Corinthians vira diante do Osasco em casa e conquista a primeira vitória no Paulista de Basquete
Na noite desta segunda-feira, o Corinthians entrou em quadra pela segunda rodada do Paulista de Basquete. No Wlamir Marques, o Timão virou sobre o Osasco e venceu a primeira no torneio, por 79 a 68.
O elenco comandado por Jece Leite teve um início promissor, mas levou a virada até o intervalo para o Osasco. Porém, na volta, as ações foram ditadas por Rafael Munford, que foi o cestinha do jogo com 25 pontos e seis rebotes, sendo foi o principal nome do jogo. Victão também conseguiu um duplo-duplo, com 22 pontos e 12 rebotes.
Anota aí, Fiel! O Corinthians volta a atuar na próxima quarta-feira, dia 7. No Henrique Villaboim, às 20h, o Timão visita o Pinheiros pela terceira rodada do Estadual.
Escalação
O técnico Jece Leite manteve a equipe titular usada na estreia do Paulista de Basquete. Sendo assim, o quinteto inicial do Corinthians contou com: Elinho, Cauê Borges, Victão, Du Sommer e Rafael Munford.
O jogo
Primeiro tempo
O Corinthians teve um início forte jogando com sua torcida. Com equilíbrio durante os primeiros minutos, o Timão conseguiu ditar as ações com Elinho, principal garçom da equipe distribuindo as jogadas.
A equipe visitante, porém, não se abalou. Com jogadas rápidas, sobretudo explorando os rebotes ofensivos, a defesa do Timão sofreu para parar os ataques. A desvantagem chegou a ficar com em dois pontos, tendo o Timão ainda na frente, com 26 a 24.
Devido à falta de entrosamento e a oportunidade para os jovens, o Corinthians sofreu no sistema defensivo. A rotação dos atletas prejudicou o clube alvinegro, que cedia bolas de três pontos para o Osasco.
Os visitantes trocavam bolas em velocidade no ataque e não deixava o Timão retomar o jogo, embora tenha melhorado o aproveitamento ofensivo. O Corinthians, no entanto, mesmo com melhora sob comando de Munford e Victão, perdeu a primeira metade por 43 a 38.
Segundo tempo
Na volta dos vestiários, o Corinthians mudou o ritmo de jogo. Com a entrada de Tico, também contratação para a temporada, o Timão passou a acelerar mais as jogadas e acionar suas principais armas.
Quem dominava as ações era Victão. Além do trabalho no garrafão, o Corinthians aproveitava de diversas faltas do Osasco para converter lances livres, que ajudaram o clube a virar o placar na metade do terceiro quarto.
Porém, o rebote defensivo seguia causando dor de cabeça ao time de Jece Leite. O Osasco emendou sequência de pontos, com cestas de infiltração, para retomar a dianteira ao fim do terceiro quarto, tendo 60 a 58 de vantagem.
A equipe alvinegra acordou apenas no último quarto. Victão passou a comandar os ataques alvinegros, vencendo e rebotes e arriscando cestas de três, para alcançar um duplo-duplo.
A vantagem passou a se esticar nos cinco minutos finais. Rafael Munford estava com a mão quente e se tornou a maior arma ofensiva do Timão, ultrapassando a casa dos 70 pontos em casa. Na reta final, o jogador acertou linda cesta de três do perímetro para matar o jogo e colocar 11 de vantagem. O Timão administrou e venceu o jogo por 79 a 68.