x

Sem reforços, Timão promove dupla da base ao profissional

44 mil visualizações 245 comentários Reportar erro

Matheus Vargas e Gustavo Viera são novidades no profissional do Corinthians

Matheus Vargas e Gustavo Viera são novidades no profissional do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Desde a saída de Nicólas Lodeiro, em fevereiro, o técnico Tite cobra a diretoria por reforços para o meio campo do Timão. Em situação financeira complicada, a diretoria resolveu promover dois jogadores da base ao time profissional para atender o pedido do treinador.

Nessa segunda-feira, treinaram com os jogadores do elenco profissional, o meia Matheus Vargas e o volante Gustavo Viera, ambos com 19 anos. A dupla estava treinando com o Sub-20 e já é opção para o técnico Tite nos próximos jogos.

Formado no Grêmio Osasco, Matheus chegou a base do Corinthians no segundo semestre de 2014. Ele foi um dos destaques do título da Copa São Paulo, em janeiro deste ano, e estava no time Sub-20 que foi eliminado, na sexta-feira, do Brasileirão da categoria.

Já o caso de Gustavo Viera é mais complicado. Ele também chegou ao Timão no meio do ano passado, por indicação do paraguaio Gamarra, ex-jogador do clube. No entanto, ao ir passar férias no final do ano no Paraguai, o atleta foi impedido pelo empresário de retornar por causa do não pagamento por parte do Timão ao seu antigo clube, o Rubio Ñu.

Depois do acerto de contas, o paraguaio foi liberado e retornou ao clube brasileiro na semana passada. Gustavo foi eleito o melhor jogador do Brasileiro do ano passado, quando o Corinthians foi campeão, e é uma das grandes apostas da diretoria alvinegra.

Veja Mais:

  • Corinthians realiza a reforma integral do gramado da Neo Química Arena na pausa para a Copa do Mundo

    Corinthians detalha processo de renovação completa do gramado da Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Memphis Depay tem contrato apenas até o próximo dia 31 de julho com o Corinthians

    Sem patrocinadores, Corinthians envia proposta a Memphis e vê futuras vendas no elenco como trunfo

    ver detalhes
  • Corinthians conhece data e horário de sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil Feminina

    Corinthians conhece data e horário de sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil Feminina

    ver detalhes
  • Gui Amorim é um dos principais destaques da base do Corinthians

    Corinthians abre negociações para renovar contrato de uma das principais joias da base

    ver detalhes
  • Osmar Stabile é presidente do Corinthians desde maio de 2025

    MP inclui presidente do Corinthians como investigado em apuração sobre empresa de segurança

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Avaí pelo Campeonato Brasileiro Sub-20

    Corinthians goleia o Avaí e se aproxima do G8 no Brasileiro Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: