x

Corinthians 8 x 2 Juventus - Semifinal - Paulista de Futsal 2022

Paulista de Futsal 2022 - Corinthians 8 x 2 Juventus

Partida de futebol entre Corinthians 8 x 2 Juventus nPaulista de Futsal 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7429/paulista_de_futsal_2022/corinthians-8-x-2-juventus

02:00

2022-07-29T20:30:00

Wlamir Marques

Endereço: R. São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 8 X 2 Juventus

Paulista de Futsal 2022
29 de julho de 2022, 20:30
Corinthians 8 x 2 Juventus
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians está invicto e com 100% de aproveitamento no Paulista de Futsal

Corinthians atropela o Juventus e se classifica para a final do Paulista de Futsal

O Corinthians voltou a vencer o Juventus, nesta sexta-feira, por 8 a 2, e garantiu a classificação para a final do Campeonato Paulista de Futsal. Os gols alvinegros foram marcados por Deives (2x), Canabarro (2x), Bebê (2x), Vini e Kaue.

Na primeira partida da semifinal, realizada na última quinta-feira, na Mooca, o time comandado por Deividy Hadson saiu com a vitória, por 3 a 0. O Timão, vale destacar, está invicto e com 100% de aproveitamento no torneio estadual, com quatro vitórias nos playoffs e seis na primeira fase.

A decisão ainda não tem data definida. O adversário do Corinthians será o Magnus Futsal, que passou pelo São José no outro lado da chave.

Anota aí - o próximo jogo do Timão é pela LNF (Liga Nacional de Futsal). Na próxima segunda-feira, às 19h, o clube do Parque São Jorge visita o Minas Tênis Clube, na Arena Minas, em Belo Horizonte.

Escalação

O treinador Deividy Hadson foi para o confronto desta noite com o que tinha de melhor à sua disposição. Assim, entrou em quadra inicialmente com a seguinte escalação: Lucas Oliveira, Allan, Levy, Tatinho e Deives.

No banco de reservas, o técnico corinthiano contou com outros nove jogadores. Foram eles: Vandeson, Lé, Henrique, Kaue, Canabarro, Alves, Yan, Bebê, Vini e Thiaguinho.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou o jogo com tudo. Marcação pressão, linhas altas e perde pressiona eficiente marcaram o início do time de Deividy Hadson A equipe alvinegra fez quatro gols e encaminhou a vitória ainda na primeira etapa.

O primeiro lance de perigo do confronto foi justamente o que levou o Corinthians ao seu primeiro gol. Aos dois minutos iniciais, depois de trocas de passes, Deives recebeu na área e fez o dele.

Aos cinco, a equipe do Parque São Jorge pressionou a saída de bola e chegou novamente com agressividade para a área do Juventus. Desta vez, Tatinho limpou a marcação e mandou chute cruzado para fora.

No lance seguinte, aos sete, os donos da casa construíram mais uma chance clara na partida. Na ocasião, Kauê recebeu rasteiro, empurrou em direção à rede, mas a bola foi defendida pelo goleiro no limite da linha que divide o gol.

O Juventus veio apresentar perigo apenas aos oito. A equipe da Mooca, após adiantar a marcação, roubou a bola, acionou contra-ataque em velocidade e desperdiçou a chance com finalização de Lucas para fora.

Aos dez, o Corinthians ampliou o placar. O segundo gol da equipe alvinegra saiu dos pés de Canabarro após jogada ensaiada com apoio do pivô Kauê.

Em seguida, na marca dos 15 minutos, o Timão não perdoou e empurrou mais uma bola às redes do Juventus. Deives, sem marcação, recebeu na área e apenas tocou em direção ao gol.

Os visitantes tentaram reagir aos 16, mas não tiveram sucesso. A equipe voltou a subir a marcação, aproveitou mais um erro do Corinthians e acionou Carlos à frente, que mandou chute novamente para a linha de fundo.

A reta final da primeira etapa ainda garantiu o quarto gol do Corinthians. Na ocasião, Vini, posicionado no segundo pau, aproveitou a firme finalização de Thiaguinho e marcou.

Segundo tempo

Com o placar a seu favor e com espaço para jogar, o Corinthians seguiu pressionando e aplicou um segundo tempo ainda mais avassalador. Canabarro e Bebê deram números finais ao jogo: Corinthians 7 x 2 Juventus.

O time comandado por Deividy Hadson teve uma falta perigosa para cobrar na marca dos dois minutos da etapa complementar. Thiaguinho foi firme à bola e apenas balançou o travessão.

Precisando da vitória para levar a partida à prorrogação, o Juventus tentou responder logo na jogada seguinte. Carlos limpou a defesa, inclusive o goleiro, e mandou a bola caprichosamente para fora.

O time da Mooca ainda teve chance de diminuir o placar em cobrança de falta. Com três jogadores corinthianos na barreira, Lucas mandou um foguete para o goleiro Vandeson fazer a defesa.

No lance seguinte, Canabarro deixou a sua marca mais uma vez e marcou o quinto tento do Corinthians na partida. O jogador, aos dez minutos, aproveitou erro na troca de passes do time adversário e fez o gol.

Aos 15, o Timão aproveitou mais uma jogada ensaiada e deu números finais a partida. Deives ameaçou bater e deixou Canabarro tocar para Bebê, que chapou de fora da área em direção ao gol.

O Juventus decidiu reagir ao final da partida e diminuiu o placar com dois gols consecutivos. O primeiro saiu dos pés de Carlos após a equipe trabalhar bem a bola, enquanto o segundo foi marcado por Lucas, em chute de fora da área.

O Corinthians, no entanto, não diminuiu o ímpeto e marcou pela segunda vez com Bebê. O jogador saiu da marcação adversária, acionou o companheiro de equipe pela esquerda, procurou espaço e marcou.

Para fechar o jogo, o goleiro Vandeson usou sua força para fazer um lançamento preciso na cabeça de Kaue - que também deixou a sua marcada. Foi o oitavo gol do Timão na partida.

Ficha técnica de Corinthians 8 x 2 Juventus

Competição: Campeonato Paulista de Futsal A1
Local: Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, São Paulo, SP
Data: 29 de julho de 2022 (sexta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)

Gols: Deives (duas vezes), Kaue, Canabarro (duas vezes), Bebê (duas vezes), Vini (Corinthians); Carlos Henrique e Lucas (Juventus)
Cartões amarelos: Lucas e Higor (Juventus)

CORINTHIANS:
Titulares: Lucas Oliveira; Allan, Levy, Tatinho e Deives.
Reservas: , Henrique, Kaue, Canabarro, Gabriel Alves, Yan, Bebê, Vini, Vandeson e Thiaguinho
Técnico: Deividy Hadson

JUVENTUS:
Titulares: Vitor, Carlos Henrique, Wilsinho, Aleff e Hugo.
Reservas: Guilherme, Raphinha, Lucas, Higor, Gustavo Henrique, Pedro e Renan
Técnico: Betão

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Treinador

Comente a partida: Corinthians 8 x 2 Juventus