Fórum do Corinthians

Preciso de conselho rapaziada, estou desempregado e queria muito mudar isso #off

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de João

Ranking: 5.863º

João 321 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/01/2022 às 13:06
Por João Henrique (@joao.henrique95)

Rapaziada estou passando por um momento tenso, meio perdido e sei que somente eu mesmo vou poder mudar isso, mas alguém poderia me dar alguma ideia, dica ou conselho do que posso fazer?

Pode ser qualquer coisa, tipo: “Estuda tal área que vale a pena”, “Procura um trabalho do jeito xxx que ajuda” “Empreende nisso e naquilo que vale a pena”

Enfim, sempre acompanho o fórum e procuro fazer tópicos com boas informações p nós e sei que a rapaziada sempre interage dando opniões, então de repente um conselho seu já me ajuda muito

Agradeço desde já galera

1.710 visualizações e 92 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Foto do perfil de Manoel Muniz

Ranking: 1.051º

Manoel 2432 posts

@manoel.muniz em 18/01/2022 às 16:42

Mano, tudo depende de sua base, sua aptidão e se você tem capital para investir.

Tem umas ideias sobre ser desenvolvedor de software. Ok, se você tiver BPM raciocínio lógico voltado para exatas, é estiver a fim de estudar muito, e um bom caminho.

Logística é o setor que mais cresce mo último ano. Acredito que vale a pena tentar. De novo, precisa entender em que pé de conhecimento cc está, e procurar saber mais do ramo.

Por último, se você tiver capital para investir, tem N possibilidades para montar seu negócio. Mas é preciso conhecer um pouco do ramo que você vai entrar.

Publicidade

Foto do perfil de Adilson Avelino

Ranking: 1.394º

Adilson 1901 posts

@tatuado em 18/01/2022 às 16:35

Primeiro de tudo! Você sabe fazer o que, qual sua profissão? O que você fez até hoje, qual sua idade. Qual sua escolaridade, de infomacoes básicas.

Foto do perfil de Marcelo Carvalho

Ranking: 8.288º

Marcelo 177 posts

@marcelo.carvalho27 em 18/01/2022 às 16:25

Eu me dei o trabalho de ler as ideias.

Algumas bem bacanas e racionais, outras sem nocão! Klkk

Enfim...

Eu juntaria uma grana, montaria um barzinho ou distribuidora de bebidas

Se tem algo que o brasileiro não abre mão e de beber... Dia de jogo então...

Podia até ser temático! (do Corinthians)

Foto do perfil de Rafael Curimbaba Ferreira

Ranking: 9.062º

Rafael 150 posts

@coringalticos em 18/01/2022 às 16:19

Eu já vou falar numa área bem diferente do que todos estão falando aqui. Primeiramente, o Centro Oeste (Agronegócio) é o melhor local para estar. Lá é outro Brasil, ninguém fica sem emprego e hoje o Centro Oeste precisa de tudo: veterinário, médico, advogado, eletricista e etc. Se você tem uma habilidade e é bom nisso, sugiro para, por exemplo, para Sorriso e abrir o seu negócio. Você vai ver como você vai prosperar rápido. Lá não tem crise, é sério.

Foto do perfil de Daniel Machado De Oliveira

Ranking: 1.932º

Daniel 1379 posts

@danielmaoi em 18/01/2022 às 16:14

Estude inglês e procure emprego de empresas gringas que contratam brasileiro (pra trabalhar no Brasil mesmo)

Idioma abre portas!

Foto do perfil de Daniel Rocha

Ranking: 5.609º

Daniel 344 posts

@daniel.rocha22 em 18/01/2022 às 16:06

Seguindo várias dicas aí, a minha é a mesma: TI.

Pesquise sobre a área de desenvolvimento por exemplo.

Tem muitos vídeos de colocar a mão na massa e desenvolver algo, mesmo que pequeno. Isso te ajuda a se identificar e entender se você gosta mais de front end ou back end por exemplo (ou até mesmo se vai gostar de desenvolver rsrs).

Não precisa se amarrar à faculdade agora, para desenvolvimento de sistemas NÃO GRILA COM FACULDADE, é importante? Com certeza, mas por exemplo eu quando fiz entrevistas, em praticamente todas não perguntavam sobre o curso, apenas o que eu sabia fazer e se eu tinha um repositório com exemplos de projetos.

O segredo é não desistir e ter constância! Veja vídeos no youtube, identifique seu estilo de desenvolver, linguagens que mais curtiu. Depois procure cursos nas plataformas de ensino (Udemy, Alura por exemplo - tem várias).

Se você se envolver diariamente com os estudos na área, em pouco tempo estará empregado.

Foto do perfil de Bruno Pires

Ranking: 8.682º

Bruno 162 posts

@bruno.pires8 em 18/01/2022 às 15:16

Área de tecnologia está com o mercado muito aquecido, seja Desenvolvimento ou Produto. Eu atuo como UX Designer e digo que essa área tá pagando demais e tem muitos cursos acessíveis para conseguir o ingresso. Outra dica é montar um LinkedIn pois lá você consegue muitos contatos e pode receber oportunidades

Foto do perfil de Hime Fiel Rodrigues

Ranking: 5.466º

Hime 357 posts

@hime7 em 18/01/2022 às 15:03

Análise e Desenvolvimento de Sistemas.. Voooa Mano.

Foto do perfil de Helton Damas

Ranking: 3.696º

Helton 630 posts

@helton.damas em 18/01/2022 às 14:52

A única forma de você não depender de ninguém é estudar para concurso público. Foi essa a lição que eu aprendi. Existe uma série de concursos federais, estaduais e municipais.

Eu sugiro que observe diariamente os concursos que saem nesses sites:

https://blog.grancursosonline.com.br/ https://blog.grancursosonline.com.br/ blog.grancursosonline.com.br

https://www.pciconcursos.com.br/ PCI Concursos - Informações sobre Concursos Públicos PCI Concursos - Informações sobre Concursos Públicos Concursos Públicos com inscrições abertas e previstas, empregos, estágios, provas, simulados, apostilas preparatórias e videoaulas. pciconcursos.com.br pciconcursos.com.br

Foto do perfil de Samuel Vieira

Ranking: 6.002º

Samuel 308 posts

@samuel.vieira10 em 18/01/2022 às 14:48

Cara, questão de trabalho é algo muito abrangente.

Primeiro, qual a urgência desse trampo. Dependendo não adianta indicar você se formar e determinada área.

Outra coisa, tua experiência e coisas que tem facilidade para aprender ou atuar.

De repente faz um perfil no linkedin. Funciona para muitas profissões.

E manda o link aqui, de repente tem alguém que pode até te contratar

x