Libertadores Feminina 2025 - Corinthians 1 x 0 Independiente Santa Fe
Partida de futebol entre Corinthians 1 x 0 Independiente Santa Fe nLibertadores Feminina 2025
02:00
2025-10-08T20:00:00
Libertadores Feminina 2025 - Corinthians 1 x 0 Independiente Santa Fe
Partida de futebol entre Corinthians 1 x 0 Independiente Santa Fe nLibertadores Feminina 2025
02:00
2025-10-08T20:00:00
1
X
0
O Corinthians está nas quartas de final da Conmebol Libertadores Feminina. Na noite desta quarta-feira, as Brabas venceram o Independiente Santa Fe, da Colômbia, por 1 a 0, e garantiram a classificação com a liderança do Grupo A. O gol do Timão foi marcado por Gabi Zanotti.
Necessitando da vitória para seguir vivo na competição, o Santa Fe começou pressionando, se lançando ao ataque nos minutos iniciais e obrigando Nicole a fazer grande defesa, além de forçar erros do Corinthians na saída de bola. No entanto, em uma jogada de bola parada, Zanotti apareceu para abrir o placar. Depois do gol, o Timão passou a controlar o ritmo da partida e ainda criou boas chances para ampliar, mas parou em erros no terço final e na trave.
A segunda etapa começou da mesma forma que os minutos iniciais. O Independiente Santa Fe tentou um abafa, mas não conseguiu manter o ritmo por muito tempo. Aos poucos, o Corinthians freou o ímpeto das adversárias, desperdiçou boas chances de ampliar e ainda sofreu um gol — corretamente anulado após revisão do VAR —, com Mariza tirando em cima da linha e salvando o clube do Parque São Jorge.
Com o resultado, as Brabas chegaram a sete pontos e o saldo de 12 gols — mesma pontuação do Independiente Del Valle, do Equador, mas levando vantagem no saldo (12 a 6). Agora, o Timão enfrentará o Boca Juniors, da Argentina, nas quartas de final, equipe que terminou na segunda colocação do Grupo B.
Anota aí, Fiel! O Corinthians volta a campo no próximo sábado, dia 11, para enfrentar o Boca Juniors pelas quartas de final da Libertadores Feminina. A partida será disputada no Estádio Deportivo Morón, com horário ainda a ser definido pela Conmebol.
Para o duelo diante da equipe colombiana, o técnico Lucas Piccinato teve apenas um desfalque: a atacante Jaqueline, que se recupera de um trauma no pé, ficou fora da lista de relacionadas.
Piccinato promoveu algumas mudanças na equipe considerada titular, que havia atuado apenas na estreia, alterando o esquema tático do 4-3-3 para o 3-5-2. Com isso, Thaís Regina, Letícia Monteiro e Andressa Alves entraram nas vagas de Gisela Robledo, Duda Sampaio e Jhonson.
Desta maneira, o Corinthians foi escalado com: Nicole; Thaís Regina, Thaís Ferreira, Mariza; Gi Fernandes, Dayana Rodríguez, Letícia Monteiro, Andressa Alves e Tamires; Vic Albuquerque e Gabi Zanotti.
Meu Timão
No banco de reservas, Piccinato contou com dez opções para eventuais cinco substituições: Lelê, Kemelli, Letícia Teles, Gisela Robledo, Ivana Fuso, Juliete, Duda Sampaio, Jhonson, Ariel Godoi e Erika. Vale lembrar que apenas 23 jogadoras puderam ser inscritas na Libertadores Feminina por determinação da Conmebol.
Já o Independiente Santa Fe, comandado por Omar Ramírez, foi a campo com: Yessica Velázquez; Maria Carvajal, Andrea Pérez, Cristina Motta, Viviana Acosta, Daniela Garavito, Karen Hernández, Juana Ortegón, Karla Viancha, Ysaura Viso e Mariana Zamorano.
