x

Atlântico/Erechim 1 x 5 Corinthians - Final - Liga Nacional de Futsal 2022

Liga Nacional de Futsal 2022 - Atlântico/Erechim 1 x 5 Corinthians

Partida de futebol entre Atlântico/Erechim 1 x 5 Corinthians nLiga Nacional de Futsal 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7560/liga_nacional_de_futsal_2022/atlanticoerechim-1-x-5-corinthians

02:00

2022-11-13T11:30:00

Caldeirão do Galo

Endereço: Erechim, Erechim, RS, Brasil

Atlântico/Erechim 1 X 5 Corinthians

Liga Nacional de Futsal 2022
13 de novembro de 2022, 11:30
Atlântico/Erechim 1 x 5 Corinthians
Caldeirão do Galo, Erechim, RS.

Sobre a Partida

Corinthians bate o Atlântico e é campeão da Liga Nacional de Futsal

Corinthians consegue virada incrível nos minutos finais e conquista a Liga Nacional de Futsal

Na manhã deste domingo, o Corinthians disputou a final da Liga Nacional de Futsal e conquistou seu segundo título da competição. O Timão conseguiu uma virada incrível já nos minutos finais e goleou o Atlântico por 5 a 1. Os gols alvinegros foram marcados por Deives, Allan, Lé, Lucas Martins e Henrique.

A partida foi bastante nervosa, com as duas equipes brigando muito pela bola. Na primeira etapa, o Corinthians criou várias oportunidades de gol, mas acabou parando no goleiro João Paulo. Do outro lado, o Atlântico mostrava muita vontade e criou algumas oportunidades, mas não conseguiu furar a defesa corinthiana. A decisão foi para o intervalo com o placar em 0 a 0.

No segundo tempo, o Atlântico veio pra cima e comandou a maior parte da etapa final. O adversário abriu o placar antes dos dez primeiros minutos e levava a vantagem até os minutos finais. Porém, faltando menos de três minutos, o Timão utilizou o goleiro linha e conseguiu o empate com Deives, que já dava o título para o Corinthians. Na sequência, o Altântico que utilizou a tática do goleiro linha, mas acabou se afobando e viu a equipe alvinegra marcar mais quatro gols em erros do adversários.

Anota aí - O próximo jogo do Corinthians será pela partida de volta das quartas de final do Estadual de Futsal. No dia 17 de novembro, quinta-feira, o Timão duela contra o Grêmio União, no Ginásio Wlamir Marques, às 20h. A equipe alvinegra foi derrotada no jogo de ida e agora precisa da vitória para avançar para as semifinais.

Escalação

O Corinthians repetiu o mesmo quinteto que iniciou o jogo de ida da grande decisão. Com isso, o técnico Deividy mandou a quadra: Lucas Oliveira, Tatinho, Deives, Henrique e Allan. O adversário foi escalado com: João Paulo, Jedi, Grillo, Guilherme e Serginho.

O jogo

Primeiro tempo

O jogo começou bastante nervoso, típico de uma final. Com menos de dois minutos, Allan fez falta em cima de Grillo e já foi advertido com o cartão amarelo. Na cobrança da falta, Seginho bateu e a bola bateu na barreira.

Ainda antes dos dois minutos, Guilherme cometeu falta em Allan e também recebeu cartão amarelo. A primeira oportunidade veio com o Atlântico, que saiu rápido no contra-ataque, mas acabou desperdiçando e não aproveitou a oportunidade. O Corinthians respondeu logo em seguida, em cobrança de escanteio. Allan cobrou para Tatinho, que acertou belo chute e viu a bola passar perto da trave adversária.

Aos cinco minutos, Grillo fez falta forte em Tatinho e recebeu o terceiro cartão da partida. Na cobrança, Canabarro rolou para Tatinho, que finalizou e o goleiro JP pegou, na sobra Deives tentou, mas o arqueiro fez mais uma defesa. O camisa 10 do Timão teve uma oportunidade logo em seguida, cara a cara com JP, mas parou mais uma vez no goleiro adversário.

O jogo se apresentou com os ânimos exaltados dos dois lados. Porém, com a comissão técnica do Corinthians reclamando muito com a arbitragem.

