São Bernardo Futsal 1 x 3 Corinthians - Paulista de Futsal 2022

Paulista de Futsal 2022 - São Bernardo Futsal 1 x 3 Corinthians

Partida de futebol entre São Bernardo Futsal 1 x 3 Corinthians nPaulista de Futsal 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7328/paulista_de_futsal_2022/sao_bernardo_futsal-1-x-3-corinthians

02:00

2022-04-04T20:30:00

Ginásio Adib Moysés Dib

Endereço: Av. Kennedy, 1155 - Parque Anchieta, São Bernardo do Campo - SP, 09726-263, São Bernardo do Campo, SP, Brasil

São Bernardo Futsal 1 X 3 Corinthians

Paulista de Futsal 2022
04 de abril de 2022, 20:30
São Bernardo Futsal 1 x 3 Corinthians
Ginásio Adib Moysés Dib, São Bernardo do Campo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians controla o jogo e vence o São Bernardo pelo Paulista de Futsal

O Corinthians voltou a entrar em quadra pelo Campeonato Paulista de Futsal nesta segunda-feira. Atuando fora de casa, o Timão enfrentou o São Bernardo e venceu por 3 a 1. Os gols do Timão foram anotados por Tatinho, Allan e Deives.

O Corinthians controlou as ações do jogo durante toda a partida e fez jus à superioridade principalmente na segunda etapa. Já o adversário investiu nos contra-ataques e buscou jogar no erro da equipe treinada por Deividy Hadson.

Com a vitória, o Timão se mantém na liderança do Grupo A do Campeonato Paulista de Futsal, seguido pelo Santo André/Intelli. Nesta fase, classificam-se os quatro primeiros colocados de cada grupo.

Anota aí, Fiel - O Corinthians volta a campo no próximo dia 8 de abril, sexta-feira, quando recebe o Intelli no Ginásio Wlamir Marques. A bola rola a partir das 20h, válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista de Futsal.

Escalação

O técnico Deividy Hadson optou pela mesma escalação que goleou o Marechal pela Liga Nacional de Futsal. Com isso, o quinteto escolhido teve Lucas Oliveira, Alan, Tatinho, Levy e Deives. Do banco de reservas, foram utilizados Yan, Henrique, Bazzinho, Bryan, Canabarro, Bebê e Alves.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians deu suas caras logo nos primeiros segundos de jogo. Antes mesmo do primeiro minuto, Tatinho recebeu na ala direita, levou para o fundo e finalizou no canto, passando por baixo das mãos do goleiro adversário, colocando o Timão na frente do placar.

O mandante começou a se soltar na partida após o gol sofrido. Mazinho teve oportunidade em falta na intermediária, mas mandou por cima. Pouco depois, Mica recebeu na intermediária e arriscou com perigo para fora.

O crescimento do São Bernardo na partida não demorou para surtir efeito prático. Aos quatro minutos, Mica superou a pressão do Corinthians na saída de bola e acionou Mazinho, que rolou para Bruno marcar em chute pelo lado direito, sem chances para Lucas Oliveira.

Precisando se reinserir na partida, o técnico Deividy Hadson trocou o quarteto titular e chamou Yan, Henrique, Bazzinho e Canabarro para o jogo. O primeiro, inclusive, criou chance clara em um de seus primeiros toque na bola, finalizando com força para a defesa do goleiro adversário.

O jogo entrou em ritmo de disputa forte entre as duas equipes, com muitas disputas físicas no meio de campo. As poucas chances de gol fizeram com que o treinador do Corinthians optasse pelo retorno do pivô Deives à quadra. Logo em seguida, o camisa 10 recebeu dentro da área, de frente para o gol, e finalizou para fora.

O retorno do quarteto titular, promovido por Deividy Hadson aos 10 minutos, fez com que o Corinthians voltasse a tomar conta das ações ofensivas do jogo. Tatinho e Levy usaram tabelas com o pivô para gerar arremates de fora, causando perigo à meta defendida pelo São Bernardo.

Um dos chutes, inclusive, fez o Corinthians conseguir uma penalidade a seu favor, após toque de mão dentro da área do São Bernardo. Deives assumiu a cobrança e bateu colocado no canto direito, mas parou em defesa do goleiro João Vitor.

A penalidade gerou um desencadeou em um duelo de ataque contra defesa, com o Corinthians tomando conta das ações ofensivas. Aos 13 minutos, Tatinho refez a jogada que culminou no primeiro gol, mas dessa vez, sua finalização tirou tinta da trave e foi para fora.

Em uma das raras chegadas, Mica aproveitou tabela no campo de ataque e saiu cara a cara com Lucas Oliveira. O goleiro do Timão fechou bem o ângulo e fez com que o atacante adversário chutasse para fora.

