Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A base estaria acabando com o futebol brasileiro?

Foto do perfil de Raul.

Ranking: 3.450º

Raul. 879 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/05/2018 às 13:34
Por Raul. Rabelo (@raul.rabelo)

Boa tarde meus caros, gostaria de levantar uma questão que acho interessante.

Estaria a base acabando com o futebol arte? Explico.

Hoje claramente surgem bons atletas das bases dos grandes clubes, porém são todos robôs, bom passe, bom posicionamento, marcação desde o centroavante até o zagueiro, porém e o improviso, e o lance que todos gostamos de ver?

Hoje temos 2 jogadores que vem se destacando no futebol Brasileiro por esse skill, cito keno do Palmeiras e Bruno Henrique Do Santos, ambos não tiveram base, não foram forjados no tão falado futebol moderno, foram forjados nos campos de terra, na correria da várzea e eles levam consigo o improviso e o drible, coisa que vemos cada vez menos por aqui, no nosso time podemos citar o clayson com a mesma característica e claramente não teve a base que temos por aqui, por conta disso cito essa situação, será que a insistência pelo futebol mecânico e moderno não estaria acabando com o talento que estamos acostumadas?

Em casa vemos um Romero que corre e marca como um louco tomando a posição de um jogador habilidoso e cheio de recursos como o Pedrinho, acho que em tempos anteriores isso não aconteceria cm crtz, talvez a exigência do futebol tenha feito isso.

O que vocês acham?

Um abraço.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Loko Por Ti Corinthians

Ranking: 114º

Loko 13.672 posts

@sercorintianoehotimo em 05/05/2018 às 07:37

O Luxemburgo fala isso, mas ele tá no profissional e ali o jogador não pode aprender fundamento, já tem que vir afiado da base.

Por isso que o Profexô não consegue um bom trabalho, hoje em dia a tática e o físico estão prevalecendo, fora outras coisas que os garotos de hoje em dia não jogam mais bola na rua pela falta de segurança pública.

Foto do perfil de Itamar Fulano

Ranking: 4º

Itamar 63.333 posts

@sr.fulano em 04/05/2018 às 16:17

Isso que você falou é um fato!

E mesmo quando surge um jogador habilidoso, um atacante, ele é trocado por um menos habilidoso, mas que compensa na marcação.

MAS TEM OUTRA QUESTÃO TAMBÉM QUE TEM QUE SER LEVANTADA, QUE POUCO NÃO CONTAM.

Eu não sei a sua idade, mas o futebol de hoje é bem diferente do que tinha antigamente.

Mesmo os jogadores habilidoso e mais técnicos hoje ainda fazem a diferença, mas teríamos menos lances brilhantes e jogadas de efeitos do que tinha antigamente.

Hoje em dia quando um jogador pega na bola, já tem dois na cobertura e um dando o bote.

Os jogadores são atletas, as vezes chegam a percorrer na partida o que um atleta de mine maratona corre.

Fora que os habilidoso as vezes até existe, mais sai cedo direto para a Europa.

Veja, o Vinicius Jr. Do Flamengo já foi vendido, agora o Paulinho do Vasco, Willian saiu do Corinthians e mal jogou.

Esse jogador do Santos, acho que é Rodrigo o nome dele, de talento, já estão de olho nele, parece ser o Barcelona. Até em outros países, lembra aquele garoto chamado Barco do Independiente, que acabou com o Flamengo na Sul-Americana? Também saiu com 18 anos para o EUA.

O Pedrinho NÃO JOGA, MAS ASSIM QUE COMEÇAR A JOGAR NÃO VAI FICAR 1 ANO AQUI E JÁ VAI SER VENDIDO.

Então tem sim jogadores habilidoso, em menos número, mas eles sai cedo e nem vemos mais eles aqui e por isso da essa impressão de carência total.

ENTÃO É UMA SOMA DE TIDO!

Infelizmente isso não vai mudar!

Se tivesse uma forma de proteger as safras que são criadas no Brasil e na América do Sul, ai sim isso melhoraria.

Mas não tem como, então a tendência é até piorar.

Infelizmente.

Foto do perfil de Bruno Alex

Ranking: 2.858º

Bruno 1.106 posts

@bruno.alex3 em 04/05/2018 às 15:35

É um assunto bem complexo.

Estava vendo um jogo do campeonato alemão, de times 'médios', quando o comentarista (não lembro quem) ressaltou a facilidade com que eles trocavam passes, marcavam e dominavam rapidamente, ou seja, os fundamentos básicos do futebol. São campeões mundiais jogando assim. Então, nem sempre o improviso é fundamental.

Porém, no Brasil, o futebol sempre teve essa mística de dribles. Mas poucos conseguem se destacar nestes quesitos, até porque os caras mal dominam a bola e já tem 3 marcadores cercando...

Além disso, tem toda uma questão empresarial. Acho que temos muitos talentos no futebol espalhados por ai, que jamais conheceremos...

Foto do perfil de Renan Timão

Ranking: 708º

Renan 4.197 posts

@davi14 em 04/05/2018 às 15:22

Os empresários mandam nos clubes

Publicidade

Foto do perfil de Leonardo Lima De Abreu

Ranking: 2.519º

Leonardo 1.266 posts

@leonardo.lima.de.abr em 04/05/2018 às 14:31

Acho que dinheiro faz tudo inclusive escala INFELIZMENTE!

Foto do perfil de Renan Corinthians

Ranking: 162º

Renan 10.939 posts

@gandalf1910 em 04/05/2018 às 14:14

Na verdade é um conjunto de fatores.

Hoje o futebol é dominado pelos trambiques entre cartolas e empresários. Então as peneiras nem existem mais, o que é um grande erro. Porque você pode achar um craque dando sopa.

O futebol jogado também mudou, hoje é mais organizado, mais pensado, consegue compensar a diferença técnica com a tática.

O que faz jogadores mais habilidosos perderem o espaço, porque só isso não basta, tirando casos de muito talento. Até jogadores brucutus como volantes que só batem e marcam, estão perdendo espaço nos grandes times, na Europa estão quase extintos.

As vezes jogadores simples, sem habilidade elevado, se tornando grande jogadores porque fazem o simples com perfeição e inteligência

Foto do perfil de João Vitor F A P

Ranking: 1.650º

João 1.985 posts

@kassab em 04/05/2018 às 14:02

Não é a base que só produz robôs a tendência do futebol e isso mesmo e vai ser ainda mais pela frente, claro que no passado tivemos muitos craques mas aposto que muito deles se jogasse hoje em dia não seriam nem sombra do que foram, tudo ao seu tempo

Foto do perfil de William Pereira

Ranking: 1.643º

William 1.999 posts

@william.pereira1 em 04/05/2018 às 13:57

A base não sei, mas os técnicos sim, olhe ao redor, Luan, Paquetá, (Até o vinicius jr), David Neres, Paulinho, Rodrygo, Pedrinho, todos tem muito recurso, habilidade, futebol brasileiro vive neles, mas olhe os técnicos quase todos colocando eles para marcarem lateral, aqui o garoto nem pode jogar...