Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 2 x 1 São Paulo - Paulista Feminino 2023

Paulista Feminino 2023 - Corinthians 2 x 1 São Paulo

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 1 São Paulo nPaulista Feminino 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7733/paulista_feminino_2023/corinthians-2-x-1-sao_paulo

02:00

2023-05-03T19:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 1 São Paulo

Paulista Feminino 2023
03 de maio de 2023, 19:00
Corinthians 2 x 1 São Paulo
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vence clássico contra o São Paulo na estreia do Paulistão Feminino

Foi dada a largada no Campeonato Paulista Feminino. Jogando em casa, na Fazendinha, o Corinthians iniciou com o pé direito ao vencer o São Paulo, na noite desta quarta-feira, com o placar de 2 a 1. Os gols alvinegros foram marcados por Mimi (contra) e Jhennifer.

Os três primeiros pontos colocam as comandadas de Arthur Elias na terceira colocação da tabela de classificação do campeonato. Palmeiras e Santos são os líderes até aqui, com as equipes levando vantagem no saldo de gols.

Agenda alvinegra: as jogadoras alvinegras voltam aos gramados já neste domingo, dia 7 de maio, novamente contra o São Paulo. Na ocasião, agora pelo Campeonato Brasileiro, os times medem forças a partir das 11h, no CT Marcelo Portugal Gouvêa.

Escalação

Ainda sem nomes como o da zagueira Erika, da meio-campista Gabi Morais e da atacante Ellen, o técnico Arthur Elias optou novamente por um time “alternativo”. Algumas jogadoras ainda foram poupadas, casos de Lelê, Luana Bertolucci, Tamires e Gabi Portilho.

Diante deste cenário, as 11 inicias do Corinthians no Majestoso desta quarta-feira foram: Paty; Paulinha, Giovanna Campiolo, Tarciane e Isabela; Diany, Gabi Zanotti e Vic Albuquerque; Carol Nogueira, Fernanda e Millene.

Escalação Corinthians

Meu Timão

O São Paulo, por sua vez, foi a campo com: Michelle; L. Alves, Pardal, Ana Alice, Mimi, Fe Palermo, Maressa, Vivian, Micaelly, Ariel Godoi e Cacau.

O jogo

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos do Majestoso foram amplamente “tranquilos” para o Corinthians. Com muita organização, a defesa alvinegra segurou o ímpeto do São Paulo e criou as melhores oportunidades na etapa, abrindo o placar ainda aos dez minutos iniciais, com gol contra de Mimi.

Em um começo de “bombardeio corinthiano”, a equipe de Arthur Elias optou por linhas altas, pressionando o São Paulo nos minutos iniciais do jogo. O Timão, porém, mostrou dificuldade para chegar ao último terço do campo e demorou para chegar com perigo no clássico.

Mas o primeiro lance protagonizado pelo Corinthians resultou em gol. Aos dez minutos, Vic Albuquerque apareceu pelo meio, acionou Isabela, que foi ao fundo, jogou rasteiro na área e teve a felicidade de ver Mimi, do São Paulo, mandar contra a sua própria meta.

Aos quatro minutos, em jogada de bola parada, o Corinthians por pouco não ampliou o placar na Fazendinha. Na ocasião, Diany fez a cobrança de escanteio, Vic Albuquerque foi ao terceiro andar e mandou forte cabeceio por cima do gol de Michelle.

Ainda na pressão alvinegra, Fernanda protagonizou jogada individual em mais uma chance construída pelo Corinthians. Quando o ponteiro anotava 18 minutos, a atacante entrou na grande área e, mesmo sem ângulo, tentou chegar à meta são paulina. A bola, porém, foi para fora.

No lance seguinte, aos 19 minutos, Gabi Zanotti perdeu uma das chances mais claras de gol da etapa. Na jogada, Carol Nogueira foi ao fundo pelo lado direito, cruzou com precisão na área, mas a camisa 10, sozinha, colocou muita força no pé e desperdiçou.

Os minutos seguintes da partida foram usados pelo time alvinegro para trabalhar a bola em frente à área do adversário. Aos 29, em nova tentativa de gol, Diany fez levantamento preciso para Carol Nogueira na área, a jogadora foi de encontro com a bola e viu a defesa afastar primeiro.

O São Paulo ainda não tinha originado nenhuma chance de perigo até os 30 minutos da partida. Mas, no contra-golpe, a equipe de Thiago Viana aproveitou erro do Corinthians, acionou Maressa na entrada da área e a jogadora finalizou com muita força em cima de Paty.

E já no fim da etapa, aos 45 minutos, o Corinthians chegou mais uma vez. Após cobrança de escanteio, Tarciane escorou para a intermediária da área, Giovanna Campiolo ficou com a sobra, mas preferiu assistência e perdeu a chance de deixar o Timão com ainda mais em vantagem.

Segundo tempo

Sem alterações feitas no intervalo, o Corinthians voltou à segunda etapa sendo dominado para o São Paulo nos minutos iniciais. O empate chegou a ser realidade em determinado período, após falha da defesa corinthiana, mas Arthur Elias contou com a “estrela” de Jheniffer e venceu.

E mais uma vez o Corinthians protagonizou a melhor oportunidade de gol, mas não marcou. No primeiro minuto, Fernanda puxou transição em velocidade, fintou para cima da defesa, puxou para a perna direita e carimbou uma forte finalização no travessão de Michelle.

O São Paulo, porém, aproveitou vacilo grotesco do Corinthians e não desperdiçou. Ariel, fria e calculista, roubou a bola das alvinegras no meio de campo, viu Paty adiantada, driblou a goleira e mandou de longa distância para a meta do clube do Parque São Jorge.

Depois de quatro alterações alvinegras na partida - Yasmim, Ju Ferreira, Duda Sampaio e Jaqueline -, o Corinthians voltou a agredir o seu rival. Em jogada pelo lado direito, Fernanda recuperou a bola com carrinho e cruzou para Millene, que cabeceou em cima da goleira Michelle.

Aos 18, Jaqueline bagunçou a defesa do São Paulo e por pouco não colocou o Corinthians de volta à dianteira do placar no clássico. Na jogada, a jogadora alvinegra nfiltrou-se na área, gingou para cima da defesa adversária e mandou boa finalização para fora.

O Corinthians perdeu nova oportunidade de gol aos 21 minutos. Desta vez, em bom contra-ataque, Millene recebeu passe “açucarado”, saiu em velocidade, limpou para mandar em seu ângulo oposto e viu a bola passar muito perto do gol são paulino. Ela lamentou a chance desperdiçada.

Dudinha, do São Paulo, tocou na bola com a mão e cedeu chance perigosa de bola parada para o Corinthians na marca dos 26 minutos. Acionada do banco de reservas, Yasmim foi à cobrança de falta e decidiu mandar chute direto para o gol, mas a bola passou muito rente ao travessão.

O Corinthians não deixou de tentar e, desta forma, fez o segundo gol no jogo. Apos falha na saída de bola de Pardal, Jheniffer aproveitou a oportunidade e emendou forte finalização de longe. A camisa 9 contou com desvio no meio do caminho e viu Michelle falhar ao tentar defesa.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 São Paulo

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 03 de maio de 2023 (quarta-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Mauro André de Freitas e Izabele de Oliveira
Árbitro de vídeo: Carlos Donizette
Gols: Jheniffer e Mimi (gol contra) (Corinthians); Ariel Godoi (São Paulo)
Cartões amarelos: Vic Albuquerque e Ju Ferreira (Corinthians); Micaelly (São Paulo)
Público: 5.021 pagantes (público total: 986)
Renda: R$ 84.508,00

CORINTHIANS: Paty; Paulinha, Giovanna Campiolo, Tarciane e Isabela (Yasmim); Diany (Ju Ferreira), Gabi Zanotti (Jaqueline) e Vic Albuquerque (Duda Sampaio); Fernanda, Carol Nogueira (Jheniffer) e Millene.
Técnico: Arthur Elias

SÃO PAULO: Michelle; L. Alves, Pardal, Ana Alice (Carol), Mimi, Fe Palermo, Maressa, Vivian (R. Mineira), Micaelly (Dudinha), Ariel Godoi e Cacau (R. Travalão).
Técnico: Thiago Viana

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 2 x 1 São Paulo