Aos sete minutos, o Atlântico demonstrou uma melhora em quadra e voltou a levar perigo. Mesmo assim, o treinador do rival pediu tempo para ajustar ainda mais sua equipe. Na volta, Grillo acabou sentindo sozinho e acabou tendo que sair.

Aos oito minutos o Atlântico teve a chance mais clara da partida. Em jogada na linha de fundo, a bola foi rolada pra trás e Renatão desperdiçou boa oportunidade com o gol aberto e acabou errando o chute, mandando a bola perto da trave de Lucas Oliveira.

Após a primeira metade, o Atlântico começou a tomar conta da partida e pressionava o Corinthians no campo de defesa. Em mais uma chegada, o time de Erechim fez boa jogada com Renatão, que fez bom pivô e rolou para Mazeto, que soltou uma bomba, mas a bola explodiu na marcação corinthiana, evitando o que poderia ser o primeiro gol do duelo.

O Corinthians voltou a assustar aos 11. com Tatinho. Em roubada de bola, a equipe alvinegra acionou rápido Deives no pivô, que rolou para o camisa 2 e soltou uma bomba em direção ao gol, obrigando o goleiro João Paulo a fazer uma ótima defesa.

No começo dos últimos dez minutos, a partida ficou muito truncada com as duas equipes marcando forte e não dando espaço para a criação de jogadas. O Atlântico mantinha mais a posse de bola, com o Corinthians marcando em seu campo de defesa e buscando sair rápido no contra-ataque.

Após tempo técnico pedido pelo Corinthians, a equipe alvinegra mudou sua postura e subiu sua marcação. Em uma das pressões na saída de bola do Atlântico, Deives roubou a bola dentro da área adversária e rolou para Tatinho, que de frente pro gol, acabou escorregando e não conseguiu a finalização.

O Timão seguiu pressionando e em mais uma roubada de bola no campo do adversário voltou a levar perigo. Levy apertou o marcador pela ala esquerda, conseguiu a roubada de bola e soltou uma bomba, obrigando a João Paulo fazer mais uma boa defesa.

O Atlântico voltou a assustar em duas chegadas seguidas. Primeiro com Ewerton, em finalização forte, que Lucas Oliveira fez a defesa. No lance seguinte, Ewerton encontrou Rick sozinho, que fechou na segunda trave, mas acabou chegando em pouco atrasa para conseguir a finalização.

A equipe alvinegra não se assustou com as chegadas do Atlântico e já aos 17 minutos desperdiçou outra boa oportunidade. Bazinho recebeu livre de frente para o gol, girou e finalizou de bico, mas a bola saiu pelo lado direito, passando perto gol.

Faltando apenas nove segundos para o fim da primeira etapa, o Corinthians conseguiu uma falta com Allan. Na cobrança, Canabarro soltou uma pancada de pé esquerdo, mas parou mais uma vez no goleiro do Atlântico. Com isso, a primeira metade chegou ao seu final, com as duas equipes indo para o intervalo no 0 a 0.

Segundo tempo

A etapa final começou mais calma que o primeiro tempo. As duas equipes se estudando muito, sem ameaçar muito. O Atlântico teve a única finalização dos dois primeiros minutos, mas não levou perigo para Lucas Oliveira.

O Corinthians teve a primeira grande chance em cobrança de falta. Deives foi para a bola e rolou para Canabarro na ala direita, que soltou uma pancada rasteira e viu JP fazer mais uma grande defesa, evitando o Timão abrir o placar.

O Atlântico se mostrou mais afobado na decisão e com menos de três minutos jogados já havia cometido quatro faltas. Em mais uma cobrança, dessa vez com Canabarro, o ala bateu forte e parou novamente no goleiro adversário. No Lance seguinte, o camisa 87 chutou a bola em direção de Jedi, o que causou revolta nos rivais e gerou um principio de confusão, que foi logo resolvida e o jogador corinthiano recebeu cartão amarelo.

O time de Erechim quase abriu o marcador com Rick. O camisa 21 recebeu lançamento na cobrança de escanteio e emendou de primeira, quase acertando o ângulo de Lucas Oliveira. O Atlântico começou a pressionar mais o Corinthians, que não conseguia sair da marcação do adversário.

Aos quatro minutos, Tatinho fez boa arrancada pelo lado direito e foi derrubado por Rick, que recebeu o cartão e estourou o limite de faltas da equipe do Atlântico. Na cobrança, mais uma vez Canabarro parou em JP, que defendeu o chute rasteiro do corinthiano.

O Atlântico manteve sua pressão e conseguiu abrir o placar no quinto minuto. Em jogada individual de Rick, o jogador ganhou dividida de Deives e encontrou Erick na segunda trave, que disputou a bola com Lucas Oliveira e na sobra empurrou para o fundo do gol.

No minuto seguinte, o Corinthians teve a chance de empatar em tiro livre. Tatinho foi para a bola, bateu tirando do goleiro, mas JP fez mais uma boa defes e evitou o empate da equipe alvinegra.

Atrás do marcador, o Timão começou a sair mais para o jogo e manter a posse bola. Porém, não conseguia sair da forte marcação do time do Atlântico. Com nove minutos jogados, o time rival apostava no contra-ataque e chamava o Corinthians para seu campo de defesa.

Já na metade final da decisão, os nervos começaram a surgir efeito dentro de quadra. Os dois times muito nervosos, erravam muitos passes e não conseguiam criar jogadas. O jogo ficou ainda mais truncando, sem muita criatividade e mais vontade por parte dos jogadores.

Faltando um pouco mais de sete minutos, o Corinthians voltou a finalizar na partida. Deives avançou pelo meio e finalizou em direção ao gol, obrigando o goleiro João Paulo a fazer outra boa defesa, dessa vez com os pés.

Aos 15 minutos, foi a vez do Altântico assustar. Em erro de marcação do Corinthians na cobrança de escanteio, Ewerton recebeu livre e finalizou, a bola tinha endereço, mas desviou no seu companheiro de equipe e saiu pela linha de fundo.

Com menos de cinco minutos para o fim o tempo regulamentar e o Timão precisando de apenas uma gol para levar o título, o técnico Deividy colocou goleiro linha em sua equipe. Yan foi o escolhido para a função.

A tática já levou perigo logo de cara. Aos 17 minutos, em boa jogada trabalhada, Yan deu passe forte para Canabarro, que fechava libre dentro da área, mas João Paulo deu um leve desvio com as pontas do dedos e tirou a bola da cabeça do jogador corinthiano. Em seguida, Yan saiu recebeu libre pela ala esquerda, finalizou, mas viu o goleiro adversário fazer mais uma boa intervenção.

O Corinthians seguiu bem com o goleiro linha e conseguiu o empate faltando menos de três minutos. Em troca de passes rápida, Deives invadiu a área, recebeu de Canabarro e estufou as redes, empatando a partindo e dando o título para o Timão.

Na sequência, o Atlântico que veio com o goleiro linha, mas a estratégia acabou não dando certo. O Corinthians aproveitou quatro erros do adversário e marcou mais quatro vezes. Os autores dos gols alvinegros foram de Allan, Lé, Lucas Martins e henrique. Com o resultado garantido, a partida terminou e o Timão se sagrando bi-campeão da Liga Nacional.

Ficha técnica de Atlântico/Erechim 1 x 5 Corinthians

Competição: Liga Nacional de Futsal
Local: Ginásio do Clube Esportivo e Recreativo Atlântico, Erechim, RS
Data: 13 de novembro de 2022 (domingo)
Horário: 11h30 (de Brasília)

Gols: Érick (Atlântico/Erechim); Allan, Henrique, Deives, , Lucas Martins (Corinthians)
Cartões amarelos: Jedi, Grillo, Guilherme, Rick, Renatão e Farinha (Atlântico/Erechim); Henrique, Deives e Lucas Martins (Corinthians)

ATLÂNTICO/ERECHIM:
Titulares: João Paulo, Jedi, Grillo, Serginho e Guilherme.
Reservas: Érick, Rick, Jackson, Mazetto, Renatão, Guto, Ricardo, Chape, Ewerton e Farinha
Técnico: Thiago Raupp

CORINTHIANS:
Titulares: Lucas Oliveira; Allan, Henrique, Tatinho e Deives.
Reservas: Canabarro, Levy, Bazzinho, , Kaue, Lucas Martins, Vini, Yan, Vandeson e Bebê
Técnico: Deividy Hadson

Personagens da partida

Jogadores

Comente a partida: Atlântico/Erechim 1 x 5 Corinthians