Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 4 x 0 Grêmio - Brasileiro Feminino 2023

Brasileiro Feminino 2023 - Corinthians 4 x 0 Grêmio

Partida de futebol entre Corinthians 4 x 0 Grêmio nBrasileiro Feminino 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7608/brasileiro_feminino_2023/corinthians-4-x-0-gremio

02:00

2023-03-13T20:00:00

Canindé

Endereço: Rua Azurita, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 4 X 0 Grêmio

Brasileiro Feminino 2023
13 de março de 2023, 20:00
Corinthians 4 x 0 Grêmio
Canindé, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians goleia o Grêmio e reassume liderança do Brasileirão Feminino

O Corinthians conquistou mais uma vitória no Brasileiro Feminino nesta segunda-feira. Jogando no Canindé, diante do Grêmio, a equipe alvinegra triunfou por 4 a 0 e reassumiu a liderança da competição nacional.

A equipe alvinegra abriu o placar em um golaço de falta ainda no primeiro tempo, em cobrança de Yasmim. Vic Albuquerque foi quem ampliou o placar e, no segundo tempo, Mariza e Duda balançaram a rede para dar números finais ao jogo.

Agenda alvinegra: o Corinthians volta a campo na próxima segunda-feira, novamente às 20h. Desta vez, o Timão enfrenta a Ferroviária, também pelo Brasileirão.

Escalação

O técnico Arthur Elias escolheu mandar o Corinthians a campo com Lelê, Kati, Andressa, Mariza, Yasmim, Ju Ferreira, Luana Bertolucci, Vic Albuquerque, Gabi Portilho, Tamires e Millene.

Corinthians que enfrentou o Grêmio

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

No primeiro minuto de jogo, o Corinthians já levou perigo. Vic Albuquerque fez o cruzamento pela esquerda, a defesa não conseguiu afastar a bola e Portilho brigou por ela. A sobra ficou com Millene, que chutou forte e a bola explodiu na defesa. Luana ficou com a nova sobra e finalizou no canto, mas a bola passou raspando a trave e saiu pela linha de fundo.

Apesar da forte chuva que tomava conta de São Paulo, a bola rolava sem dificuldades. Assim, o Corinthians valorizava a posse e a troca de passes. Aos sete minutos, o Grêmio teve sua primeira chance. Caty recebeu pela esquerda e cruzou na área, a bola passou por Andressa, mas Mariza fez o corte antes da atacante adversária chegar na bola.

Aos dez minutos, o Corinthians não perdeu a chance e abriu o placar. Ju Ferreira recebeu o passe e foi derrubada com falta na entrada da área. Yasmim foi a responsável pela cobrança e bateu direto no gol, mandando a bola no ângulo para inaugurar o marcador.

Minutos mais tarde, o Timão seguiu pressionando. Aos 14, a finalização alta de Millene foi bem defendida pela goleira gremista, que colocou a bola em escanteio. Desta vez, a cobrança parou nas mãos da arqueira.

O Grêmio tentava escapadas principalmente pelas laterais, e em algumas oportunidades chegou a se aproximar da área corinthiana, mas a defesa alvinegra todas as vezes levava a melhor. O Timão, por sua vez, rondava com frequência a área adversária e teve boas oportunidades com Millene, Tamires e Gabi Portilho, mas dentro dos 23 minutos ainda não tinha balançado a rede pela seguda vez.

Pouco depois, a jogada de Millene encontrou Tamires pela esquerda e a camisa 37 finalizou rasteiro, mas a bola saiu pela linha de fundo. Mesmo sem balançar novamente a rede, o Corinthians seguia dominando tanto a posse de bola quanto os lances ofensivos da partida.

Já dentro dos dez minutos finais, depois da insistência corinthiana, o segundo gol saiu. Ju Ferreira tentou a finalização de longe, mas a bola desviou na marcação e a defesa afastou mal dentro da área. Gabi Portilho ficou com ela e acionou Tamires, que dominou ajeitando para Vic Albuquerque bater colocado e fazer o segundo do Timão.

O Corinthians seguia buscando o gol e com pouco mais de 40 minutos chegou perto novamente. Gabi Portilho fez a jogada pela linha de fundo e cruzou para Tamires, que finalizou perto da trave, mas a defesa afastou o perigo.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo com uma alteração, tendo a entrada de Tarciane no lugar de Andressa. Com três minutos, a equipe alvinegra teve sua primeira oportunidade na etapa: Ju Ferreira finalizou de longe, mas Iasmim fez boa defesa.

Com seis minutos, Lelê teve que trabalhar. Na finalização de Jéssica na pequena área, a arqueira alvinegra fez a defesa e contou com a ajuda de Mariza para afastar o perigo de vez.

Com pouco mais de dez minutos, o Timão voltou a pressionar. A troca de passes na entrada da área acabou em finalização rasteira de Vic Albuquerque que foi bem defendida por Iasmim. Logo depois do lance, o técnico Arthur Elias voltou a mexer na equipe: Carol Tavares entrou em campo no lugar de Katiuscia.

A lateral-direita precisou de poucos segundos em campo para participar de um lance importante. Pela direita, ela foi acionada por Gabi Portilho e cruzou na cabeça de Luana, que conseguiu o cabeceio, mas Iasmim voltou a fazer a defesa.

Com pouco mais de 20 minutos, Arthur Elias mexeu mais uma vez na equipe e colocou em campo Jheniffer e Carol Nogueira nos lugares de Millene e Yasmim. Pouco depois da mudança, a bola foi levantada na área em busca da camisa 9, mas Luana foi quem tentou a finalização, defendida por Iasmim.

Depois disso, a nova mudança do Corinthians levou Duda Sampaio a campo, no lugar de Luana. O Timão jogava em ritmo menor no segundo tempo, mesmo que ainda dominasse a posse de bola. Com quase 40 minutos, Duda bateu falta direto no gol, mas a defesa afastou o perigo.

Já nos minutos finais, Mariza deixou seu gol na partida. A cobrança de escanteio foi desviada de cabeça por Vic Albuquerque e bem defendida por Iasmim. A defesa, no entanto, afastou apenas parcialmente a camisa 20 do Timão ficou com a bola na entrada da área. Ela bateu firme e fez o terceiro do Timão no jogo.

Ainda deu tempo da vitória virar goleada. Nos acréscimos, Carol Nogueira recebeu na esquerda, fez o cruzamento e Duda Sampaio conseguiu o desvio de cabeça para dar números finais ao jogo.

Ficha técnica de Corinthians 4 x 0 Grêmio

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Doutor Osvaldo Teixeira Duarte, São Paulo, SP
Data: 13 de março de 2023 (segunda-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Izabele de Oliveira e Juliana Vicentin
Gols: Mariza, Yasmim, Vic Albuquerque, Duda Sampaio (Corinthians)
Cartões amarelos: Andressa, Tamires e Tarciane (Corinthians); Natane e Rafa Levis (Grêmio)
Cartão vermelho: Raquel (Grêmio)

CORINTHIANS: Lelê; Katiuscia (Carol Tavares), Mariza, Andressa (Tarciane), Yasmim (Carol Nogueira), Ju Ferreira, Luana Bertolucci (Duda Sampaio), Vic Albuquerque, Gabi Portilho, Tamires e Millene (Jheniffer).
Técnico: Arthur Elias

GRÊMIO: Paixão; Lais (Sinara), Tuani, Patricia, Natane (Bahia), Jessica Pena (Rafa Levis), Raquel, Cassia (Dani Ortolan), Caty, Monica e Shasha (Manu Balbinot).
Técnico: Felipe Paiva Endres

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 4 x 0 Grêmio