x

Corinthians 4 x 1 Bragança Futsal - Quartas-de-final - Estadual de Futsal 2023

Estadual de Futsal 2023 - Corinthians 4 x 1 Bragança Futsal

Partida de futebol entre Corinthians 4 x 1 Bragança Futsal nEstadual de Futsal 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7945/estadual_de_futsal_2023/corinthians-4-x-1-braganca_futsal

02:00

2023-11-16T20:00:00

Wlamir Marques

Endereço: R. São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 4 X 1 Bragança Futsal

Estadual de Futsal 2023
16 de novembro de 2023, 20:00
Corinthians 4 x 1 Bragança Futsal
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vence o Bragança sem sustos e garante vaga na semifinal do Estadual de Futsal

Corinthians vence o Bragança sem sustos e garante vaga na semifinal do Estadual de Futsal

Na noite desta quinta-feira, o Corinthians entrou em quadra em busca de carimbar sua vaga na semifinal do Estadual de Futsal. No Ginásio Wlamir Marques, o Timão bateu o Bragança por 4 a 1 e garantiu seu lugar entre os quatro melhores clubes do torneio.

Nos primeiros 20 minutos de confronto, o Corinthians encontrou algumas dificuldades na criação de jogadas, mas mesmo assim conseguiu balançar as redes em duas oportunidades, com Gugu Flores e Canabarro. O Bragança, por sua vez, também criou algumas chances, mas não finalizou da melhor forma.

Com a vantagem conquistada e a vaga praticamente garantida, o Timão entrou para a segunda etapa em um ritmo mais desacelerado. Mesmo assim, o clube alvinegro conseguiu marcar mais duas vezes. O Bragança também balançou as redes, finalizando a partida em 4 a 1.

Anota aí, Fiel - Agora, o Corinthians espera maiores definições por parte da Federação Paulista de Futsal. Além do Timão, os seguintes times se classificaram para a semifinal: Magnus, Santo André e Pinda Ferroviária.

Escalação

Para a partida decisiva, o treinador Deividy Hadson optou por escalar o Corinthians com o seguinte quinteto inicial: Lucas Oliveira, Bazzinho, Tatinho, Daniel Japonês e Deives.

No banco de reservas, o comandante ainda contou com as seguintes opções: Vandeson, Canabarro, Gugu Flores, Yan, Daniel Sodré, Eyd, Alves e Levy.

O Bragança, por sua vez, foi a quadra com: Vitor Hugo, Andrew, João Pedro, Dylan e Guilherme Toffoli.

O jogo

Primeiro tempo

Mesmo com a vantagem do empate, o Corinthians iniciou a partida com agressividade. Com menos de um minuto, Tatinho tentou três finalizações em sequência, que acabaram não levando perigo ao gol adversário.

Sem a bola, o Timão pressionava a saída do Bragança e conseguia rapidamente recuperar a posse. A proposta do elenco comandado por Deividy Hadson era inaugurar o marcador logo no início, dificultando ainda mais a vida do adversário.

No início do embate, as jogadas ofensivas do Corinthians tinham Tatinho e Daniel Japonês como protagonistas. Sem sucesso com o quinteto inicial, porém, Deividy Hadson começou a rodar sua equipe.

O Timão seguia tentando, mas encontrava dificuldades na hora do último passe. Com isso, o Bragança começou a criar algumas oportunidades perigosas. O goleiro Lucas Oliveira teve que intervir em alguns lances.

Ainda encontrando dificuldades, Deividy Hadson seguiu mesclando a equipe. Com o retorno de Tatinho a quadra, o clube alvinegro voltou a levar perigo. O camisa 2 fazia o goleiro adversário trabalhar através de seus fortes chutes.

Sem muita criatividade dos dois lados, o primeiro tempo chegou na metade com o placar zerado. Os goleiros pouco trabalhavam e quando eram exigidos, as defesas tinham um grau de exigência baixo.

Restando sete minutos, o gol enfim saiu. Levy tocou para Gugu Flores, que se livrou da marcação com um giro e ficou de frente para a meta adversária. O camisa 8 encheu o pé e balançou as redes do Ginásio Wlamir Marques.

