Venha fazer parte da KTO
x

Para Edílson, futebol 'maneiro' do Corinthians é exemplo a ser seguido

4.9 mil visualizações 45 comentários Reportar erro

Edílson elogiou treinador Tite e o rodízio implementado pelo professor no Timão

Edílson elogiou treinador Tite e o rodízio implementado pelo professor no Timão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O lateral-direito Edílson chegou ao Corinthians no início dessa temporada e já conseguiu boas oportunidades para demonstrar o seu futebol para o técnico Tite e para a torcida alvinegra. Entrando em algumas partidas no lugar de Fágner, o jogador destaca a importância do rodízio promovido pelo professsor e garante que o Corinthians é, hoje, o time que as outras equipes devem se espelhar.

"Eu estava vendo uns jogos da Champions, a maioria dos times joga da mesma forma. O Tite, esse tempo que ele ficou sem trabalhar, estudou muito e procurou ajustar a equipe do jeito dele. Nossa equipe, não só eu, todo mundo, vem crescendo a cada jogo. Já fizemos jogos espetaculares esse ano, mas ainda temos muito a crescer, a dar. Estamos em um caminho muito legal de vitórias e as equipes tem mesmo que se espelhar na gente por que estamos jogando um futebol maneiro", declarou o lateral, durante coletiva de imprensa ao lado do colega Malcom.

Edílson já esteve em campo em sete partidas oficiais do Corinthians na temporada e tem um aproveitamento excelente - são seis vitórias e um empate (90.48%). Para o jogador, o rodízio promovido por Tite é o responsável pela força do elenco alvinegro até o momento.

"O Corinthians formou um elenco muito forte esse ano. Não só os 11 que entram, o pessoal que está de fora está sendo o grande diferencial. O Tite quando trabalha com uma equipe, não esquece da outra. Ele trabalha do mesmo jeito e da mesma forma. Por isso, a cara do Corinthians é sempre a mesma. Uma equipe muito compacta, toma poucos gols e, por isso, os resultados positivos. Muda o time, mas não muda a forma de jogar", explicou.

O jogador sabe que para essa "cara não mudar" é preciso dedicação de todos os jogadores. Os que se destacarem mais podem conquistar uma vaga na equipe titular do Corinthians.

"As oportunidades no Paulista, eu tenho que aproveitar como Libertadores, Copa do Mundo. Estou em uma crescente, vou fazer nesses jogos sempre o meu melhor. No Rio eu perdi um pouco da parte defensiva, venho trabalhando muito isso com o Tite. Devo estar com 70% do meu ritmo", contou.

Questionado sobre as diferenças entre o Corinthians e o Botafogo, time que atuou por dois anos no futebol carioca, Edílson conta que, com Tite, ele precisa atuar na linha de quatro jogadores na defesa, diferente do Botafogo, onde tinha mais liberdade para atacar.

"Nesses dois anos no Rio, até pelo estilo de jogos dos treinadores, eu precisava apoiar mais. Sempre tinha alguém para me cobrir, acabou estragando um pouco. Aqui, estou tendo uma evolução na parte defensiva. O professor treina muito certinho. Estou crescendo. O Tite é um dos melhores técnicos com quem trabalhei", finalizou.

Veja Mais:

  • Corinthians foi derrotado no Allianz Parque pelo Brasileirão

    Corinthians sucumbe no início do segundo tempo e é derrotado no Dérbi pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • António Oliveira não quis falar sobre uma possível saída do comando técnico do Corinthians

    António Oliveira despista sobre demissão e fala sobre momento ruim após nova derrota do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians figura na 19ª colocação, com nove pontos em 13 jogos

    Corinthians permanece na vice-lanterna do Brasileirão após derrota no Dérbi; veja classificação

    ver detalhes
  • António Oliveira se destaca negativamente após derrota do Corinthians no Dérbi

    António Oliveira é duramente avaliado pela torcida do Corinthians após derrota no Dérbi; veja notas

    ver detalhes
  • Fiel repercute derrota do Corinthians no Dérbi

    Postura e problemas na bola parada: Fiel repercute derrota do Corinthians no Dérbi

    ver detalhes
  • A decisão de António Oliveira de tirar Wesley no segundo tempo do Dérbi foi contestada pela Fiel

    António Oliveira explica saída de Wesley e decisão de deixar Coronado no banco de reservas em Dérbi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: