Fórum do Corinthians

Preciso de conselho rapaziada, estou desempregado e queria muito mudar isso #off

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de João

Ranking: 5.863º

João 321 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/01/2022 às 13:06
Por João Henrique (@joao.henrique95)

Rapaziada estou passando por um momento tenso, meio perdido e sei que somente eu mesmo vou poder mudar isso, mas alguém poderia me dar alguma ideia, dica ou conselho do que posso fazer?

Pode ser qualquer coisa, tipo: “Estuda tal área que vale a pena”, “Procura um trabalho do jeito xxx que ajuda” “Empreende nisso e naquilo que vale a pena”

Enfim, sempre acompanho o fórum e procuro fazer tópicos com boas informações p nós e sei que a rapaziada sempre interage dando opniões, então de repente um conselho seu já me ajuda muito

Agradeço desde já galera

1.710 visualizações e 92 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Foto do perfil de Rafa El

Ranking: 444º

Rafa 4960 posts

@rafa.el.grande em 18/01/2022 às 14:20

Sair do país é sempre uma boa opção!

Publicidade

Foto do perfil de José C

Ranking: 177º

José 8867 posts

@spain28 em 18/01/2022 às 14:17

Náo moro no Brasil, mas acredito que Tecnologia e algum outro idioma, väo ajudar. E muita sorte ai campeäo.

Foto do perfil de Guilherme Novaque

Ranking: 1.473º

Guilherme 1802 posts

@guilherme.novaque em 18/01/2022 às 14:16

Vou pegar gancho no seu tópico porque estou com 17 anos e tenho que começar a trabalhar já, valeu pelo tópico amigo, me ajudou também kkkkk

Foto do perfil de Vinicius Ortiz

Ranking: 1.197º

Vinicius 2168 posts

@vinicius.ortiz.carac em 18/01/2022 às 14:07

Mano busque uma área de atuação que te agrade, não adianta buscar só dinheiro e não cuidar de si mesmo, acredito que tenha algo que você goste de fazer ou que gostaria de aprender

Foto do perfil de Joseca Lenda

Ranking: 1.362º

Joseca 1938 posts

@josecalenda em 18/01/2022 às 14:00

O grande emprego do momento no Brasil é militar. Mamata sem fim.

Foto do perfil de Rafael Bernardi Ribeiro

Ranking: 9.937º

Rafael 124 posts

@faelbernardi em 18/01/2022 às 13:58

Cara, estou começando no mercado sendo distribuidor, estou procurando pessoas que querem fazer uma grana com revenda de produtos importados(Relógios, Colares).

Neste início, estou repassando produtos com uma margem para revenda de no mínimo 100%.

Se interessar, só responder aqui.

Mesmo se não interessar está proposta eu indicaria você empreender cara.

Procure algo que tu ama fazer e transforme isso em dinheiro.

Foto do perfil de Dhiego Ribeiro

Ranking: 3.803º

Dhiego 608 posts

@dhiego.ribeiro1 em 18/01/2022 às 13:51

Boa tarde Douglas, Cara, eu trabalho em uma área muito promissora, com um leque muito grande de muitas frentes

Uma plataforma que se chama Salesforce, é o CRM número 1 no mundo, estou na área a quase 6 anos e o que mais falta é profissional no mercado.

A Salesforce tem uma plataforma grátis de aprendizado que é muito top, que se chama Trailhead ele é tipo game play quanto mais aprende, mais pontos você tem e isso te ajuda para o mercado também.

https://trailhead.salesforce.com/pt-BR/ Trailhead | A maneira divertida de aprender Trailhead | A maneira divertida de aprender Todo mundo pode aprender a usar o Salesforce. Não importa se você é administrador, usuário ou desenvolvedor, sempre há uma trilha para você. trailhead.salesforce.com

Minha esposa era de outra área, formada em ADM e trabalhava com seguros em geral.

Apresentei pra ela e hoje ela trabalha com uma das plataformas da Salesforce que é a de Marketing...

Me adiciona e me chama pra bater um papo, posso tentar te ajudar.

Foto do perfil de Bjorn Brazuca

Ranking: 2.278º

Bjorn 1148 posts

@bjorn.brazuca em 18/01/2022 às 13:48

Você poderia falar quem te negativou amigo, só pra eu bloquear aqui?

Foto do perfil de Anderson Turibio De Souza

Ranking: 774º

Anderson 3204 posts

@anderson.turibio.de. em 18/01/2022 às 13:41

Primeiro, como alguém negativa um tópico desse?

Segundo, irmão. Eu cansei de ficar atrás de vagas com requisitos padrão NASA, estapafúrdias, meti as caras e comecei meu próprio negócio, se vai dar certo só o tempo vai dizer. Se você tiver uma área que entende bem e tiver espaço para investir, vai pra cima.

Foto do perfil de R V

Ranking: 218º

R 7890 posts

@raulvaz em 18/01/2022 às 13:29

Sem dúvidas TI é a profissão do momento, empreender com o país do jeito que está é risco máximo ao capital

x