Precisando do resultado, o Independiente Santa Fe começou o jogo tomando a iniciativa e marcando presença no campo de ataque. As colombianas arriscaram finalizações de longa distância e tentaram pressionar a saída de bola corinthiana, em um verdadeiro abafo nos minutos iniciais. A blitz rendeu um escanteio. Na cobrança, Nicole afastou para o miolo da área, Karla Vianchá pegou de primeira e a goleira corinthiana fez uma grande defesa.
A postura agressiva do Santa Fe seguiu nos primeiros minutos. Em uma saída de bola de Mariza, Zamorano roubou no campo ofensivo e arriscou da intermediária, tentando surpreender Nicole, mas a bola passou por cima do gol.
Pouco depois, veio a resposta do Corinthians. Dayana Rodríguez escapou pelo lado esquerdo, driblou a adversária e cruzou. Andressa Alves desviou de cabeça e obrigou a goleira Velázquez a fazer boa defesa, mandando para escanteio. Na cobrança, pelo lado direito, Andressa bateu na primeira trave, Gabi Zanotti se antecipou à defesa e desviou de cabeça para o fundo do gol, abrindo o placar aos 12 minutos.
O gol não diminuiu o ritmo do jogo. Logo no lance seguinte, o Santa Fe quase empatou. Maria Carvajal ganhou no alto após cobrança de falta, e Viso desviou de leve, mas sem força, vendo a bola passar rente à trave. O Timão ainda enfrentava dificuldades para sair do seu campo de defesa diante da forte pressão na saída de bola.
Quando conseguiam vencer a primeira linha de marcação, as Brabas eram perigosas. Em uma dessas escapadas, Gi Fernandes avançou pela ala direita e cruzou, mas Velázquez interceptou. Na sequência, após cobrança de falta pela meia-direita, Andressa Alves levantou na área e Gabi Zanotti testou firme, exigindo mais uma defesa da goleira colombiana.
Na metade da primeira etapa, o Santa Fe reduziu a intensidade na marcação alta. Em contrapartida, quando o Corinthians conseguia trocar passes no campo de ataque, a equipe colombiana recorria a faltas seguidas para travar o ritmo do jogo, algumas sendo marcadas pela árbitra Zulma Quiñónez, outras ignoradas.
Aos poucos, o Timão foi se encontrando na partida e passou a controlar mais a posse de bola, especialmente no meio-campo. Em uma jogada trabalhada, Dayana Rodríguez tabelou com Andressa pela meia-direita, a camisa 9 conduziu, devolveu o passe e encontrou a venezuelana na entrada da área, mas a defesa conseguiu se recuperar a tempo e travar o chute.
Instantes depois, Dayana puxou contra-ataque e lançou Andressa nas costas da defesa. A atacante invadiu a área e rolou para Letícia Monteiro, que dominou e finalizou colocado rasteiro, carimbando a trave. Pouco depois, pelo lado esquerdo, Tamires cruzou na medida, Letícia escorou de cabeça para Andressa, que dominou, mas acabou travada na hora da conclusão.
O Corinthians mantinha o controle da partida e seguia incomodando o Santa Fe, com boas trocas de passes e movimentações pelas pontas, mas ainda pecando no último passe, o que impediu o placar de ficar mais elástico antes do intervalo.
A segunda etapa começou truncada, com o Corinthians cometendo uma série de faltas e tendo dificuldades para manter a posse de bola. O Independiente Santa Fe, por outro lado, aproveitava qualquer falta para levantar a bola na área defendida por Nicole.
Em um dos rebotes, Tamires acabou errando o domínio pelo lado esquerdo, Motta desarmou e sofreu uma falta perigosa, a um passo da área. Na cobrança, Letícia Monteiro apareceu para afastar e ceder o escanteio. A pressão continuou, em outro rebote, Garavito finalizou, mas Tamires desviou para a linha de fundo. Na sequência, em mais uma bola alçada na área, Thaís Regina conseguiu afastar e freou a blitz do Santa Fe.