O susto na defesa, porém, não abalou o Corinthians em suas tentativas de voltar à liderança do placar. Kauê, novidade de Deividy Hadson no decorrer da primeira etapa, finalizou forte, parando em milagre do goleiro adversário em cima da linha. O pivô ainda conseguiu boa tabela com Gabriel Alves, que foi desarmado na hora em que finalizaria para o gol.

O Corinthians se manteve como dono das principais chances de gol do jogo durante a reta final da primeira metade. O domínio no jogo obrigou a equipe do São Bernardo a pedir tempo técnico a três minutos do intervalo, para corrigir deficiências defensivas exploradas pelo Corinthians durante o jogo.

Segundo tempo

O Corinthians retornou à segunda etapa com o mesmo quinteto que iniciou a partida. Foi com esta escalação, aliás, que o Corinthians obteve maior domínio sob seu adversário na primeira etapa.

A intensidade do segundo tempo não demorou para aparecer. Com menos de um minuto na segunda etapa, Allan cortou para a perna esquerda e mandou uma bomba, que bateu no travessão antes de estufar as redes da meta do São Bernardo. Corinthians de volta à frente no placar.

Tatinho continuou levando vantagem em todos os duelos pelo lado direito do campo. Mais uma vez, trouxe a bola para o pé direito e finalizou com força, deixando o grito de gol entalado na garganta dos corinthianos presentes no Ginásio Adib Moysés Dib.

O Corinthians controlava a posse de bola no campo de ataque, mas assumia riscos quando cedia ao adversário. A equipe do ABC optou por focar o jogo em contra ataques e quase empatou o jogo com Bruno Kian, cara a cara com Lucas Oliveira.

Deividy Hadson novamente repetiu a estratégia do primeiro tempo para preservar a condição física de seus titulares. Logo na sequência Kauê, que fez bom primeiro tempo, girou em cima de seu marcador e finalizou de frente, obrigando o goleiro do São Bernardo a operar mais um milagre, desta vez usando os pés.

A entrada do quarteto reserva deixou o Corinthians mais tímido no ataque, gerando confiança à equipe do São Bernardo. Em uma das chegadas, cada vez mais frequentes àquela altura, Alexandre bateu cruzado e Wesllynho quase marcou em desvio de carrinho, assustando a defesa corinthiana.

O maior susto, aconteceria minutos depois. Em ligação direta do goleiro, o pivô Alexandre cabeceou sozinho, dentro da área, e mandou no travessão, deixando o São Bernardo ainda mais próximo de empatar a partida.

O Timão só voltaria a criar chances de gols após a volta do pivô Deives à quadra. Bazzinho teve duas chances da intermediária e quase ampliou a vantagem do Corinthians na partida. Poucos minutos, em uma das chegadas pelo lado direito, Henrique bateu cruzado e a bola caiu nos pés do camisa 10, que marcou o terceiro do Timão.

Sem nada a perder, o São Bernardo se lançou ao ataque, quase sempre focando suas jogadas no pivô Alexandre. O goleiro Lucas Oliveira teve de trabalhar em mais de uma oportunidade da equipe do ABC, mantendo a vantagem do placar ao Corinthians.

Um dos destaques do Corinthians na partida, o pivô Kauê também teve grande importância no momento defensivo. Em arremate de Kian, o camisa 18 do Timão se atirou em frente da bola e impediu o gol que colocaria o adversário de volta na partida.

As tentativas do São Bernardo não foram suficientes para superar a boa atuação do Timão. Com isso, o placar final ficou em 3 a 1 para o Corinthians.

Ficha técnica de São Bernardo Futsal 1 x 3 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista de Futsal A1
Local: Ginásio Poliesportivo Cidade de São Bernardo Adib , São Bernardo do Campo, SP
Data: 04 de abril de 2022 (segunda-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)

Gols: Bruno Kian (São Bernardo Futsal); Allan, Tatinho, Deives (Corinthians)
Cartão amarelo: Mica (São Bernardo Futsal);

SÃO BERNARDO FUTSAL:
Titulares: Marcel, Gildemar, Mica, Roberto e Bruno Kian.
Reservas: João Vitor, Allyfer, Flávio, Alexandre, Weslley e Edison
Técnico: Marcelo Bernardino

CORINTHIANS:
Titulares: Lucas Oliveira; Allan, Tatinho, Levy e Deives.
Reservas: Yan, Kaue, Henrique, Bazzinho, Gabriel Alves, Bryan Gomes, Canabarro e Bebê
Técnico: Deividy Hadson

Comente a partida: São Bernardo Futsal 1 x 3 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

x