Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 3 x 0 Flamengo de Guarulhos - Quartas-de-final - Paulista Sub-17 2023

Paulista Sub-17 2023 - Corinthians 3 x 0 Flamengo de Guarulhos

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 0 Flamengo de Guarulhos nPaulista Sub-17 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7912/paulista_sub-17_2023/corinthians-3-x-0-flamengo_de_guarulhos

02:00

2023-10-07T11:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 3 X 0 Flamengo de Guarulhos

Paulista Sub-17 2023
07 de outubro de 2023, 11:00
Corinthians 3 x 0 Flamengo de Guarulhos
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vence Flamengo de Guarulhos e se classifica para as semifinais do Paulistão Sub-17

O Corinthians venceu o Flamengo de Guarulhos por 3 a 0 pelo jogo de volta do Paulistão Sub-17 e se classificou para as semifinais do campeonato. Os gols da partida foram de Beto, de pênalti, Yuske e Vitinho. O Timão já havia vencido o jogo de ida também por 3 a 0 e, assim, somou 6 a 0 no agregado.

A partida foi bem controlada pela equipe alvinegra, que tinha a vantagem desde o apito inicial. O primeiro tempo foi equilibrado, com a bola passando a maior parte do tempo no meio de campo. Mesmo assim, o Timão foi ao intervalo já com 1 a 0 no placar.

Na segunda etapa, o cenário não mudou tanto. O Corinthians continuou administrando o resultado e o jogo teve poucas chances de gols criadas. Com a vitória conquistada, a equipe alvinegra também garantiu a primeira colocação geral na competição e deve decidir as semifinais contra o Red Bull Bragantino, em casa.

Anota aí: agora, o Timão volta a jogar pelo Brasileirão da modalidade. A equipe comandada por Guilherme Dalla Déa encara o Palmeiras na próxima terça, pela semifinal da competição. O Dérbi acontece na Fazendinha, a partir das 19h.

Escalação

Guilherme Dalla Déa tinha os desfalques de Matheus Corrêa e Bahia, convocados para a Seleção Brasileira Sub-17. Além deles, Yago havia sido expulso no último jogo do Paulista e não pôde jogar. Com o jogo "na mão", pela vitória no jogo de ida, o técnico alvinegro optou por uma equipe mista.

Sendo assim, o Corinthians começou com a seguinte equipe titular: Cauã; Pellegrin, William, Yago e Kaio; Caraguá, André e Kauã Henrique; Guilherme Henrique, Beto e Juninho.

Meu Timão

No banco do Timão, estavam outros nove jogadores: Nicollas, João Victor, Teixeirão, Luiz, Vitinho, Yuske, Gui Negão, Rodrigo e Diego.

O jogo

Primeiro tempo

Nos primeiros dez minutos, o Timão fez valer o fator casa e teve grande parte da posse de bola do jogo. O Corinthians até chegava com seus jogadores de ataque, mas não conseguia concluir para o gol. Enquanto isso, a equipe do Flamengo de Guarulhos marcava mais recuada, esperando os comandados de Dalla Déa.

Aos 14 minutos, o Corinthians subiu novamente para o ataque. Pellegrin cruzou e a bola sobrou para Juninho. O atacante bateu para o gol e a bola pegou na mão de Matheus, dentro da área. O juiz sinalizou pênalti. Na cobrança, Beto bateu bem no canto esquerdo do goleiro e fez o primeiro. 1 a 0 para o Timão.

O Corinthians administrava bem o placar e dava pouco espaço para a equipe adversária crescer no jogo. A marcação alvinegra era forte. Em uma das posses do Flamengo, aos 24 minutos, Yago chegou no carrinho para tentar roubar a bola e acabou tomando cartão amarelo.

Aos 34 minutos, o Flamengo arrumou uma falta na entrada da área e criou grande oportunidade para marcar. Raul bateu bem colocado e a bola foi na rede pelo lado de fora. A batida só assustou Cauã.

Durante todo o jogo, muitas faltas foram cometidas no meio de campo. O jogo ficou morno e sem muitas chances de gol para ambos os lados. As equipes se respeitavam bastante dentro de campo.

