x

River-PI 0 x 2 Corinthians - Copa São Paulo 2022

Copa São Paulo 2022 - River-PI 0 x 2 Corinthians

Partida de futebol entre River-PI 0 x 2 Corinthians nCopa São Paulo 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7239/copa_sao_paulo_2022/river-pi-0-x-2-corinthians

02:00

2022-01-07T21:45:00

Estádio Martins Pereira

Endereço: R. Ana Gonçalves da Cunha, 340 - Monte Castelo, São José dos Campos - SP, 12215-390, São José dos Campos, SP, Brasil

River-PI 0 X 2 Corinthians

Copa São Paulo 2022
07 de janeiro de 2022, 21:45
River-PI 0 x 2 Corinthians
Estádio Martins Pereira, São José dos Campos, SP.

Sobre a Partida

Corinthians bate o River e se classifica para a segunda fase da Copinha

O Corinthians garantiu a sua classificação para a segunda fase da Copinha nesta sexta-feira ao bater o River, do Piauí. Em jogo realizado no Estádio Martins Pereira, o Timãozinho venceu sem dificuldades: 2 a 0, com gols de Felipe Augusto e Rodrigo Varanda.

A equipe de Diogo Siston dominou todo o primeiro tempo, onde abriu o placar com Felipe Augusto, depois de muito pressionar o River. Na segunda etapa, Rodrigo Varanda marcou o segundo e garantiu a classificação do time alvinegro.

Anota aí, Fiel! O Corinthians volta a entrar em campo na segunda-feira. Desta vez às 20h, o Timãozinho enfrenta o São José, pelo último jogo da fase de grupos.

Escalação

A estrutura tática da equipe deve ser próxima da que jogou a maior parte dos jogos em 2020. Desta maneira, o time vai a campo com: Alan Gobetti, Léo Mana, Alemão, Robert Renan e Reginaldo; Mandaca, Biro, Keven e Matheus Araújo; Felipe Augusto e Giovane.

Meu Timão

Por outro lado, o técnico Nildo Araújo escalou o River com a seguinte escalação: Pedro Lucas; Adailton, Rodolfo, Guilherme e Sávio; Cabeça, Maranhão, Pelezinho, Patrick, Bobô; Caio Ribeiro.

O jogo

Primeiro tempo

A primeira etapa foi marcada pelo domínio do Corinthians no campo de ataque. Depois de um começo disputado, com muita marcação pelo lado do River, o time de Diogo Siston conseguiu criar boas chances de gol.

Felipe Augusto foi o responsável pela primeira chance de gol do Timão. Após cruzamento de Léo Mana, o camisa 9 subiu muito alto e obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa para evitar o primeiro gol do jogo. Logo depois, Mandaca chutou de longe, mas sem perigo.

O Corinthians voltou a assustar aos 18 minutos. Guilherme Biro acertou uma bela finalização de longe, mas a bola raspou a trave e foi para fora. Com dificuldades para acionar seus centroavantes, o Timão apostava muito em chutes de fora da área e Keven, mais uma vez, chutou por cima do gol aos 22.

Depois de apertar muito, o Corinthians finalmente abriu o placar aos 25 minutos. Mandaca tocou, Giovane deu belo drible de corpo e a bola sobrou para Felipe Augusto, que, de primeira, tirou do goleiro para dar a vantagem ao Timão.

Mesmo com o placar positivo, o Corinthians não parou de atacar, mesmo com o jogo dando uma esfriada. Com 32 minutos, duas chances através de escanteio: a primeira com Robert Renan, que viu sua finalização ser desviada pela zaga, e Giovane, que cabeceou para fora. Logo depois, Reginaldo fez falta boba e tomou um amarelo.

O Corinthians ainda voltou a assustar antes do final do primeiro tempo. Mais uma vez, Biro chutou de longe com perigo e obrigou Pedro Lucas a fazer uma grande defesa. Na cobrança de escanteio, Léo Mana achou Alemão, mas o zagueiro finalizou para fora.

Segundo tempo

Depois de um bom primeiro tempo, o Corinthians voltou sem trocas para a segunda etapa. Além disso, a postura do time de Diogo Siston foi a mesma e o time seguiu pressionando o River em busca do segundo gol.

Com oito minutos de jogo, o treinador do Corinthians fez a primeira troca no seu time: Rodrigo Varanda entrou na vaga de Giovane. O camisa 17 entrou para jogar ao lado de Felipe Augusto no comando de ataque.

E não demorou muito para Varanda marcar o seu primeiro gol. Após escanteio, Felipe Augusto desviou e a bola sobrou para o camisa 17, que só fuzilou para marcar o segundo do Corinthians.

Depois de aumentar o placar, mais uma troca no Timão: Vitor entrou na vaga de Mandaca, que saiu mancando, aos 16 minutos de jogo. Mesmo assim, o Corinthians seguiu no ataque.

Com 19 minutos, Varanda sofreu falta próximo da área. Na cobrança, Guilherme Biro chutou direto, mas a bola foi longe do gol do goleiro do River. Quatro minutos mais tarde, Keven arriscou de longe e Pedro Lucas fez defesa segura.

Com trinta minutos, mais uma chance. Biro e Matheus Araújo fizeram boa tabela, mas a devolução do camisa 20 para o 10 foi muito longa e a bola ficou com o goleiro Pedro Lucas. Pressionando a saída de bola, mais duas finalizações do Timão com Felipe Augusto, Biro e Varanda, mas todas não assustaram.

Com 40 minutos, Diogo Siston fez mais quatro alterações no Timãozinho: Arthur Sousa, Daniel Marcos, Riquelme e Pedro entraram nas vagas de Felipe Augusto, Léo Mana, Matheus Araújo e Keven.

Pouco antes do final do jogo, o time de Siston chegou com perigo em mais duas oportunidades. na primeira, Guilherme Biro acertou a trave, enquanto Riquelme, na segunda, bateu por cima do gol.

O River até tentou assustar o Corinthians nos minutos finais, mas não conseguiu chegar com muito perigo ao gol defendido por Alan Gobetti. Sendo assim, o Timãozinho garantiu a classificação ao vencer por 2 a 0.

Ficha técnica de River-PI 0 x 2 Corinthians

Competição: Copa São Paulo de Futebol Júnior
Local: Estádio Municipal Doutor Mário Martins Pereira, São José dos Campos, SP
Data: 07 de janeiro de 2022 (sexta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Holanda Souza
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Gabriel Pozzer
Gols: Felipe Augusto, Rodrigo Varanda (Corinthians)
Cartões amarelos: Luis Mandaca e Reginaldo (Corinthians)
Público: 8.100 torcedores

RIVER-PI: Pedro Lucas; Adailton (Jalison), Rodolfo, Guilherme, Cabeça (Fábio), Sávio (Igor), Bôbô, Maranhão (Santamaria), Caio Ribeiro (Índio), Patrick (Ryan) e Pelezinho.
Técnico: Nildo Araújo

CORINTHIANS: Alan Gobetti; Léo Mana (Daniel Marcos), Alemão, Robert Renan e Luis Mandaca (Vitor); Reginaldo, Keven Vinicius (Pedro), Guilherme Biro e Felipe Augusto (Arthur Sousa); Matheus Araújo (Riquelme) e Giovane (Rodrigo Varanda).
Técnico: Diogo Siston

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: River-PI 0 x 2 Corinthians