x

Pato Futsal 2 x 2 Corinthians - Liga Nacional de Futsal 2022

Liga Nacional de Futsal 2022 - Pato Futsal 2 x 2 Corinthians

Partida de futebol entre Pato Futsal 2 x 2 Corinthians nLiga Nacional de Futsal 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7387/liga_nacional_de_futsal_2022/pato_futsal-2-x-2-corinthians

02:00

2022-07-09T13:15:00

Ginásio Dolivar Lavarda

Endereço: R. Vilson Valdir Amadori, s/n, Pato Branco, PR, Brasil

Pato Futsal 2 X 2 Corinthians

Liga Nacional de Futsal 2022
09 de julho de 2022, 13:15
Pato Futsal 2 x 2 Corinthians
Ginásio Dolivar Lavarda, Pato Branco, PR.

Sobre a Partida

Corinthians arrancou empate nos minutos finais em duelo contra o Pato Futsal

Corinthians busca empate contra Pato Futsal nos minutos finais e segue sem perder na LNF

Neste sábado, o Corinthians empatou por 2 a 2 com o Pato Futsal, em duelo válido pela 15ª rodada da Liga Nacional de Futsal. O jogo foi realizado no Ginásio Municipal Dolivar Lavarda, em Pato Branco, no Paraná. Os gols da equipe paranaense foram marcados por Sinoé e Rangel. Levy e Canabarro marcaram para o Timão.

A partida foi equilibrada. O Corinthians foi mais incisivo no ataque e o time paranaense apostava nos contra-ataques e em uma defesa forte. A estratégia do Pato Futsal foi superior na primeira etapa e no início do segundo tempo. Sinoé e Rangel abriram vantagem para o adversário do Timão.

Restando cinco minutos para o fim do jogo, o Corinthians buscou o empate. Levy diminuiu o placar e Canabarro empatou o jogo faltando apenas um minuto para zerar o cronômetro. Foi o quarto jogo do Timão sem derrotas na competição nacional.

O Timão subiu para 29 pontos na Liga Nacional de Futsal e manteve a quarta colocação do torneio. O quinto lugar do torneio é do Atlântico com 25 pontos, portanto, o Corinthians não pode ser ultrapassado nesta rodada.

Anota aí - o próximo jogo do Timão pela Liga Nacional de Futsal será na próxima sexta-feira, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. O Corinthians enfrenta o Praia Clube, pela 16ª rodada da competição nacional.

Escalação

O treinador Deividy Hadson tinha força máxima para escalar o Corinthians. O técnico optou por repetir a equipe titular dos últimos jogos e o Timão entrou em quadra com Lucas Oliveira, Allan, Tatinho, Levy e Deives. No banco de reservas estavam à disposição Vandeson, Lé, Lucas Martins, Bebê, Alves, Thiaguinho, Canabarro, Yan e Kauê.

O jogo

Primeiro tempo

O Pato Futsal tinha mais a posse de bola e aproveitava o ritmo da torcida para inflamar o jogo. A equipe do Paraná abusava dos passes perto da área alvinegra, mas a defesa corinthiana conseguia impedir o adversário de criar chances claras.

Aos sete minutos, o time paranaense ofereceu perigo ao gol corinthiano. Luciano recebeu na intermediária, gingou para cima da marcação alvinegra, cortou para o meio e soltou a bomba de fora da área. Lucas Oliveira fez uma defesa segura.

No lance seguinte, foi a vez do Timão tentar a sorte de fora da área. Yan recebeu na direita, carregou, soltou um chute forte e obrigou Alê Falconi a fazer uma boa defesa para manter o placar zerado.

Aos oito minutos, o Pato Futsal abriu o placar. Em rápida jogada ofensiva, Luciano recebeu no meio de quadra, deu um belo passe entre dois marcadores para Sinoé. O atleta da equipe paranaense recebeu de frente com Lucas Oliveira e chutou com categoria na saída do goleiro para marcar o primeiro gol do jogo.

O Timão tentou uma resposta rápida. Aos nove minutos, Kauê fez bem a parede e passou para Lé na velocidade. O corinthiano saiu de cara com o goleiro, chutou forte e a bola explodiu no peito de Alê Falconi.

O Corinthians pressionava mais após sair atrás do placar. Aos dez minutos, Kauê recebeu de costas para a marcação. O pivô deu um drible desconcertante no marcador, ficou cara a cara com goleiro, chutou de esquerda e Alê Falconi salvou a equipe paranaense.

