Corinthians 4 x 3 Jaraguá Futsal - Liga Nacional de Futsal 2022

Liga Nacional de Futsal 2022 - Corinthians 4 x 3 Jaraguá Futsal

Partida de futebol entre Corinthians 4 x 3 Jaraguá Futsal nLiga Nacional de Futsal 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7384/liga_nacional_de_futsal_2022/corinthians-4-x-3-jaragua_futsal

02:00

2022-06-17T20:00:00

Wlamir Marques

Endereço: R. São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 4 X 3 Jaraguá Futsal

Liga Nacional de Futsal 2022
17 de junho de 2022, 20:00
Corinthians 4 x 3 Jaraguá Futsal
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians superou o Jaraguá pela LNF

Corinthians vence o Jaraguá em jogo com duas viradas e sete gols

O Corinthians voltou a ter um compromisso pela Liga Nacional de Futsal na noite desta sexta-feira. O Timão recebeu o Jaraguá no Ginásio Wlamir Marques e venceu por 4 a 3. Os gols foram marcados por Yan, Allan, Eka (contra) e Lé.

O jogo foi construído por duas viradas no placar. O Timão saiu na frente no começo do jogo e viu o Jaraguá virar para 2 a 1. Antes mesmo do intervalo, porém, o Corinthians buscou o empate e consolidou a virada nos minutos iniciais do segundo tempo. Já no final da partida, com o Jaraguá exposto, Lé deu emoções finais ao jogo.

Com a vitória, o Timão pegou um elevador na tabela da LNF. O triunfo fez com que o Corinthians ultrapassasse o Jaraguá, adversário desta noite, e o Assoeva. Assim, a equipe de Deividy Hadson chegou à quinta colocação.

Anota aí, Fiel! O futsal do Corinthians volta a atuar na próxima quarta-feira, contra o AABB, pelo Campeonato Paulista. A partida acontece às 17h, no Ginásio A da AABB.

O jogo

Escalação

O técnico Deividy Hadson contou com o retorno do fixo Allan para o duelo desta sexta-feira. Assim, ele escalou o quinteto inicial do Timão com Lucas Oliveira, Allan, Henrique, Tatinho e Deives.

Primeiro tempo

Tanto Corinthians como Jaraguá buscaram ser protagonistas do jogo desde seu início. O ímpeto inicial da equipe visitante, inclusive, quase a levou a abrir o placar aos dez segundos de jogo, após Pirulito receber passe longo e finalizar para fora.

Pelo lado do Timão, Tatinho não tardou para mostrar o seu vasto repertório de jogadas. Com dois minutos jogados, ele fez bela jogada individual pela ala esquerda e encontrou Deives, dentro da área. O pivô do Corinthians finalizou duas vezes, em ambas, parando em belas defesas do goleiro adversário.

E o Corinthians fez seu primeiro gol com cinco minutos de jogo. Logo após Deividy Hadson trocar o quarteto, Gabriel Alves recebeu de costas para o fixo adversário, e conseguiu belo arremate, que parou em defesa do goleiro João Neto. Na sobra, porém, Yan deu um belo toque por cima do arqueiro visitante e colocou o Timão na frente do placar.

Lucas Oliveira só fez suas mãos trabalharem após nove minutos de bola rolando, nos quais o Jaraguá se mostrou bastante passivo. O goleiro do Timão espalmou chute forte de fora da área e mandou a bola para a linha lateral. Após a chance sofrida, o Corinthians voltou à quadra com seu quarteto inicial.

O goleiro adversário, por sua vez, foi bastante requisitado. Tatinho, novamente em jogada individual, infiltrou a área e bateu colocado, no canto, e parou em João Neto. O ala voltou a testar o arqueiro do Jaraguá em chute de fora da área e, novamente, esbarrou na atuação inspirada do camisa 19 que defendia a meta visitante.

A seis minutos do intervalo, um banho de água fria em uma atuação convincente do Corinthians. A equipe do Jaraguá cobrou um lateral em velocidade para Pirulito, dentro da área, empurrar para o gol vazio. Jogo empatado no Wlamir Marques.

A igualdade no placar não deixou nenhuma equipe satisfeita. Após o gol do Jaraguá, ambas as equipes mantiveram o alto volume de jogo e produziram chances em massa. Tanto Lucas Oliveira como João Neto tiveram que trabalhar com belíssimas defesas, que seguraram o placar... mas apenas por um período.

A dois minutos do final, o Jaraguá teve falta perigosa marcada na lateral da área. Na cobrança, Neto bateu sem força, mas contou com abertura na barreira para virar o jogo e colocar o Jaraguá na frente.

A empolgação dos visitantes pouco durou. Allan recebeu na ala esquerda, trocou de perna, deixou um adversário no chão e chutou de bico, com muita força, rasteiro, sem chances para o goleiro João Neto. Um golaço para recolocar o Corinthians no jogo, empatado ao intervalo.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo com bastante volume de jogo. E, logo, foi recompensado. Tatinho arrancou pelo lado direito e cruzou rasteiro para o meio da área. A bola ultrapassou o goleiro e contou com a ajuda de Eka, do Jaraguá, para encontrar a rede. Timão voltou à frente do placar.

E logo depois do gol, outra chance clara. Allan recebeu em profundidade, sozinho, e se viu em chance mano a mano com o goleiro. Um erro na condução da bola, porém, atrasou a jogada e fez com que o fixo do Timão pegasse mal na bola.

A virada relâmpago do Corinthians fez com que o Jaraguá precisasse se lançar ao ataque. O goleiro Tiago passou a jogar como opção de linha para dar superioridade numérica aos visitantes, que optavam por jogar com o próprio gol aberto a fim de aprimorar a parte ofensiva.

Ao Corinthians, coube prestar atenção na defesa e aguardar pelo vacilo do Jaraguá. Desde que marcou, até a metade da segunda etapa, o jogo se tornou bastante cadenciado, sem que os times verticalizassem a todo momento para chegar rapidamente ao gol.

E foi em um desses vacilos dos visitantes que Deives, um dos principais jogadores do Corinthians, deu suas caras. Após contra-ataque, o pivô do Timão recebeu na ala esquerda, trouxe para o pé direito e chutou forte, tirando tinta da trave do goleiro Tiago.

A defesa do Corinthians foi um dos principais destaques do segundo tempo. Mesmo sem ter a posse de bola, nos 15 minutos iniciais da segunda etapa, o goleiro Lucas Oliveira precisou trabalhar apenas uma vez, em arremate de fora da área de Neto.

Um lance impressionante aconteceu a cinco minutos do apito final. Em uma das poucas vezes que o Jaraguá rompeu o bloqueio defensivo do Corinthians, o goleiro Lucas Oliveira foi encoberto e viu Thiaguinho salvar a equipe em cima da linha, afastando a bola por cima do gol em tiro de meta.

A defesa efetiva, logo, se converteu em um belo ataque. Deives arrancou pela ala esquerda em velocidade e cruzou rasteiro para Lé, sem goleiro, marcar o quarto gol do Corinthians. O Jaraguá ainda conseguiu diminuir com William Bolt, insuficiente para igualar o placar do jogo. Final em 4 a 3.

Comente a partida: Corinthians 4 x 3 Jaraguá Futsal

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

x