x

Corinthians 2 x 1 Cruzeiro - Brasileiro Feminino 2021

Brasileiro Feminino 2021 - Corinthians 2 x 1 Cruzeiro

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 1 Cruzeiro nBrasileiro Feminino 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/4823/brasileiro_feminino_2021/corinthians-2-x-1-cruzeiro

02:00

2021-06-06T20:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 1 Cruzeiro

Brasileiro Feminino 2021
06 de junho de 2021, 20:00
Corinthians 2 x 1 Cruzeiro
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vence o Cruzeiro e fica perto de assegurar liderança da primeira fase do Brasileiro

O Corinthians conseguiu mais uma vitória na noite deste domingo, contra o Cruzeiro, no Parque São Jorge, e está cada vez mais perto de assegurar a liderança do Campeonato Brasileiro Feminino na primeira fase. Os gols do triunfo por 2 a 1 foram marcados por Gabi Portilho e Gabi Nunes, com Duda, de pênalti, descontando.

Com a vitória, o Corinthians chega aos 34 pontos ganhos no Campeonato Brasileiro Feminino e segue na liderança da competição. São 11 vitórias, um empate e uma derrota até aqui. A primeira fase ainda tem mais duas rodadas e as alvinegras fecham essa fase na ponta com mais um triunfo.

Agenda alvinegra: o próximo compromisso do Corinthians é só no dia 19 de junho, já que o torneio será paralisado durante a disputa de amistosos da Seleção Feminina. Assim, o Timão vai a campo nesta data, um sábado, contra o Minas Brasília, a partir das 20h (de Brasília).

Escalação

O técnico Arthur Elias promoveu algumas mudanças na equipe titular. Kemelli voltou na vaga de Natascha no gol, Ingryd substituiu Zanotti no meio-campo e Bianca Gomes ganhou uma chance no ataque.

Dessa forma, o time titular do Corinthians teve: Kemelli; Paulinha, Giovanna Campiolo, Poliana, Tamires, Andressinha, Victória Albuquerque, Ingryd, Gabi Portilho, Bianca Gomes e Gabi Nunes.

A

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro tempo praticamente começou 1 a 0 para o Corinthians. Depois de uma falta sofrida na entrada da área, Andressinha jogou pelo alto, a bola não foi afastada e, após um cruzamento rasteiro da esquerda, Gabi Portilho bateu de chapa, caindo em lágrimas na comemoração por causa da perda recente da avó.

O Timão seguiu na pressão, controlando as ações e apostando na posse de bola para cansar as adversárias e chegar ao gol adversário. O volume foi tamanho que, uma hora, as cruzeirenses mal conseguiam passar do meio-campo sem serem sufocadas pela marcação alvinegra.

Depois de alguns lances desperdiçados na hora da finalização, Andressinha cobrou escanteio pelo lado esquerdo na cabeça de Gabi Nunes, que testou no canto esquerdo da goleira para ampliar a vantagem das donas da casa.

As anfitriãs mantiveram o ritmo e chegaram a acertar duas vezes o travessão com Bianca Gomes. Do outro lado, no entanto, houve perigo também das cruzeirenses, que carimbaram o travessão de Kemelli em uma cabeçada após cobrança de falta, no lance mais perigoso delas.

Segundo tempo

O domínio corinthiano seguiu na etapa final, apostando sempre no volume para não deixar a sua zaga sofrer nem as cruzeirenses conseguirem entrar no jogo. O problema foi que, mesmo com as várias chances criadas, o Timão não conseguiu ampliar ainda mais a sua vantagem na partida.

Arthur Elias tentou dar mais intensidade ao ataque no terço final do jogo e promoveu uma alteração quádrupla na equipe, mandando a campo Zanotti, Miriã, Adriana e Grazi para evitar passar por qualquer susto. Não foi o bastante, porém.

Em bola lançada nas costas da zaga corinthiana, Campiolo não conseguiu alcançar a bola e viu Vanessinha invadir a área. A cruzeirense chegou antes da goleira Kemelli e foi derrubada, sofrendo pênalti. Depois de levar um cartão amarelo, a arqueira alvinegra ainda foi bem e espalmou a cobrança de Duda, mas sem a força necessária para evitar o gol.

Arthur promoveu uma última alteração mandando Juliete no lugar de Tamires, mas a tensão se estabeleceu sobre o Corinthians. O time pouco conseguiu fazer no ataque e ainda viu o Cruzeiro cruzar várias bolas na área, mas, para a sorte da equipe alvinegra, sem sucesso.

O único lance que mereceu registro no fim foi uma entrada muito forte de Duda em Miriã, na lateral do gramado, que prendeu o pé direito da corinthiana embaixo de um carrinho. A cruzeirense levou um amarelo, para revolta do banco de reservas corinthiano, que pedia a expulsão.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 Cruzeiro

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 06 de junho de 2021 (domingo)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva
Assistentes: Paulo César Modesto e Vladimir Nunes da Silva
Gols: Gabi Portilho, Gabi Nunes (Corinthians); Duda (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Kemelli (Corinthians); Duda (Cruzeiro)

CORINTHIANS: Kemelli; Paulinha, Giovanna Campiolo, Poliana, Tamires (Juliete), Andressinha (Gabi Zanotti), Victória Albuquerque (Miriã), Ingryd (Grazi), Gabi Portilho, Bianca Gomes (Adriana) e Gabi Nunes.
Técnico: Arthur Elias

CRUZEIRO: Mary Camilo; Janaína, Thamirys, Pires (Jajá) e Rebeca Prado; Carol (Thalita), Capelinha (Thayla) e Mayara Vaz (Joelma); Lucero, Vanessinha e Duda.
Técnico: Rodrigo Campos

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 2 x 1 Cruzeiro

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!