Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 1 x 2 São Paulo - Semifinal - Paulista Feminino Sub-17 2023

Paulista Feminino Sub-17 2023 - Corinthians 1 x 2 São Paulo

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 2 São Paulo nPaulista Feminino Sub-17 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7848/paulista-feminino-sub-17-2023/corinthians-1-x-2-so_paulo

02:00

2023-08-23T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 2 São Paulo

Paulista Feminino Sub-17 2023
23 de agosto de 2023, 15:00
Corinthians 1 x 2 São Paulo
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians sofre nova derrota para o São Paulo e é eliminado do Paulistão Feminino Sub-17

Na tarde desta quarta-feira, o Corinthians entrou em campo em busca de uma vaga na final do Paulistão Feminino Sub-17. As comandadas da técnica Thaissan Passos foram superadas por 2 a 1 para o São Paulo, com o placar agregado em 4 a 1.

O Timão sofreu uma pressão intensa e viu o São Paulo abrir o placar logo no primeiro tempo. Apesar das Brabinhas melhorarem na segunda etapa, a equipe rival ampliou o marcador e garantiu a vaga para a próxima fase da competição estadual.

Escalação

A técnica Thaissan Passos promoveu algumas mudanças na equipe em comparação ao primeiro jogo contra o São Paulo. Sendo assim, o Corinthians foi formado por: Ana Morganti; Giovana Domingues, Amanda Vital, Maria Antônia, Julia Rosado, Gaby Tomé, Manu Olivan, Pepê, Carioca, Rafa Rodrigues e Isa.

Nove jogadoras estavam à disposição no banco do Timão: Betina, Nega, Julia Romero, Sabrina Souza, Helô, Mari Barroso, Bya, Rafa Rocha e Brunna.

O São Paulo, por sua vez, veio a campo com: Elu; Helô, Ana Beatriz, Gi Mazzotti, Rafinha, Zaca, Fran, Julia Vaini, Gio Coutinho, Duda Pontes e Vitorinha.

O jogo

Primeiro tempo

O jogo entre Corinthians e São Paulo começou bastante intenso. A primeira chance de perigo partiu das rivais. Vitorinha tentou o chute de longa distância, mas a bola passou por fora da meta alvinegra. As Brabinhas tinham dificuldades de sair da marcação das adversárias e não conseguiam fazer nenhum contra-ataque.

O São Paulo continuou com uma marcação de pressão e ganhou o escanteio. Não demorou muito para as visitantes abrirem o placar. Vitorinha, mais uma vez, se infiltrou completamente livre na área do Timão e mandou a bola para o fundo das redes. Na sequência, Duda Pontes tentou o chute e assustou a goleira Ana Morganti.

As Brabinhas conseguiram aos nove minutos fazer a primeira finalização do jogo. Isa puxou o contra-ataque mesmo com uma marcação intensa das rivais. A jogadora cruzou para Rafa Rodrigues que tentou o gol de bicicleta, mas a bola passou por cima da meta.

Apesar da desvantagem no placar, as comandadas da técnica Thaissan Passos não desanimavam e buscavam o gol a todo momento. A maior dificuldade do Timão era justamente conseguir um espaço em profundidade. O São Paulo tinha como destaque na equipe, Vitorinha, que chegava com liberdade pelo lado direito e ganhava todos os duelos de um contra um.

O São Paulo teve mais uma grande chance e desta vez na bola parada. Ana Morganti fez uma defesa espetacular para impedir das rivais ampliarem o placar. O Corinthians falhava muito nas construções das jogadas o que fazia ficar ainda mais envolvido e refém da marcação das visitantes.

Logo depois, as Brabinhas desperdiçaram mais uma chance grande de descontar o placar. Rafa Rodrigues recebeu o cruzamento dentro da área, girou em cima da marcação mas acabou errando o alvo. Na sequência, a técnica do Timão fez a primeira alteração na equipe - saindo Pepê e entrando Helô. As equipes foram para o intervalo e com a vitória parcial do São Paulo.

Segundo tempo

O Corinthians voltou bem para a segunda etapa e com o meio campo mais ligado. Apesar da melhora, o Timão seguia com dificuldades de acertar o último passe. A primeira chance das Brabinhas apareceu após erro da saída de bola do São Paulo. Brunna tentou o chute, mas a bola ficou fácil para a goleira visitante defender.

Na sequência, o São Paulo puxou o contra-ataque e a zaga do Corinthians foi um pouco mais rápida ao afastar a bola. Em mais uma boa chegada do Timão, Brunna recuperou a bola na intermediária, lançou para Rafa Rodrigues que chutou muito forte por cima da meta adversária.

O Timão continuava pressionando o São Paulo e buscando o gol de empate. Gaby Tomé bateu o escanteio mas o cruzamento não chegou nem perto da zaga corinthiana conseguir o rebote. Aos 23 minutos o árbitro paralisou a partida para a pausa da hidratação. A equipe do Morumbi aproveitou para fazer algumas mudanças no time.

O São Paulo conseguiu ampliar o placar aos 28 minutos da segunda etapa. Lorenza fez um passe espetacular para Duda Pontes, que ficou de cara para a goleira do Timão, estufando as redes e garantindo a vaga na final do torneio estadual.

O Corinthians continuava buscando abrir o placar apesar da desvantagem. Já nos acréscimos, o Timão ganhou a oportunidade com uma falta perigosa a favor. A defesa do São Paulo, por sua vez, estava bem postada e seguravam a classificação. Logo na sequência, Gaby Tomé conseguiu marcar o primeiro do Timão no finalzinho, porém, não foi o suficiente para a equipe alvinegra continuar na competição.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 2 São Paulo

Competição: Campeonato Paulista Feminino Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 23 de agosto de 2023 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Amilton Ferreira Alves
Assistentes: Rodrigo Schmidt e Uriel Gomes Francisco
Gols: Gaby Tomé (Corinthians); Duda Pontes e Vitorinha (São Paulo)
Cartões amarelos: Rafa Rodrigues (Corinthians); Zaca (São Paulo)

CORINTHIANS: Ana; Gi Domingues (Rafinha), Amanda Vital, Maria Antônia e Juju; Gaby Tomé, Manu Olivan (Bya) e Pepê (Helô Camargo); Carioca, Rafa Rodrigues e Isabeli Reis (Brunna).
Técnico: Thaissan Passos

SÃO PAULO: Elu; Helô, Ana Beatriz (Raphaela), Gi Mazzotti e Rafinha; Zaca (Giovanna), Fran e Julia Vaini (Mariane); Gio Coutinho (Lorenza), Duda Pontes e Vitorinha (Thais).
Técnico: Douglas Oliveira Matsumoto

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 1 x 2 São Paulo

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!