As Brabas responderam em jogada de Andressa Alves. A meia-atacante encontrou Letícia Monteiro livre na área, ela dominou, mas a defesa conseguiu se recompor, e Pérez apareceu para fazer o desarme. Após o momento de pressão do Santa Fe, o Corinthians passou a ter mais posse de bola.
Trabalhando melhor a bola, Gi Fernandes invadiu a área pelo lado direito e cruzou, mas Andressa Alves não conseguiu finalizar. Na sobra, Monteiro fez uma excelente jogada individual, driblando duas defensoras, porém, mais uma vez, a defesa colombiana levou a melhor e afastou o perigo.
Aos 15 minutos, em outra boa jogada trabalhada, Gabi Zanotti saiu da marcação e acionou Dayana Rodríguez, que lançou para Andressa Alves. Velásquez, atenta, saiu do gol e ficou com a bola. Logo na sequência, Andressa arriscou de fora da área, soltando uma pancada que passou muito perto do alvo.
O Corinthians seguia presente no ataque. Thaís Ferreira arrancou pelo meio, chapelou a adversária e se associou às peças ofensivas do Timão até que Vic Albuquerque arriscou de fora da área e mandou longe do gol.
O Santa Fe respondeu em uma jogada de velocidade, que encontrou Garavito pelo lado esquerdo. A atacante cruzou, mas Thaís Regina apareceu bem para fazer o corte. Na sequência, Mosquera arriscou de longe, entretanto, sem levar perigo. Em outro lance pela esquerda, Garavito acionou Mosquera nas costas da defesa, ela escapou pelo lado e bateu cruzado, exigindo boa defesa de Nicole.
Aos 27, Lucas Piccinato recorreu ao banco de reservas pela primeira vez, promovendo as entradas de Duda Sampaio e Jhonson nas vagas de Dayana Rodríguez e Andressa Alves, ambas advertidas com cartão amarelo durante a partida.
Momentos depois, a equipe colombiana voltou a insistir nas bolas paradas. Aos 32 minutos, Maria Carvajal ganhou no alto e cabeceou firme, mas Mariza tirou em cima da linha. A árbitra Zulma Quiñónez chegou a validar o gol em campo, porém, após revisão do VAR, o lance foi anulado, já que a bola não cruzou completamente a linha.
Na volta da parada, Tamires teve a oportunidade de marcar o segundo. Vic Albuquerque cruzou da direita, Letícia Monteiro deixou de calcanhar, e Tamires, cara a cara com a goleira, desperdiçou a grande chance ao carimbar a arqueira Velázquez.
Nos últimos minutos, Piccinato fez novamente uma mudança dupla: Gisela Robledo e Juliete entraram nos lugares de Gi Fernandes e Tamires. Logo em sua primeira escapada pela esquerda, Juliete cruzou para a área, Acosta tentou o corte e, por pouco, não mandou contra o próprio gol.
Instantes depois, em uma roubada de bola de Jhonson, ela invadiu a área, driblou Carvajal e deixou Vic Albuquerque livre na marca do pênalti. A meia-atacante, porém, pegou muito embaixo da bola e mandou por cima do gol. Na sequência, o Corinthians fez sua última mudança: Ivana Fuso entrou na vaga de Gabi Zanotti.
Já nos acréscimos, Viso driblou Thaís Ferreira pela ponta esquerda e encontrou Osorio na entrada da área. A atacante finalizou com força e carimbou o travessão de Nicole. O Santa Fe seguia em cima, Viso recebeu na área pela direita, mas Mariza travou o chute garantindo a vitória do Timão.
Acompanhe a Libertadores Feminina no Meu Timão! Todos os jogos do Corinthians serão exibidos AO VIVO e GRÁTIS no nosso canal no YouTube - acesse aqui. Inscreva-se e não perca nenhum lance!
Competição: Copa Conmebol Libertadores Feminina
Local: Estádio Florencio Sola, Buenos Aires, Argentina
Data: 08 de outubro de 2025 (quarta-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Zulma Quiñónez
Assistentes: Nadia Weiler e Nancy Fernandez
Árbitro de vídeo: Maria Laura Fortunato
Gol: Gabi Zanotti (Corinthians)
Cartões amarelos: Dayana Rodríguez e Andressa Alves (Corinthians); Maria Carvajal e Viviana Acosta (Independiente Santa Fe)
CORINTHIANS: Nicole Ramos; Gi Fernandes (Gisela Robledo), Thaís Regina, Thaís Ferreira, Mariza, Tamires (Juliete), Dayana Rodríguez (Duda Sampaio), Letícia Monteiro, Andressa Alves (Jhonson), Gabi Zanotti (Ivana Fuso) e Vic Albuquerque.
Técnico: Lucas Piccinato
INDEPENDIENTE SANTA FE: Yessica Velázquez; Maria Carvajal, Cristina Motta, Andrea Pérez, Viviana Acosta, Mariana Zamorano, Karen Hernández (Katerine Osorio), Daniela Garavito, Ysaura Viso, Karla Viancha (Heidy Mosquera) e Juana Ortegón.
Técnico: Omar Ramírez
| Total de notas computadas | 2.140 avaliações |
|---|---|
| Nota média ao elenco corinthiano | 5.52 |
| Melhor em campo | Gabi Zanotti (nota 7.7) |
| Pior em campo | Zulma Quiñónez (nota 2.6) |
nota média: 6.3
123 notas
nota média: 5.0
122 notas
nota média: 5.4
120 notas
nota média: 5.4
120 notas
nota média: 6.1
123 notas
nota média: 3.7
125 notas
>Cartão amarelo
nota média: 6.9
121 notas
nota média: 6.9
124 notas
>Cartão amarelo
nota média: 5.5
118 notas
>Craque da partida
>Gol marcardo
nota média: 7.7
122 notas
nota média: 3.4
122 notas
Técnico ruim. Um baita time, demora pra mexer, sem padrão nenhum de jogo e sem falar que só joga a panela dele
Este treinador e fraco demais... Perigoso time perder este título igual copa Brasil
Publicidade
Ganhamos isso que interessa, se estiveram erros foi arrumado ganhamos, ganhamos, ganhamos, no masculino jogamos bem contra o Flamengo, perdemos, jogamos bem contra o Inter e empatamos, então jogaram muito bem e outra classificamos pra as quartas de final, está ótimo...
. Parabéns para as Brabas, sei nota 10 pra todas elas...
Comissão Técnica fraca. Não sei o que o Corinthians que com esses cara. Corinthians não joga. Com esse futebol vamos perder para o São Paulo de novo.
Concordo com as notas baixas para jogadoras pilares do elenco, mas atribuo sua má atuação ao treinador, que não sabe adaptar as peças que tem num esquema de jogo que as potencialize. Botar a Thamires, com quase 40 anos, pra dar piques na ponta-esquerda a toda hora e voltar pra dar combate na lateral (apesar de jogar com três zagueiras) é uma falta de bom-senso. Além disso, a melhor finalizadora do elenco, Vic Albuquerque, está toda torta sendo escalada para jogar de volante.
Piccinato está me tirando a alegria que era ver as Brabas em campo.
Letícia Monteiro é um fenômeno de jogadora! Habilidosa, dribladora, passadora e gelada, não se assusta com nada e com ninguém.
Como joga bola essa menina... Visão de jogo, colocação em campo, aparece em todos os lugares do campo, está sempre sendo opção para jogar.
Ela não perdeu aquele gol que bateu na trave não, foi uma falta de sorte, uma injustiça aquela bola não ter entrado...ela parou olhou, e colocou a bola na única brecha que tinha para chutar, como uma tacada de sinuca...que azar o dela, pois merecia fazer aque gol.
Eu desde quando a vi jogar pela primeira vez, me encantei com seu futebol, sou seu Fã menina!