x

Corinthians 12 x 0 SKA Brasil - Paulista Feminino 2023

Paulista Feminino 2023 - Corinthians 12 x 0 SKA Brasil

Partida de futebol entre Corinthians 12 x 0 SKA Brasil nPaulista Feminino 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7736/paulista_feminino_2023/corinthians-12-x-0-ska_brasil

02:00

2023-05-25T19:00:00

Arena Barueri

Endereço: Rua Santos Dumont, 26-278 - Jardim Belval, Barueri, SP, Brasil

Corinthians 12 X 0 SKA Brasil

Paulista Feminino 2023
25 de maio de 2023, 19:00
Corinthians 12 x 0 SKA Brasil
Arena Barueri, Barueri, SP.

Sobre a Partida

Corinthians impõe goleada avassaladora sobre o SKA Brasil e assume liderança do Paulista Feminino

Nesta quinta-feira, na Arena Barueri, o Corinthians impôs uma goleada avassaladora sobre o SKA Brasil na quarta rodada do Paulistão Feminino. Com um placar arrasador de 12 a 0, o time alvinegro não deu chances ao adversário, demonstrando sua superioridade em campo.

Com o resultado, o Corinthians ultrapassa o rival Santos e volta à ponta da tabela de classificação. As comandadas de Arthur Elias seguem invictas no torneio, com dez pontos, três vitórias e um empate - um aproveitamento de 83,3% dos pontos disputados até aqui.

Esse foi o primeiro confronto entre as equipes na história da modalidade. Afinal, o SKA Brasil está apenas em seu terceiro ano de futebol feminino e conseguiu o acesso à primeira divisão do Paulistão pela primeira vez, após vencer a Divisão Especial em 2022.

Agenda alvinegra: o próximo confronto das jogadoras alvinegras está marcado para acontecer já neste final de semana. No domingo, dia 28 de maio, as Brabas enfrentam a equipe do Atlético Mineiro, às 11h, no Estádio Municipal Primeiro de Maio.

Escalação

Arthur Elias ainda não pôde contar com Ellen, Érika e Gabi Portilho, as três entregues ao departamento médico do Timão. O comandante, além do mais, voltou a dar chance para atletas que não vinham jogando, casos de Mary, Andressa, Paulinha, Grazi e Carol Tavares.

Com isso, o time inicial do Corinthians, novamente na formação 433, foi composto por Mary Camilo; Paulinha, Tarciane, Andressa e Isabela; Ju Ferreira, Grazi e Carol Tavares; Jaqueline, Vic Albuquerque e Millene.

Escalação Corinthians

Meu Timão

O SKA Brasil, por sua vez, foi a campo com Tchelly; Clara, Bianca, Vic e Nica; Mari, Thalita, Kelly, Lary e Gabi Soares; Belinha.

O jogo

Primeiro tempo

Em uma exibição dominante, o Corinthians não deu chances ao Ska Brasil no primeiro tempo e aplicou um verdadeiro massacre, com um impressionante placar de 8 a 0. O time alvinegro, então, mostrou toda a sua força ofensiva e deixou claro quem comandava as ações em campo.

Os minutos iniciais foram usados pelo clube do Parque São Jorge para explorar o seu campo de ataque. E, logo aos dois minutos, Paulinha escorou de cabeça para Vic Albuquerque, que limpou para a perna esquerda e chutou em cima da defesa do SKA Brasil.

O primeiro gol do Corinthians veio logo aos sete minutos. Na ocasião, Ju Ferreira lançou bela bola para Jaqueline, que entrava na área, a atacante fez um domínio amortecido, tirou da goleira Tchelly e mandou chute rasteiro no canto.

Precisando fazer saldo de gols, o Timão permaneceu apertando e desta forma chegou mais uma vez às redes do adversário. Aos 14, Jaque fez passe de calcanhar para Isabela, a lateral deixou para Vic colocar o biquinho da chuteira para tirar da goleira e marcar.

E o terceiro gol das Brabas saiu na sequência, aos 17 minutos. Após a bola passar de pé em pé em frente à área do SKA Brasil, Millene recebeu pelo meio, fez o giro e emendou uma forte finalização de fora no cantinho do gol.

