Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

No Corinthians, decisões não são tomadas com base em FATOS/DADOS

Foto do perfil de Rafael

Ranking: 1.142º

Rafael 2.764 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/09/2021 às 10:44
Por Rafael Morais (@rafael.morais10)

Quando nosso rival da Turiassú renasceu dos escombros (maldito Santos que não deixou o Vitória vencer no Barradão e decretar o tri rebaixamento da porcada), lá pelos idos de 2014/2015, além da ajuda financeira do então presidente Paulo Nobre, houve um fator que possibilitou a virada definitiva de chave, pavimentando o caminho para a bonança da qual eles desfrutam hoje:

- A adoção de critérios TÉCNICOS para a ocupação de cargos-chave.

O exemplo clássico foi a contratação do Alexandre Mattos como diretor de futebol. Sim, vocês podem argumentar que o referido dirigente só conseguia atrair bons talentos porque tinha um volume alto de grana por trás, e que há inúmeras acusações de que ele levava um por fora a cada contratação, mas a questão é que ele sabia escolher as peças de composição do elenco com base em dados, e casando o que procurava com as lacunas a serem preenchidas no elenco. O mesmo esmero era utilizado na busca pelo treinador. Era necessário contar com alguém que soubesse trabalhar com as peças à disposição, e que se enquadrasse naquilo que o clube pretendia obter em termos de resultados. Pelo momento atravessado, não era possível incorrer em grandes riscos (apostas cujo histórico não as credencia).

O tempo mostrou que, apesar de alguns percalços, o aproveitamento foi excelente. A lição que fica é que cargos onde o ocupante tem alto poder de decisão (com escolhas que influenciam diretamente o sucesso ou fracasso da agremiação) sempre devem ser preenchidos com base em premissas técnicas. Não faz sentido agraciar padrinhos políticos, ou camaradas de trambique, com posições estratégicas.

E então vemos o que se passa no Corinthians.

Quais são as credenciais do Banana de Andrade para ocupar a principal cadeira do departamento de futebol? Por que devemos servir de escola para ex-jogadores que sequer tem a formação adequada para as tarefas que pretendem executar?

As conquistas, para ocorrerem de modo consistente, dependem de um trabalho sólido, pautado em diretrizes sensatas e conduzidas por PROFISSIONAIS habilitados.

Não dá mais pra aceitar a gestão de compadre, o toma lá da cá, tão usual na sórdida política brasileira e dentro do Sport Club Corinthians Paulista.

Sem seriedade e idoneidade permaneceremos com nossas temporadas bipolares - sonhando com títulos em alguns anos e temendo a queda nos seguintes.

E VAI CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico