x

Magnus Futsal 3 x 1 Corinthians - Final - Estadual de Futsal 2023

Estadual de Futsal 2023 - Magnus Futsal 3 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Magnus Futsal 3 x 1 Corinthians nEstadual de Futsal 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7954/estadual_de_futsal_2023/magnus_futsal-3-x-1-corinthians

02:00

2023-12-11T20:00:00

Arena Sorocaba

Endereço: Rodovia Raposo Tavares, s/n, Sorocaba, SP, Brasil

Magnus Futsal 3 X 1 Corinthians

Estadual de Futsal 2023
11 de dezembro de 2023, 20:00
Magnus Futsal 3 x 1 Corinthians
Arena Sorocaba, Sorocaba, SP.

Sobre a Partida

Corinthians é superado pelo Magnus e fica com vice-campeonato do Estadual de Futsal

Corinthians é superado pelo Magnus e fica com vice-campeonato do Estadual de Futsal

Na noite desta segunda-feira, o Corinthians Futsal encerrou a temporada 2023. Na Arena Sorocaba, o Timão foi superado pelo Magnus, por 3 a 1, e ficou com o vice-campeonato do Estadual de Futsal.

Na primeira etapa, o Corinthians tentou surpreender o adversário realizando uma marcação pressão nos minutos iniciais. A postura, porém, não teve efeito e quem abriu o placar foi o Magnus. No fim do primeiro tempo, Canabarro empatou a partida em cobrança de tiro livre.

Nos 20 minutos finais, o rival iniciou pressionando e buscando um gol rapidamente. A pressão foi feita com sucesso e tento veio com cinco minutos disputados. A partir daí, o Timão saiu em busca do empate, que acabou não chegando. No fim, o Magnus ainda conseguiu marcar o terceiro, dando números finais a partida.

Com isso, a partida foi encerrada com o placar de 3 a 1 para o Magnus, que conquistou o título. O Corinthians Futsal encerrou a temporada sem conquistar títulos.

Escalação

Para a partida decisiva, o treinador Deividy Hadson optou por escalar o Corinthians com o seguinte quinteto inicial: Lucas Oliveira, Levy, Tatinho, Sinésio e Deives.

O jogo

Primeiro tempo

A partida, como era de se esperar, começou pegada, com as duas equipes apertando a marcação para evitar uma progressão adversária. O Corinthians surpreendeu e nos primeiros minutos pressionava no setor defensivo do Magnus.

O primeiro duelo foi marcado pelo alto número de faltas, principalmente na segunda etapa. O jogo faltoso também pôde ser visto nos cinco minutos iniciais, com as duas equipes somando mais de três infrações.

Após a pressão alvinegra nos minutos iniciais não surtir efeito, o Magnus foi quem decidiu se lançar ao ataque. Foi aí que o goleiro Lucas Oliveira começou a se destacar, realizando diversas defesas difíceis.

A iniciativa do Magnus fez o Corinthians recuar e esperar mais o adversário em seu setor defensivo. Sendo assim, a aposta alvinegra passou a ser os contra-ataques, que acabavam não encaixando por erros de passes.

Restando seis minutos, o placar foi inaugurado. Ricardinho deu passe por cima e encontrou Leandro Lino aparecendo livre após passar pela marcação. O camisa 10 do Magnus só tirou de Lucas Oliveira para abrir o placar para os mandantes.

Depois de sofrer o gol, o Timão se lançou ao ataque. Com a rotação no elenco, quem criava as principais chances alvinegras era Canabarro. O jogador finalizava de longe e tentava orquestrar seus companheiros.

Restando pouco menos de dois minutos para o fim da primeira etapa, o Magnus ultrapassou seu limite de faltas. Sendo assim, o Corinthians teve um tiro livre a seu favor. Na cobrança, Canabarro acabou parando em Françoar, que se adiantou. Por isso, outra cobrança foi feita, que foi convertida com perfeição pelo camisa 87.

Após o gol alvinegro, o Magnus tentou uma resposta rápida e contou com o goleiro Françoar para organizar o ataque. Com um erro de passe, a meta adversária ficou vazia e Lucas Oliveira arriscou finalização. A bola acabou sendo salva por Leandro Lino.

Logo depois, o primeiro tempo foi encerrado com o placar de 1 a 1.

Segundo tempo

Com a igualdade no placar, foi o Magnus quem voltou do intervalo com mais "sede" de gol. Os mandantes iniciaram o segundo tempo se lançando ao ataque, apostando em rápidas transições ofensivas. O Corinthians, por sua vez, aguardava no setor defensivo e tentava encaixar alguns contra-ataques.

A pressão adversária rapidamente surtiu efeito. Com pouco mais de cinco minutos jogados, o Magnus conseguiu marcar o segundo gol. Leandro Lino realizou jogada individual e tentou passe para a área. A marcação afastou, mas a bola sobrou para Rodrigo, que acertou finalização forte no canto.

Depois de sofrer o segundo gol, o Corinthians buscou uma resposta rápida e se lançou ao ataque. As principais investidas saíam de lances individuais, tendo Luisinho como principal aposta para este tipo de lance.

O Timão encontrava dificuldades na construção de jogadas. O elenco alvinegro mostrava certo nervosismo e os erros de passes eram perceptíveis.

Com metade da etapa final já disputada, o jogo foi paralisado. Isso porque a torcida do Corinthians driblou a regra da torcida única e marcou presença na Arena Sorocaba. Os presentes acenderam sinalizadores, o que não é permitido.

Depois de alguns minutos de paralisação, o jogo foi retomado. Logo nos primeiro segundos com a bola rolando, o Corinthians quase chegou ao empate. Em jogada trabalhada, Gugu Flores recebeu livre e acertou a trave.

No lance seguinte, foi a vez do Magnus acertar a trave. Ernesto recebeu passe, finalizou e parou em Lucas Oliveira. No rebote, o jogador acabou carimbando a trave e perdeu a oportunidade de aumentar a vantagem dos mandantes.

Com o Corinthians no ataque, o rival tinha a chance de executar contra-ataques. Em um deles, restando seis minutos para o fim do jogo, o Timão acabou cometendo sua quinta falta, ficando "pendurado"

Restando apenas cinco minutos e precisando do gol, o treinador Deividy Hadson resolveu apostar em Yan como goleiro-linha. O time alvinegro, porém, apresentava dificuldades na rotação da bola, dificultando a criação de jogadas.

Na reta final do embate, o Magnus conseguiu encaixar um contra-ataque, que terminou com gol contra de Levy.

Depois de sofrer o terceiro gol, o Corinthians bem que tentou voltar ao jogo, mas não teve sucesso em suas investidas. Sendo assim, a partida foi finalizada com o placar de 3 a 1 e o título para o Magnus.

Ficha técnica de Magnus Futsal 3 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Estadual de Futsal
Local: Arena Sorocaba, Sorocaba, SP
Data: 11 de dezembro de 2023 (segunda-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)

Gols: Leandro Lino, Rodrigo e Levy (gol contra) (Magnus Futsal); Canabarro (Corinthians)
Cartões amarelos: Pepita, Françoar, Rodrigo e Elisandro (Magnus Futsal); Deives, Daniel Japonês e Gabriel Alves (Corinthians)

MAGNUS FUTSAL:
Titulares: Kelvin, Lucas Gomes, Ricardinho, Leandro Lino e Pepita.
Reservas: Françoar, Stefano, Ferro, Dieguinho, Rodrigo, Angellott, Ernesto, João e Elisandro
Técnico: Ricardinho

CORINTHIANS:
Titulares: Lucas Oliveira; Levy, Tatinho, Sinésio e Deives.
Reservas: Thalisson, Daniel Sodré, Daniel Japonês, Yan, Gugu Flores, Gabriel Alves, Lucas Martins, Bazzinho, Luis Felipe e Canabarro
Técnico: Deividy Hadson

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Treinador

Comente a partida: Magnus Futsal 3 x 1 Corinthians