A primeira etapa foi bem tranquila. O Timão pouco atacou depois do gol, mas sempre segurava bem a bola. O Flamengo de Guarulhos ameaçava contra-atacar, mas levava pouco perigo para a defesa alvinegra. De acréscimos, o árbitro anotou apenas dois minutos e o tempo terminou sem muitas emoções.

Segundo tempo

Para o início da segunda etapa, com a classificação bem encaminhada, Guilherme Dalla Déa preferiu rodar a equipe. Entraram Vitinho, Yuske, Gui Negão, Luizinho, Rodrigão, João Victor e Dieguinho. Saíram Kauã, Juninho, Guilherme Henrique, Roberto, Pellegrin, Kaio e Caraguá.

Logo nos primeiros minutos, a energia da Fazendinha caiu e prejudicou a transmissão da partida que acontecia pelo app Universo SCCP, que ficou cerca de 15 minutos paralisada. O clube informou através do chat de transmissão sobre o ocorrido.

Com 17 minutos do segundo tempo, o juiz concedeu uma pausa para hidratação dos atletas. A partida seguia bem tranquila, com o Timão administrando o placar e o Flamengo de Guarulhos pouco efetivo no ataque.

Aos 20 minutos, o adversário teve a melhor oportunidade para marcar. No contra-ataque, o atacante do Flamengo de Guarulhos ficou cara a cara com Cauã Vasconcelos. A batida foi fraca e o goleiro do Timão fez uma defesa tranquila.

Em seguida, foi a vez do Corinthians achar uma bola perigosa. Gui Negão enfiou a bola no meio da zaga e acertou um belo passe para Gabriel Yuske. O meia entrou na área pela direita e bateu cruzado. O goleiro rival fez uma bela defesa e evitou o segundo do Timão.

Após a chance criada, o Timão voltou a ser eficiente já mais na reta final da partida. Em um dos lances, Vitinho tabelou com Dieguinho e cruzou. Yuske invadiu a pequena área, dominou a bola e bateu no canto direito do goleiro. 2 a 0 Corinthians.

Ainda deu tempo de marcar mais um. O Corinthians recebeu uma falta na entrada da área. Vitinho cobrou direto pro gol, no cantinho esquerdo do goleiro. Um golaço de bola parada. 3 a 0 para o Timão e classificação garantida.

Sub-15

O Corinthians também se classificou para as semifinais do Paulistão Sub-15 em cima do Desportivo Brasil. O Timão havia vencido o confronto de ida por 2 a 0 e na manhã deste sábado, na Fazendinha, voltou a ganhar por 3 a 1. Os gols alvinegros foram de Kaio, Gui Bom e Nicollas.

Na escalação inicial do time de Adriano Almeida, estavam: Juwer; Kaio, Pedro Paulo, Pedrão e Denner; Pedro Thomas, Gui Amorim e Lucca; Cristian, Nicollas e Gui Bom.

O técnico alvinegro ainda tinha as seguintes opções no banco: Edu, Militão, Cauã, Vitinho, Calderan, Kawe, Vinicius, Neto e João.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 0 Flamengo de Guarulhos

Competição: Campeonato Paulista Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 07 de outubro de 2023 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Murilo Tarrega Victor
Assistentes: Vinicius Santana da Silva e Jose Lucas Candido de Souza
Gols: Roberto, Gabriel Yuske, Vitinho (Corinthians)
Cartões amarelos: Yago e Gui Negão (Corinthians); Matheus e Kaio (Flamengo de Guarulhos)

CORINTHIANS: Cauã; Pellegrin (João Vitor), William, Yago, Kaio (Luiz Fernando), Kauã Henrique (Vitinho), Caraguá (Dieguinho), André, Guilherme Henrique (Gui Negão), Juninho (Gabriel Yuske) e Roberto (Rodrigão).
Técnico: Guilherme Dalla Déa

FLAMENGO DE GUARULHOS: Nicolas; Matheus (Kaio), Marcos Vinicius, Robert Kaue, Raul (Pedro Henrique), Lucas, Cicero (Kaike), Vinicius (David Monteiro), Eduardo (Eduardo Murillo), Juan Lucas (Michel) e Gustavo (Luiz Fernando).
Técnico: Wallison Bernardo da Silva

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 3 x 0 Flamengo de Guarulhos

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!