239º

Ullisses 2098 posts

@ullissesmachado Apoiador em 16/05/2022 às 22:49

O Jô não falou que acha que ele foi racista. Perguntaram se a sonoridade da palavra era parecida e ele disse que sim. Cuidado.

Foto do perfil de Márcio Gonsalves

Ranking: 765º

Márcio 3236 posts

@marcio.santos40 em 16/05/2022 às 21:31

Se o Edenilson tiver a humildade que sempre teve até mesmo quando jogou pelo Corinthians acredito que ele vai se retratar publicamente e pessoalmente com o Rafael Ramos.

Se é que ele ainda tem humildade e o mínimo de decência.

Mas se tratando dos retardados, principalmente da TV aberta: Globo e Band eu duvido.

Eles querem mais polêmica pra poder lacrar em cima da notícia.

Perde um tempo preciosíssimo da vida quem dá audiência para esses sanguessugas.

Foto do perfil de Marcos André Da Silva Gomes

Ranking: 323º

Marcos 6083 posts

@marcos.andre.da.sil4 em 16/05/2022 às 20:56

Provando inocência do Rafael Ramos. Cabe ao Corinthians Timão correr atrás e processar todos que jugaram o jogador.

Foto do perfil de Aelson Oliveira Santos

Ranking: 2.077º

Aelson 1283 posts

@aelson em 16/05/2022 às 20:54

Pera. O Jô falou isso? Que achava que o RR foi racista? Não estava sabendo disso.

x