Vic fez valer a artilharia do Corinthians e foi responsável por marcar o quarto gol da equipe - o segundo da jogadora no confronto. Aos 25, em cobrança de escanteio, Carol Tavares mandou para a camisa 17 chegar estufando de cabeça.

Mesmo com o placar elástico, as comandadas de Arthur Elias permaneceram com as linhas altas e chegaram ao quinto gol. Desta vez, aos 29, Jaqueline escorou de cabeça, Grazi dominou com o pé direito e mandou de esquerda para as redes do time rival.

Já no final da etapa, aos 40 minutos, Jaqueline ampliou a vantagem alvinegra. Na jogada, Millene foi levando pelo meio, venceu da marcação adversária e devolveu de calcanhar para a camisa 30 chegar batendo de primeira para o gol.

Aos 44, Millene marcou o sétimo do Timão. Em nova jogada construída pelo meio, Ju Ferreira desenhou a passagem da camisa 14, entregou para a companheira e a atacante, com muita frieza, apenas empurrou no canto da goleira Tchelly.

Quando o primeiro tempo parecia estar definido, Vic Albuquerque, numa noite inspirada, apareceu para fechar a etapa em 8 a 0. No último minuto, aos 46, Carol Tavares foi ao fundo e cruzou na cabeça da atacante, que testou ao chão e a bola entrou desviada.

Segundo tempo

No segundo tempo, mesmo diminuindo o ritmo, o Corinthians manteve seu domínio absoluto e ampliou ainda mais a vantagem, marcando mais quatro gols. As Brabas consolidaram uma vitória convincente diante de um adversário que pouco pôde fazer para conter a força corintiana.

O Corinthians voltou querendo ampliar ainda mais o placar. Aos dois minutos, ainda em uma forte pressão alvinegra, Carol Tavares levou pela direita e colocou com na cabeça de Millene, que testou muito perto da meta defendida pela goleira Tchelly.

E, logo aos cinco minutos, veio o nono gol do Timão. A jogada foi criada por Isabela, que levou ao fundo na direita e cruzou, Vic Albuquerque escorou e deixou para Millene. A camisa 14, então, cortou para a perna direita e estufou o ângulo.

Grazi marcou o décimo gol do Corinthians. Aos 15 minutos, em nova jogada de pé em pé, Millene limpou a defesa do SKA Brasil e mandou um belo passe para a veterana do Timão, que, sem marcação, ficou sozinha na área e apenas empurrou.

Pensando no próximo confronto, diante do Atlético-MG, Arthur Elias fez cinco mudanças de uma vez: as entradas de Duda Sampaio, Giovanna Campiolo, Fernanda, Carol Nogueira e Miriã. Apesar das modificações, o Corinthians continuou impondo a sua força e teve um gol anulado aos 27 minutos.

A zagueira Andressa também participou da goleada corinthiana. Aos 31, após cobrança de escanteio, a bola foi desviada para a esquerda, Fernanda pegou a sobra e levantou para a defensora cabecear com muita categoria às redes de Tchelly.

O último gol das Brabas aconteceu aos 37 minutos do confronto e foi marcado novamente por Jaqueline. Na ocasião, Carol Nogueira recebeu bola longa na direita, carregou até a área e mandou passe de trivela para a camisa 30 chegar empurrando de primeira para o gol.

Ficha técnica de Corinthians 12 x 0 SKA Brasil

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Arena Barueri, Barueri, SP
Data: 25 de maio de 2023 (quinta-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Matheus Guilherme Biselli da Cruz e Leandra Aires Cossette
Gols: Andressa, Grazi (duas vezes), Jaqueline (três vezes), Vic Albuquerque (três vezes), Millene (três vezes) (Corinthians)

CORINTHIANS: Mary Camilo; Paulinha (Diany), Tarciane (Giovanna Campiolo), Andressa e Isabela (Miriã); Ju Ferreira (Duda Sampaio), Grazi e Carol Tavares; Jaqueline, Vic Albuquerque (Carol Nogueira) e Millene (Fernanda).
Técnico: Arthur Elias

SKA BRASIL: Tchelly; Clara (Fernanda Melo), Bianca (Jhojho), Vic e Nica (Liandra); Mari, Thalita (Ana Bia), Kelly, Lary (Pards) e Gabi Soares; Belinha (Duda Bagli).
Técnico: Mancha

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 12 x 0 SKA Brasil