x

Cruzeiro 0 x 1 Corinthians - Brasileirão 2015

Brasileirão 2015 - Cruzeiro 0 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Cruzeiro 0 x 1 Corinthians nBrasileirão 2015

https://www.meutimao.com.br/jogo/526/brasileirao-2015/cruzeiro-0-x-1-corinthians

02:00

2015-05-10T16:00:00

Arena Pantanal

Endereço: Avenida Agrícola Paes de Barros, Cuiabá - MT, Cuiabá, MT, Brasil

Sobre a Partida

Romero relembrou 2014 e marcou contra o Cruzeiro

Contra o Cruzeiro, Corinthians estreia com time reserva no Brasileiro e conquista 3 pontos

Na tarde deste domingo de dia da mães, o Corinthians foi à campo contra o Cruzeiro. Em Cuiabá, na Arena Pantanal, ambas as equipes - que estão entre partidas decisivas da Libertadores - entraram em jogo com os times reservas.

Mandante da partida, o Cruzeiro cumpria suspensão após problemas entre torcedores no clássico mineiro e optou por realizar a partida em Cuiabá. O jogo começou sob um forte calor, com temperatura em torno de 32º graus na capital do Mato Grosso.

Com intenção de preservar os atletas para a partida de volta contra o Guaraní, pela Libertadores, o Corinthians entrou em campo com muitas mudanças. Tite escalou a equipe tendo somente Cássio escalado dentre os titulares e trouxe na linha a dupla Yago e Dracena na zaga, os laterais Uendel e Edílson, no meio campo Cristian, Bruno Henrique, Petros, Danilo e a dupla Malcom e Vagner Love.

Primeiro tempo

O Cruzeiro começou mais impetuoso, e trouxe mais volume de jogo nos minutos iniciais. Não demorou, porém, para o Corinthians se encontrar em campo, e a equipe conseguiu por em campo as triangulações tão treinadas por Tite.

Vagner Love assumiu um papel de liderança no ataque, e ao lado de Malcom conduzia e driblava na área do Cruzeiro. O atacante fez no primeiro tempo uma de suas melhores atuações com a camisa do Corinthians. A marcação sob pressão também começou a funcionar, embora ainda faltasse à equipe corinthiana maior precisão na finalização.

O Timão começou a gostar do jogo e imprimir seu ritmo pouco a pouco na partida, e se mostrando superior à equipe celeste. Apesar disso, o torcedor corinthiano viu mais do brilho individual do que do trabalho em equipe, e a equipe não conseguia conectar como poderia o meio campo e ataque - assim, a etapa terminou sem gols.

Segundo tempo

Para a segunda parte do jogo, o Corinthians voltou com mudanças. Tite sacou Danilo para a entrada de Sheik. E já nos minutos iniciais, já se envolveu em uma falta: com pisão em Fabiano, Emerson foi responsável pela saída do jogador da partida, lesionado.

Tite, porém, decidiu fazer mais uma mudança. Não se sabe se insatisfeito com a atuação ofensiva ou preservando jogadores para a partida de quarta-feira e por volta dos 15 minutos colocou Romero no lugar de Vagner Love.

O atacante paraguaio tem tido poucas oportunidades atualmente, mas em 2014, havia feito boa partida contra o mesmo Cruzeiro, contra quem marcou seu único gol com a camisa do Corinthians. E foi de novo contra o Cruzeiro que o jogador reviveu seu melhor momento no Timão: aos 37 minutos, Romero marcou e desempatou a partida.

A última alteração aconteceu aos 45 minutos. Tite tirou Malcom para a entrada de Mendoza, que jogaria os últimos quatro minutos de acréscimo no jogo. O colombiano, porém, mal teve tempo para encostar na bola e já ouviu o apito final da partida. A vitória sobre o Cruzeiro, último campeão do Campeonato Brasileiro, valeu 3 pontos ao Corinthians.

O próximo jogo do Corinthians será na quarta-feira na Arena Corinthians, pela Libertadores. A equipe enfrentará o Guaraní, pelo jogo de volta das oitavas de final. Contra a equipe paraguaia o Timão terá o desafio de reverter os dois gols sofridos no primeiro tempo.

Ficha técnica de Cruzeiro 0 x 1 Corinthians

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data/hora: 10 de maio de 2015, ás 16h (de Brasília)
Juiz: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison e Rafael da Silva (ambos do RS)
Público/Renda: 11.261 torcedores, R$860.100,00.
Cartões amarelos: Gabriel Xavier, Charles e Willians (CRU); Edílson (COR)
GOL: Romero, aos 36'/2ºT.

CRUZEIRO: Fábio; Fabiano (Mayke, 7'/2ºT), Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Charles (Willian Farias), Willians, Gabriel Xavier (Judivan, 25'/2ºT), Marquinhos e Willian; Henrique Dourado. Técnico: Marcelo Oliveira

CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Yago, Edu Dracena e Uendel; Bruno Henrique, Cristian, Petros e Danilo (Emerson Sheik, intervalo); Malcom (Mendoza, 47'/2ºT) e Vagner Love (Romero, 17'/2ºT).
Técnico: Tite

Resultado parcial das notas computadas

Notas da torcida do Corinthians
Total de notas computadas 2.568 avaliações
Nota média ao elenco corinthiano 6.64
Melhor em campo Romero (nota 8.8)
Pior em campo Petros (nota 4.6)

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Cruzeiro 0 x 1 Corinthians