A segunda metade do primeiro tempo foi mais truncada, sem chances claras para ambas as equipes. O Pato Futsal passou a defender com o bloco baixo, no campo de defesa, apostando nos contra-ataques. O clube do Parque São Jorge trocava muitos passes no meio da quadra, não conseguia criar oportunidades de gol, mas também não perdia a posse de bola.

O Timão voltou a ter uma boa chance de empatar aos 16 minutos. Em cobrança de falta, Canabarro chutou forte de esquerda e Alê Falconi espalmou. No rebote, Lé tentou chute, mas foi bloqueado pela defesa do Pato Futsal.

Restando dois minutos para o fim do jogo, o momento mais eletrizante da primeira etapa. Em cobrança de falta, Rangel chutou forte e a bola bateu na trave corinthiana. No contra-ataque, o clube alvinegro atacou com velocidade, Alves cruzou na área e Lé cabeceou por cima do travessão.

A última chance do primeiro tempo foi da equipe paranaense. Aos 19 minutos, Luciano aproveitou vacilo da defesa corinthiana e fez um lançamento do campo de defesa para Sinoé na área corinthiana. O autor do gol do Pato Futsal recebeu de frente para Lucas Oliveira, chutou de cavadinha e a bola tocou caprichosamente no travessão. A primeira etapa terminou com desvantagem do Timão por 1 a 0.

Segundo tempo

O ritmo do jogo ficou morno, com o Corinthians liderando as estatísticas de posse de bola, mas sem criar chances claras de gol. O time paranaense apostava nos contra-ataques, mas também sem sucesso.

Aos oito minutos, o clube alvinegro criou uma boa chance com um lance de bola parada. Em falta no meio da quadra, Canabarro chutou rasteiro e a bola passou perto da trave esquerda defendida pelo Alê Falconi.

O Timão passou a abusar das faltas. Aos 12 minutos, Allan derrubou Alê Falconi, em lance que o goleiro avançou ao campo de ataque, recebeu o segundo cartão amarelo, e consequentemente, um cartão vermelho. O Corinthians ficou dois minutos com um jogador a menos, o que dificultou as ações ofensivas do clube alvinegro.

O Corinthians soube se defender nesse período com um atleta a menos e pouco sofreu perigo de gol. O Timão voltou a ser mais incisivo no ataque, entretanto, a equipe paranaense conseguia afastar os perigos do ataque alvinegro.

Aos 16 minutos, o clube alvinegro conseguiu diminuir o placar. Em boa troca de passes no campo ofensivo, Alves passou para Levy na área, o corinthiano finalizou com categoria e marcou o primeiro gol do Timão na partida.

A pressão corinthiana aumentou em busca do empate. No lance seguinte, Deives passou para Levy, o jogador soltou a bomba de fora da área e obrigou Alê Falconi a fazer boa defesa para manter a vantagem paranaense.

Restando dois minutos para o fim do jogo, Alves sofreu falta, a quinta marcada pelo Pato Futsal. Em cobrança de tiro livre, Canabarro chutou forte e a bola explodiu no travessão. No rebote, Lucas Martins chutou de fora da área, o camisa 87 tentou desviar de letra e a bola novamente tocou na trave direita.

A chance desperdiçada não abalou o Timão. Aos 19 minutos de jogo, Levy fez jogada de fora da área, chutou de fora e obrigou Lucas Falconi a fazer boa defesa. No rebote, Canabarro finalizou e marcou o gol de empate do Corinthians. O jogo terminou 2 a 2.

Ficha técnica de Pato Futsal 2 x 2 Corinthians

Competição: Liga Nacional de Futsal
Local: Ginásio Dolivar Lavarda, Pato Branco, PR
Data: 09 de julho de 2022 (sábado)
Horário: 13h15 (de Brasília)

Gols: Rangel e Sinoê (Pato Futsal); Levy, Canabarro (Corinthians)
Cartões amarelos: Allan, Deives, , Lucas Martins e Yan (Corinthians)
Cartão vermelho: Allan (Corinthians)

PATO FUTSAL:
Titulares: Alê Falconi, Cabreúva, Rangel, Rodriguinho e Jé.
Reservas: Alysson, Samuka, Luciano, Sinoê, Duduzinho, Beiçola, Kell, Leozinho e Matheus
Técnico: Sérgio Lacerda

CORINTHIANS:
Titulares: Lucas Oliveira; Allan, Tatinho, Levy e Deives.
Reservas: Vandeson, , Lucas Martins, Bebê, Gabriel Alves, Canabarro, Yan, Kaue e Thiaguinho
Técnico: Deividy Hadson

Personagens da partida

Jogadores

Comente a partida: Pato Futsal 2 x 2 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!