x

Corinthians 2 x 1 Grêmio - Quartas-de-final - Brasileiro Feminino 2020

Brasileiro Feminino 2020 - Corinthians 2 x 1 Grêmio

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 1 Grêmio nBrasileiro Feminino 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/4348/brasileiro-feminino-2020/quartas_de_final/corinthians-2-x-1-gremio

02:00

2020-11-02T19:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 1 Grêmio

Brasileiro Feminino 2020, Quartas de final
02 de Novembro de 2020, 19:00
Corinthians 2 x 1 Grêmio
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vence o Grêmio de novo e avança à semifinal do Brasileiro Feminino contra o Palmeiras

O Corinthians concretizou a sua vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro na fria noite desta segunda-feira na cidade de São Paulo. Dentro da Neo Química Arena, o Timão foi superior ao Grêmio, ganhou por 2 a 1 e agora terá pela frente o arquirrival Palmeiras na próxima fase da competição nacional.

Os gols da equipe foram marcados por Gabi Zanotti e Tamires, ainda no primeiro tempo, enquanto Eudimilla descontou para as gremistas. Como havia vencido o primeiro duelo por 3 a 0, fora de casa, o clube do Parque São Jorge avançou com sobras.

Agenda: enquanto espera a definição das datas para o confronto contra o Palmeiras, o Timão volta a campo na quarta-feira para encarar o Juventus, às 15h (de Brasília), na charmosa Rua Javari, pelo Paulista Feminino.

Escalação

O técnico Arthur Elias montou sua equipe para o duelo decisivo com Lelê; Katiuscia, Poliana, Érika e Yasmin; Andressinha, Ingryd, Gabi Zanotti, Giovanna Crivelari e Tamires; Adriana.

A

Meu Timão

O Grêmio, da técnica Patrícia Gusmão, foi a campo com Raíssa; Sinara, Andressa, Yasmim e Rebeca; Eudimilla, Tchulla, Mayara, Jé Alves e Gisseli; Marta

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou a partida com bastante intensidade na marcação, mas sem a mesma precisão na hora de definir as jogadas. Com essa combinação, até os 12 minutos de bola rolando, o Grêmio nem sequer havia passado do meio-campo com a bola dominada, mas o Timão também não conseguia ser muito perigoso.

O jogo melhorou para as corinthianas justamente quando as gaúchas passaram a sair mais de trás, abrindo espaço para a organização do meio-campo corinthiano. Em um contra-ataque, então, Ingryd abriu pela direita, conduziu até a lateral da área e tocou para Gabi Zanotti. Cheia de classe, como sempre, a camisa 10 bateu de chapa, no canto oposto, para abrir o placar.

A vantagem, no entanto, durou muito pouco. Depois de um vacilo na saída de bola, Eudimilla roubou a posse para o Grêmio e aproveitou que Lelê estava adiantada para chutar por cima dela e igualar. Um ajuste necessário para a equipe, que precisa ter mais consistência nesses lances para não expor a goleira.

Superior técnica e fisicamente, o Timão retomou seu bom nível e naturalmente chegou ao segundo gol antes do intervalo. Andressinha, que não vinha bem, conseguiu boa infiltração pelo meio e uma dividida virou um passe para Tamires. A capitã bateu de chapa, cruzado, e fez o 2 a 1.

Segundo tempo

A etapa final, com a vitória parcial corinthiana e um Grêmio com pouquíssimas opções no banco de reservas para tentar algo diferente, foi de pleno domínio das donas da casa. Com a posse e sem sofrer atrás, faltou ao Timão outra vez ser mais incisivo na hora de decidir as jogadas.

Arthur Elias tentou dar uma nova dinâmica à sua equipe ao promover uma alteração tripla logo de cara, mandando a campo Grazi, Gabi Portilho e Victoria Albuquerque. O trio entrou em alta rotação, mas não o bastante para que o time conseguisse criar muito mais lances de perigo.

Em uma sucessão de bolas paradas jogadas na área, uma delas enfim deu bom resultado para o Timão: Érika tentou um chute para cima na área gremista e a bola bateu não mão de Eudimilla. O juiz anotou pênalti e Gabi Nunes bateu no canto esquerdo, mas a goleira Raíssa fez boa defesa.

Até o final da partida, o lance de maior perigo foi do Grêmio, quando Leticia saiu cara a cara com Lelê, limpou a goleira e tocou para o gol, mas parou em Paulinha. Vaga garantida, recados dados e clássico pela frente.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 Grêmio

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 02 de novembro de 2020 (segunda-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Henrique de Gois
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Gustavo Marin Schier
Gols: Gabi Zanotti, Tamires (Corinthians); Eudimilla (Grêmio)

CORINTHIANS: Lelê; Katiuscia (Paulinha), Poliana, Erika, Yasmim, Andressinha, Ingryd (Grazi), Gabi Zanotti (Gabi Nunes), Tamires, Giovanna Crivelari (Vic Albuquerque) e Adriana (Gabi Portilho).
Técnico: Arthur Elias

GRÊMIO: Raíssa; Sinara, Andressa, Yasmim e Rebeca; Eudimilla, Tchulla (Jane), Mayara, Jé Alves (Íris) e Gisseli (Letícia); Marta.
Técnico: Patrícia Gusmão

Resultado parcial das notas computadas

Notas da torcida do Corinthians
Total de notas computadas 2.196 avaliações
Nota média ao elenco corinthiano 9.24
Melhor em campo Gabi Zanotti (nota 9.8)
Pior em campo Márcio Gois (nota 5.9)

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 2 x 1 Grêmio

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!