Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Relação entre Cássio, torcida e treinador de goleiros

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Felipe

Ranking: 9.016º

Felipe 204 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/10/2021 às 14:25
Por Felipe Dorini (@felipe.dorini)

O Cássio é um ídolo e isso não se pode negar. Mas há a clara decadência técnica e física do arqueiro.

Em 2016, a torcida dizia que já era para ele e como conhecemos a história, ele deu a volta por cima e conseguiu se tornar o melhor goleiro em atuação no Brasil tendo sua vaga garantida na Copa do Mundo de 2018.

E qual seria a semelhança com o momento atual vivido?

Bom, na época ele aparentava estar fora de forma e falhando um pouco. Falhou diversas vezes, o que pode nos ter custado alguns bons pontos.

Hoje, ele vem de falhas. Não é o mesmo Gigante desde 2020, após a parada por conta da Pandemia. Ele pode estar fora de forma, mas indiscutivelmente, o treinador de goleiros não é tão bom quanto o Mauri foi. Ele exigia nos treinamentos demais dos arqueiros, coisa que se você olhar alguns vídeos do treinamento de goleiros desta temporada, não acontece. Chega a ser patético.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Julio Cesar S. Peres

Julio 124 posts

@juliaoperes em 25/10/2021 às 23:45

Concordo com os comentários em geral, mas o Syvinho terá colhões de mandá-lo para o banco?

Foto do perfil de Jose Euripedes De Souza

Ranking: 6.255º

Jose 381 posts

@euripes em 25/10/2021 às 23:40

Na serie A tem pelo menos uns 15 goleiros mais confiáveis que o Cássio, se peneirar bem acha uns 3 ou 4 na serie B

Foto do perfil de Darth Tim

Ranking: 8.145º

Darth 244 posts

@timdarthvader em 25/10/2021 às 23:39

Cássio merece o respeito de todos nós, de toda a nação corintiana por tudo o que fez, se dedicou, e conquistou vestindo o manto sagrado. Mas atualmente não vem jogando bem, isso devido a uma série de fatores, como condicionamento físico e mental, a impressão que nos passa é a de que ele se acomodou demais, vivendo tão somente das glorias do passado, ele ainda pode melhorar e render muito mais, corrigindo suas falhas no gol. Mas aqui não se podemos criticá-lo, porque tem muitas noivinhas que se sentem ofendidas quando o criticamos, eu mesmo já fui até chamado de anti porque fiz criticas a ele. Cássio precisa voltar a ser o verdadeiro gigante no gol.

Foto do perfil de Wilson Antunes

Ranking: 332º

Wilson 7.058 posts

@wawawa em 25/10/2021 às 23:24

Concordo, também acho ele sem impulsão.

Ele está muito estático no gol e raramente corta um cruzamento na pequena área.

No final do ano, sugeri que o treinador de goleiros colocasse um boneco na marca de penalidade e o um jogador, cinco ou seis metros da bola a ser cruzada.

Quando o treinador falasse já... O Cássio teria de correr de baixo da trave até o boneco, dar um tapa e correr de volta para tentar interceptar o cruzamento, no mesmo instante... O batedor correria em direção da bola e cruzava.

Teoricamente, não sei se funciona na prática, mas tenho notado que ele não tem velocidade na saída do gol quando vai interceptar a bola, muitas vezes fica perdido no meio do caminho.

Nos treinamentos, um jogador fica centrando e ele interceptando a bola, quando no mínimo tem um ou dois bonecos na sua frente.

Teoricamente (é uma ideia), ele correr ao boneco e voltar para interceptar a bola, mudando todo a sua atenção ao cruzamento, que não ocorre em treinamento normal, fazendo com que aumente sua velocidade.

Publicidade

Foto do perfil de Sérgio Libanori

Ranking: 81º

Sérgio 16.130 posts

@sergio.libanori em 25/10/2021 às 22:47

Só o Sylvinho colocar o Cássio no banco, que ele fica esperto, humilde, volta a treinar forte e ser o bom goleiro que sempre foi.

Foto do perfil de Antonio  Carlos De Almeida Campos

Antonio 191 posts

@antonio.carlos.de.a2 em 25/10/2021 às 22:47

Cássio já tinha que saido desse time a muito tempo, toda bola que vai na área dele a gente fica comedo, porque não tem um goleiro bom, vocês lembram do gol que ele tomou do sport de escanteio, e os gols de falta que ele toma

Foto do perfil de Mosqueteiro 23

Ranking: 26º

Mosqueteiro 28.873 posts

@mosqueteiro23 em 25/10/2021 às 22:31

Vi no programa Os Donos da Bola um treinamento do Cássio, P que P, o cara chutava pra ele em cima de uma caixa de madeira, a bola só ia exatamente somente em cima dele.

A saída do Mauri, parece ser o marco do declínio do Cássio, sabe a partir da saída dele o gigante Cássio, não tá mais com aquela mobilidade de antes

Foto do perfil de Marcos Carmesini

Ranking: 1.269º

Marcos 2.517 posts

@marcos.c em 25/10/2021 às 22:20

Não é o mesmo desde 2020? Não é o mesmo desde 2018, isso sim. É um ano pior que o outro e sempre tem uma desculpa, nunca o problema é ele. O Cássio está lento, pesado e não é mais o mesmo.

Chega de Cássio, Jô, Gil e Fábio Santos(que só bate pênalti). Precisamos deixar esse time mais jovem. Já temos Renato Augusto, Giuliano, Willian, Fagner com mais de 30 anos. Precisamos mesclar pra dar certo.