x

Corinthians 4 x 1 São Bernardo FC - Oitavas-de-final - Paulista Sub-20 2021

Paulista Sub-20 2021 - Corinthians 4 x 1 São Bernardo FC

Partida de futebol entre Corinthians 4 x 1 São Bernardo FC nPaulista Sub-20 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/7208/paulista_sub-20_2021/corinthians-4-x-1-sao_bernardo_fc

02:00

2021-11-25T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 4 X 1 São Bernardo FC

Paulista Sub-20 2021
25 de novembro de 2021, 15:00
Corinthians 4 x 1 São Bernardo FC
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vence o São Bernardo e avança às quartas de final do Paulista Sub-20

O Corinthians está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20. Na tarde desta quinta-feira, a equipe bateu o São Bernardo por 4 a 1, na Fazendinha, pelo jogo de volta das oitavas. Na ida, o confronto terminou empatado em 1 a 1.

Jogando em casa, o Timãozinho impôs o ritmo do jogo e não teve dificuldades para furar a defesa adversária. Giovane, artilheiro do time na competição, marcou mais duas vezes. Cauê e Arthur Sousa anotaram os outros dois gols.

Os jogos de ida e volta da fase de quartas de final estão marcados para os dias 2 e 5 de dezembro, respectivamente, mas podem sofrer alterações da FPF. O adversário do Corinthians ainda será definido com o resultado dos outros confrontos das oitavas.

Escalação

Diogo Siston repetiu o time que entrou em campo no jogo de ida, com: Alan Gobetti; Léo Mana, Lucas Belezi, Robert Renan e Reginaldo; Luis Mandaca, Keven Vinicius, Ryan e Matheus Araújo; Cauê e Giovane.

Escalação titular do Corinthians

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians deu o primeiro arremate a gol, aos quatro minutos. Keven partiu com a bola carregada pela direita e arriscou de fora da área. A bola foi rasteira e passou com perigo ao lado da trave.

O São Bernardo respondeu aos dez, com Jucelio. O atacante infiltrou na área, driblou Reginaldo e soltou a bomba de direita, que explodiu na zaga e saiu em escanteio.

Aos 12, Robert Renan criou mais uma boa oportunidade para o Timão. O zagueiro fez grande lançamento e achou Matheus Araújo livre no ataque. O meia tentou encobrir o goleiro, mas mandou para fora.

A insistência corinthiana finalmente furou a defesa do São Bernardo aos 22. Léo Mana fez a ultrapassagem pela direita, recebeu e cruzou rasteiro. A bola cruzou a área e chegou aos pés do artilheiro Giovane, que só precisou empurrar para dentro e fazer o 1 a 0.

Após o tento, o São Bernardo se soltou mais em campo. Pela direita, saiam as melhores jogadas do time.

Mas a postura ofensiva gerava muitos espaços para contra-ataques e, em um desses, o Timão ampliou. Aos 37, Matheus Araújo puxou a jogada pela direita e tocou para Giovane. O atacante dominou e bateu cruzado de canhota, fazendo o segundo dele no jogo.

Cauê ainda teve uma oportunidade de ampliar o placar antes do intervalo. Aos 44, o camisa 9 arriscou de longe e obrigou o goleiro a fazer grande defesa no canto.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para a etapa final apostando novamente nos contra-ataques e Giovane quase marcou o terceiro aos quatro minutos. Em jogada puxada por Reginaldo pela esquerda, o lateral cruzou no segundo pau e o atacante quase alcançou no carrinho.

Na jogada seguinte, o Timão conseguiu o gol. Mandaca teve a bola dominada na entrada da área, driblou um defensor e foi para a linha de fundo cruzar. Na segunda trave, Cauê só precisou colocar para o fundo das redes.

Apesar da vantagem, o Corinthians seguia no ataque. Aos 14, Keven aproveitou bola que sobrou no bico da grande área e bateu no gol. Na trajetória, Cauê tentou desviar e quase enganou o goleiro, que fez a defesa com dificuldade.

Aos 21, o São Bernardo conseguiu diminuir. Erick fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Victor estava no segundo pau para aproveitar e empurrar para dentro. Na comemoração, Bruno Tatavito foi expulso e deixou a equipe visitante com um a menos.

Na resposta, o Corinthians marcaria mais um, mas o lance foi anulado pelo bandeira. Arthur Sousa, que tinha acabado de entrar, cabeceou cruzamento na medida de Matheus Araújo, mas o atacante estava impedido.

A dupla produziu mais dois lances de perigo para a equipe alvinegra. Na primeira, Matheus cruzou na área e Arthur tentou um voleio, que passou muito perto da trave. Na segunda, o meia deixou o atacante cara a cara com o goleiro, que dessa vez não desperdiçou, bateu por baixo das pernas do adversário e marcou o quarto do Timão.

Aos 44, o Corinthians quase chegou ao quinto gol em um belo lance. Richard fez jogada tabelada pelo meio, recebeu na área de frente para o goleiro e chutou. O adversário defendeu e deu o rebote para Reginaldo. De fora, o lateral bateu cruzado e guardou, mas o árbitro paralisou o lance marcando impedimento do ataque.

O lance foi a última oportunidade de gol criada por ambos os times. Dessa forma, o confronto terminou com vitória alvinegra por 4 a 1.

Ficha técnica de Corinthians 4 x 1 São Bernardo FC

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 25 de novembro de 2021 (quinta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro
Assistentes: Bruno Silva de Jesus e Wellington Bragantim Caetano
Gols: Cauê, Giovane (duas vezes), Arthur Sousa (Corinthians); Victor (São Bernardo FC)
Cartão amarelo: Keven Vinicius (Corinthians)
Cartão vermelho: Bruno Tatavito (São Bernardo FC)

CORINTHIANS: Alan Gobetti; Léo Mana (Daniel Marcos), Lucas Belezi, Robert Renan e Luis Mandaca (Cauan da Mata); Reginaldo, Keven Vinicius, Ryan (Vitor) e Cauê (Arthur Sousa); Matheus Araújo e Giovane (Richard).
Técnico: Diogo Siston

SÃO BERNARDO FC: Igor Belmiro; Guilherme, Ruan, Gabriel Lopes e Guilherme Alemão (Orlando); Bruno Tatavito, Erick (Gustavo Pistola), João Mafra (Victor) e Jonas; Jucelio (Camilo) e Jesus (Lucas).
Técnico: Douglas Bazolli

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 4 x 1 São Bernardo FC

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!