Venha fazer parte da KTO
x

América-MG 1 x 1 Corinthians - Brasileiro Sub-20 2024

Brasileiro Sub-20 2024 - América-MG 1 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre América-MG 1 x 1 Corinthians nBrasileiro Sub-20 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8151/brasileiro_sub-20_2024/america-mg-1-x-1-corinthians

02:00

2024-04-30T15:00:00

SESC Venda Nova

Endereço: Rua Maria Borboleta, s/nº, Belo Horizonte, MG, Brasil

América-MG 1 X 1 Corinthians

Brasileiro Sub-20 2024
30 de abril de 2024, 15:00
América-MG 1 x 1 Corinthians
SESC Venda Nova, Belo Horizonte, MG.

Sobre a Partida

Luiz Fernando foi o autor do gol do Corinthians no empate com o América-MG

Atacante de 16 anos marca golaço, mas Corinthians cede empate ao América-MG no Brasileirão Sub-20

Na tarde desta terça-feira, o Corinthians deixou escapar dois pontos no Brasileirão Sub-20. No Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, O Timão saiu na frente, mas sofreu um gol no fim e ficou no empate com o América-MG, por 1 a 1.

O elenco comandado por Danilo foi dominado em quase toda a primeira parte, embora a equipe mineira tenha criado poucas chances claras, que pararam no goleiro Cadu. No segundo tempo, o Corinthians acordou, passou a gerar mais perigo e abriu o placar com um golaço de Luiz Fernando, de 16 anos e recém-promovido do Sub-17. Porém, Thauan empatou para o América-MG e deu números finais ao jogo.

Com o resultado, o clube do Parque São Jorge chega a quatro pontos na competição, com apenas uma vitória em cinco rodadas. O Timão se mantém na 17ª posição, longe da zona de classificação para o mata-mata, enquanto aguarda a definição da rodada.

Anota aí, Fiel! O Corinthians retorna aos gramados no próximo sábado, dia 4. Às 15h, na Fazendinha, pela quarta rodada do Paulista Sub-20, o Timãozinho recebe o Aster Itaquá.

Escalação

Além de Pedrinho, que se recupera de lesão no joelho, Danilo não pôde contar com Bahia, expulso na rodada anterior. Messias, um dos reforços para o Sub-20, ganhou sua primeira chance como titular, e Vitor Meer retornou após estar com dengue. Sendo assim, o Corinthians foi a campo com: Cadu; Léo Mana, Renato, Rafa Venâncio e Vitor Meer; Thomas Agustín, André e Messias; Kayke, Caipira e Gui Negão.

No banco de reservas, os seguintes jogadores estiveram à disposição: Cauã Vasconcellos, Pellegrin, Caio Garcez, Thomas Lisboa, Denner, Dieguinho, Luiz Fernando, Laércio e Yuske.

O América-MG, por sua vez, entrou em campo com: Carlão, Caio Maciel, Samuel Bastos, Paulinho; Kauã Diniz, Henrique Braga e Yago Souza; Cauê Machado, Karlos Samuel e Thauan.

O jogo

Primeiro tempo

Com o mando de campo, o América-MG começou propondo o jogo. O Timão optou por não pressionar alto o adversário, que conseguiu a primeira chegada aos dois minutos. Thauan conduziu pela meia-esquerda e arriscou de longe, mas mandou na rede direita, pelo lado de fora.

Os mineiros estavam mais confortáveis nos primeiros minutos. Aos cinco, Caio cruzou para a área, encontrando Karlos Samuel. O atacante não cabeceou em cheio e mandou para fora. Depois, em falta perigosa, o ataque não conseguiu o desvio efetivo e jogou pela linha de fundo.

Apesar das bolas paradas incomodarem o Timão, a troca de passes do time da casa também continuava como maior ameaça. Cauê recebeu na entrada da área e girou sobre Renato. Ele finalizou no meio do gol e Cadu encaixou com tranquilidade.

O ataque do Corinthians era inoperante e pouco se acertava no campo ofensivo. Por isso, o América marcava território. Aos 23, um lançamento chegou em Cauê, que driblou Rafa Venâncio e, no momento do chute, foi travado por Vitor Meer. No escanteio, Cadu precisou trabalhar e evitar qualquer cabeceio.

Devido ao calor, o jogo foi paralisado para pausa para hidratação. Porém, a situação pouco mudou após o retorno. Aos 33, Thauan encarou Léo Mana pela direita e superou o lateral. Na sequência, evitou a saída de bola e, mesmo sem ângulo, tentou o chute, que foi defendido por Cadu. Um bate e rebate na área quase provocou nova finalização, mas a defesa alvinegra afastou.