Depois do tento marcado, o treinador Deividy Hadson decidiu parar o jogo para conversar com seus atletas. Após o papo, o Timão manteve a sua estratégia e seguiu em busca do segundo gol, mas pecando no último passe.

Sem a criatividade necessária, o segundo gol saiu da bola parada. Em cobrança de escanteio, Canabarro recebeu livre na entrada da área e soltou uma bomba para o gol. A bola foi indefensável para o goleiro adversário.

Depois de marcar o segundo gol, o Corinthians deu uma freada em seu ritmo. Com isso, o Bragança passou a criar as melhores oportunidades, chegando a acertar o travessão e assustar em diversos chutes que passaram perto da meta defendida por Lucas Oliveira.

Sem sucesso nas finalizações, o Bragança não conseguiu mexer no placar. Desta forma, o primeiro tempo foi encerrado com o placar parcial de 2 a 0 para o Timão.

Segundo tempo

Com a vantagem e a vaga para a semifinal encaminhada, o Corinthians iniciou a segunda etapa rotacionando a bola com mais tranquilidade. Quando os atletas perdiam a posse durante a rotação, todos pressionavam a saída adversária para recuperar a bola o mais rápido possível.

Atuando em um ritmo mais desacelerado, o Timão acabou abrindo espaços para o Bragança atacar. Nas chegadas do adversário, Lucas Oliveira realizava boas defesas, enquanto outras finalizações acabavam indo pra fora.

Sem conseguir o gol, o Bragança começou a perder a paciência. O elenco alvinegro, por sua vez, acabou entrando na pilha. Desta forma, o jogo ficou nervoso, com entradas mais fortes e algumas discussões.

Restando pouco mais de 11 minutos para o fim da partida, a bola parada apareceu novamente. Em cobrança de escanteio, Gugu Flores arriscou a finalização e Alves apareceu para escorar para o fundo das redes. 3 a 0 para o Corinthians.

A resposta do Bragança veio rápida. Depois de um minuto, a defesa alvinegra acabou tendo um momento de desatenção e deixou Guilherme Toffoli livre para tirar de Lucas Oliveira e balançar as redes.

Depois do gol marcado, o adversário se animou e passou a dominar o jogo, acumulando boas oportunidades. O Bragança chegou a acertar a trave e assustar o goleiro Lucas Oliveira em diversas outras chances.

Em uma das poucas descidas após levar o gol, o Corinthians voltou a balançar as redes. Daniel Japonês recebeu na lateral de quadra e arriscou finalização rasteira, não dando chances para o goleiro adversário.

Restando pouco mais de dois minutos para o fim da partida, o Bragança apostou no goleiro-linha. Com isso, o Timão teve mais oportunidades para aumentar ainda mais o marcador.

O Bragança, porém, não teve sucesso nas investidas e o jogo foi finalizado com o placar de 4 a 1 para o Corinthians.

Ficha técnica de Corinthians 4 x 1 Bragança Futsal

Competição: Campeonato Estadual de Futsal
Local: Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, São Paulo, SP
Data: 16 de novembro de 2023 (quinta-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)

Gols: Daniel Japonês, Canabarro, Gugu Flores, Gabriel Alves (Corinthians); Guilherme Toffoli (Bragança Futsal)
Cartões amarelos: Canabarro, Gugu Flores, Daniel Sodré e Gabriel Alves (Corinthians); João Pedro, Jean dos Santos, Aleff e Guilherme (Bragança Futsal)

CORINTHIANS:
Titulares: Lucas Oliveira; Bazzinho, Tatinho, Daniel Japonês e Deives.
Reservas: Vandeson, Canabarro, Gugu Flores, Yan, Daniel Sodré, Eyd Kodama, Gabriel Alves e Levy
Técnico: Deividy Hadson

BRAGANÇA FUTSAL:
Titulares: Vitor Hugo, Andrew, João Pedro, Dylan e Guilherme Toffoli.
Reservas: Marcello Moreira, Jean dos Santos, Aleff, Guilherme, Vinicius, Gabriel de Almeida e Denilson
Técnico: Alex Nuno Barreto

Personagens da partida

Jogadores

Comente a partida: Corinthians 4 x 1 Bragança Futsal

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!