x

Palmeiras 2 x 0 Corinthians - Brasileiro Sub-20 2024

Brasileiro Sub-20 2024 - Palmeiras 2 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Palmeiras 2 x 0 Corinthians nBrasileiro Sub-20 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8148/brasileiro_sub-20_2024/palmeiras-2-x-0-corinthians

02:00

2024-04-09T15:00:00

Bruno José

Endereço: R. Cap. Mário Toledo de Camargo, Vila América, Santo André, SP, Brasil

Palmeiras 2 X 0 Corinthians

Brasileiro Sub-20 2024
09 de abril de 2024, 15:00
Palmeiras 2 x 0 Corinthians
Bruno José, Santo André, SP.

Sobre a Partida

Corinthians sucumbe para pressão do Palmeiras e perde mais uma no Brasileiro Sub-20

O Corinthians foi até Santo André enfrentar o Palmeiras na tarde desta terça-feira, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileiro Sub-20. O Timãozinho acabou sucumbindo para a pressão rival e perdeu por 2 a 0.

Ainda na primeira etapa, Allan, de cabeça, inaugurou o marcador do Dérbi. Depois, em menos de dois minutos no segundo tempo, o Palmeiras conseguiu ampliar com Patrick. O Corinthians durante os 90 minutos teve poucas investidas ofensivas que levaram perigo à meta adversária.

Com o revés, a equipe comandada por Danilo segue na parte debaixo da tabela do Brasileiro Sub-20, já que também perdeu na estreia para o Fortaleza.

Anota aí, Fiel! O Corinthians Sub-20 volta a campo neste sábado, às 15h, para enfrentar o Água Santa, fora de casa, pela primeira rodada do Paulista da categoria.

Escalação

O técnico Danilo manteve a base da escalação para a partida desta tarde, apenas incluindo Thomas Lisboa entre os titulares na vaga de Bahia. Assim, a equipe titular entrou em campo com: Felipe Longo; Léo Mana, Renato, William e Vitor Meer; André Luiz e Thomas Lisboa; Guilherme Henrique, Pedrinho e Kayke; Beto.

Escalação do Corinthians para o Dérbi válido pelo Brasileiro Sub-20 de 2024

Meu Timão

No banco de reservas, o treinador contava com Matheus Corrêa, Pellegrin, Fernando Vera, Rafa Venâncio, Kaio Henrique, Yago, Messias, Bahia, Jhonatan, Leo Agostinho, Juninho e Franco Delgado à sua disposição.

Do outro lado do gramado, o Palmeiras, comandado por Lucas Andrade, entrou em campo com: Aranha; Gilberto, Vitor Reis, Benedetti, Coutinho, Arthur, Edney, Patrick, Thalys, Allan e Riquelme.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians rolou a bola para iniciar o confronto. No entanto, o Palmeiras foi quem saltou ao ataque primeiro, exigindo bastante dos defensores alvinegros e de Felipe Longo, obrigado a fazer duas grandes defesas em dez minutos de jogo.

Em meio à pressão, o técnico Danilo se viu obrigado a mexer na equipe aos 15 minutos. Após uma dividida, Pedrinho acabou se lesionando e deixando o gramado. Bahia entrou em seu lugar.

A pressão rival virou gols quando o cronômetro deu sua 20ª volta. Arthur cruzou pelo corredor esquerdo e Allan subiu mais que os zagueiros do Timãozinho, mandando para o fundo da rede.

Mesmo com o placar a seu favor, o Palmeiras seguiu pressionando o Corinthians. A zaga alvinegra foi bastante exigida nos minutos seguintes e não fosse as pontas dos dedos de Felipe Longo, o time da Barra Funda teria ampliado o marcador aos 26 minutos.

Na segunda metade da etapa inicial, a superioridade palmeirense prosseguiu. Foram raros os momentos que o Timãozinho conseguiu ultrapassar a linha do meio campo.

No último minuto de jogo, o Corinthians até chegou a levar perigo. Pelo corredor direito, Kayke encontrou Léo Mana na velocidade. O cruzamento do lateral não foi aproveitado, porém. Após dois minutos de acréscimos, o primeiro tempo foi encerrado.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o técnico Danilo promoveu a entrada de Franco Delgado na vaga de Beto, buscando o empate. Ainda assim, o Palmeiras seguiu sendo superior e ampliou o marcador em menos de três minutos. No lance, Allan encontrou Riquelme na velocidade. O palmeirense acabou parando em Felipe Longo, mas Patrick aproveitou o rebote e estufou a rede.

Pouco depois, o Corinthians lançou-se ao ataque. Pelo corredor direito, Kayke tentou chutar de fora da área, parando na defesa adversária. A bola acabou sobrando em Delgado, que chutou em cima do goleiro. No rebote, Thomas Lisboa também finalizou, mas o arqueiro palmeirense agarrou.

Em meio à superioridade do Palmeiras, Danilo mexeu mais duas vezes no Corinthians: saíram Thomas Lisboa e Guilherme Henrique para as entradas de Yago e Leo Agostinho. Mesmo com as alterações, a estrutura da equipe foi mantida com o 4-3-3, sendo três volantes no meio-campo.

Assim como a estrutura, o Corinthians seguiu sendo pressionado pelo Palmeiras, somando muitas falhas na construção das jogadas.

Já na segunda metade do segundo tempo, o Palmeiras diminuiu um pouco o ritmo do confronto. Ainda assim, o Timãozinho seguiu apostando nas táticas defensivas, mirando o contra-ataque. Observando o momento, Danilo fez mais duas trocas, colocando Messias e Pellegrin nas posições de André e Kayke. Com isso, o lado direito do Timãozinho passou a contar com dois laterais revezando entre defender e atacar.

Nesse contexto, o cronometro marcou 45 minutos. O árbitro decidiu por acrescentar quatro minutos à etapa final. Nos dois primeiros o Palmeiras conseguiu progredir e sufocar o Corinthians em seu campo defensivo. Já os dois últimos foram marcados por disputas mais intensas na região central do gramado.

Ficha técnica de Palmeiras 2 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Bruno José Daniel, Santo André, SP
Data: 09 de abril de 2024 (terça-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Nunes de Santana
Assistentes: Rafael Tadeu Alves de Souza e Raphael de Albuquerque Lima
Gols: Patrick e Allan (Palmeiras)
Cartões amarelos: Allan e Riquelme Fillipi (Palmeiras); Vitor Meer e Bahia (Corinthians)

PALMEIRAS: Aranha; Gilberto (Robson), Vitor Reis, Benedetti e Coutinho (Vitor André); Arthur, Edney, Patrick (Wendell) e Thalys; Allan (David) e Riquelme Fillipi (Luighi).
Técnico: Lucas Andrade

CORINTHIANS: Felipe Longo; Léo Mana, Renato, William, Vitor Meer, Thomas Lisboa (Yago), André (Messias), Pedrinho (Bahia), Kayke (Pellegrin), Guilherme Henrique (Leo Agostinho) e Roberto (Franco Delgado).
Técnico: Danilo

Personagens da partida

Comente a partida: Palmeiras 2 x 0 Corinthians