O América continuava com domínio total da posse de bola, mas com um ritmo mais baixo. Aos 39, um erro no meio-campo deixou a bola para Gui Negão, que arrancou em velocidade e deixou três marcados para trás. Ele fez o passe para André, mas o chute foi bloqueado.

Mesmo com uma atuação ruim, o Corinthians quase abriu o placar nos acréscimos. O Timão forçou um erro na saída de bola e roubou pelo lado esquerdo. Caipira recebeu, trouxe para dentro e bateu colocado. A bola tirou tinta do travessão, saindo por cima do gol.

Segundo tempo

Após um primeiro tempo abaixo, Danilo promoveu três modificações na volta do intervalo. Denner, Thomas Lisboa e Luiz Fernando foram acionados nas vagas de Vitor Meer, Messias e Caipira.

O Corinthians não criava oportunidades, mas conseguia se estabelecer no campo de ataque e empurrar o América-MG para sua própria área. Kayke, pela direita, e Luiz Fernando, pela esquerda, eram as válvulas de escape do Timão.

Aos 9 minutos, o clube alvinegro quase inaugurou o marcador. Em troca de passes pelo meio, Kayke apareceu pelo setor e tocou para Thomas Lisboa. Na entrada da área, ele deu uma cavadinha para Luiz Fernando, que finalizou de esquerda, mas Carlão fechou a porta.

O Corinthians não sofria na defesa e foi premiado com melhor desenvoltura ofensiva. Aos 19, Rafa Venâncio lançou do campo de defesa em direção a Luiz Fernando. O atacante deixou quicar e pegou de primeira, mandando a bola no ângulo esquerdo de Carlão, tocando na trave antes de entrar. 1 a 0 Corinthians!

O time da casa voltou a ameaçar logo depois do gol. Aos 22, um chute de Cauê de fora da área esbarrou em Rafa Venâncio, gerando reclamação por um toque no braço. Na sequência, a bola ficou viva na área do Timão, que bloqueou as finalizações antes de Cadu sair e fazer a defesa.

Após a jogada, Danilo decidiu dar um gás novo ao setor ofensivo do Corinthians. Kayke deixou o gramado e deu lugar a Dieguinho.

Com a vantagem, o Timão se portava de maneira mais reativa e confiava nas jogadas em velocidade. Aos 32 minutos, Luiz Fernando, à vontade no jogo, partiu pela esquerda e fez o cruzamento. Gui Negão apareceu na primeira trave e cabeceou, mas o arremate foi por cima do alvo.

A jogada foi a última do centroavante. Danilo fez mais uma alteração com a saída de Gui Negão para a entrada de Laércio no comando de ataque.

Apesar de melhor no jogo, uma bobeira defensiva do Corinthians permitiu o empate adversário. A dupla de zaga não afastou, e a bola sobrou para Thauan. Aos 37, o camisa 7 brigou, passou por um marcador e soltou a bomba, sem chance para Cadu. 1 a 1.

O Corinthians tentou se soltar para buscar o gol da vitória. Léo Mana e Dieguinho buscavam cruzamento para a área, mas não geravam perigo. O América, por sua vez, tentou conexões diretas do goleiro ao ataque, também sem assustar a defesa.

Aos 44, o clube mineiro incomodou na bola aérea. Um cruzamento na segunda trave chegou em Rafa Barcelos, que testou firme, mas Cadu interveio e ficou com a bola. Dois minutos depois, Thauan fez outra jogada individual, cortando marcadores, mas a finalização saiu fraca. A equipe mineira ainda imprimiu uma pressão final em escanteio, forçando a defesa alvinegra a aparecer.

Placar final, Corinthians 1 a 1 América-MG.

Ficha técnica de América-MG 1 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: SESC Venda Nova, Belo Horizonte, MG
Data: 30 de abril de 2024 (terça-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: João Luiz Gomes Neto
Assistentes: Rodney Faria Lima e Emilio Junio Nascimento Santos
Gols: Thauan (América-MG); Luiz Fernando (Corinthians)
Cartões amarelos: Henrique Braga (América-MG); Léo Mana, André, Thomas Agustín e Gui Negão (Corinthians)

AMÉRICA-MG: Carlão; Caio Maciel (Otavio), Samuel Bastos, Rafa Barcelos e Paulinho; Kauã Diniz, Henrique Braga (Luan) e Yago Souza (Jhonatan); Cauê Machado (Kauan), Karlos Samuel (David) e Thauan.
Técnico: Mairon César

CORINTHIANS: Cadu; Léo Mana, Renato, Rafael Venâncio e Vitor Meer (Denner); André, Thomas Agustín e Messias (Thomas Lisboa); Kayke (Dieguinho), Caipira (Luiz Fernando) e Gui Negão (Laércio).
Técnico: Danilo

Personagens da partida

Comente a partida: América-MG 1 x 1 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!