Venha fazer parte da KTO
x

Maluco do Telão é 'culpa' da prefeitura de São Paulo

28 mil visualizações 61 comentários Reportar erro

Brincadeiras do Maluco do Telão só são possíveis graças a uma lei imposta pela prefeitura paulistana

Brincadeiras do 'Maluco do Telão' só são possíveis graças a uma lei imposta pela prefeitura paulistana

Reprodução/Twitter

O corinthiano acostumado a frequentar a Arena em jogos do Timão já sabe: após o apito final, sempre há brincadeiras – ou provocações – exibidas no telão externo. As famosas “hashtags”, criadas pela direção do estádio, estamparam o noticiário esportivo e criaram polêmica em clubes como Palmeiras e Internacional. No entanto, o que muitos torcedores não sabem é que o “Maluco do Telão” é culpa da prefeitura de São Paulo.

“Os telões externos são onde a gente coloca as hashtags quando acabam os jogos e onde dão tanta polêmica. Mas isso é culpa da prefeitura (de São Paulo). Se não tivesse a Lei Cidade Limpa, a gente colocava propaganda (risos)”, revelou Thiago de Rose, gerente de planejamento da Arena Corinthians, durante palestra no evento Futebol 3.0.

Criada para regularizar anúncios indicativos e publicitários na capital paulista, a lei Cidade Limpa foi decretada pelo ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD) há oito anos. De acordo com o texto, em vigor desde o dia 1º de janeiro de 2007, cada estabelecimento só pode ter na fachada um único anúncio com todas as informações necessárias ao público.

“O não-cumprimento da lei implica uma série de sanções, como intimação, multa, multa com reincidência (valor em dobro), cancelamento de licença/autorização (quando houver) e remoção do anúncio”, informa a cartilha disponível no site do Ministério Público de São Paulo. “A gente tem que inventar um negócio neutro que não seja propaganda. Mas durante o jogo a gente deixa o placar, só coisa informativa”, acrescentou o gerente.

Em março, a WTorre - empresa responsável pela administração do Allianz Parque - foi multada em R$ 120 mil pela prefeitura após não cumprir com as exigências determinadas pela Lei Cidade Limpa. Na época, a construtora decidiu não se manifestar sobre o assunto.

A primeira provocação exibida no telão externo da Arena Corinthians ocorreu após a vitória do Timão por 2 a 1 sobre o Internacional. Em respostas à diretoria colorada, o “Maluco do Telão” escreveu “#Poenodvd”. A princípio, a brincadeira não foi bem aceita e o autor da “trollada” acabou demitido.

Entretanto, após forte campanha dos corinthianos nas redes sociais, o responsável pelas piadas acabou voltando ao cargo dentro do estádio. Desde então, ele acumula uma seleta lista de postagens: "#desde77", “#CaiuEmItaqueraJaEra”, “#AquiÉCorinthians” e “#EhNoisNaLiderança”.

*Colaborou sob a supervisão de Mayara Munhoz;

Veja Mais:

  • António Oliveira e Deyverson trabalharam juntos no Cuiabá

    António Oliveira é direto sobre interesse em Deyverson e abre o jogo sobre reforços no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians vence o América-RN com gol no fim e garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil

    Corinthians vence o América-RN com gol no fim e garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Saiba quanto o Corinthians garante de premiação ao garantir vaga nas oitavas da Copa do Brasil

    Saiba quanto o Corinthians garante de premiação com vaga nas oitavas da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Raniele seria um "competidor nato", segundo António Oliveira

    António Oliveira destaca veia competitiva de Raniele e define papel do volante no Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi eleito o craque do Corinthians na vitória sobre o América-RN

    Volante é eleito craque do Corinthians em classificação e atacante leva a pior; veja notas

    ver detalhes
  • António Oliveira admite preocupação com possível perda de Wesley na próxima janela de transferências

    António Oliveira admite preocupação com possível perda de Wesley na próxima janela de transferências

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: