Venha fazer parte da KTO
x

Giovanni Augusto exalta Pato e torce por reestreia do atacante contra o Figueirense

4.6 mil visualizações 40 comentários Reportar erro

Pato (à dir.) conversa com o goleiro Walter durante treino desta terça-feira; atacante será relacionado contra o Figueirense

Pato (à dir.) conversa com o goleiro Walter durante treino desta terça-feira; atacante será relacionado contra o Figueirense

Vinícius Souza/Meu Timão

Se antes Alexandre Pato não tinha clima para voltar a defender o Corinthians, agora a situação é completamente diferente. Já ambientado com o atual elenco alvinegro, o atacante parece não ter desavenças com os companheiros, que veem no ex-camisa 7 um jogador capaz de decidir jogos a favor do Timão.

“É um cara que a gente conhece bastante, todo mundo sabe da sua qualidade. A gente está muito feliz de contar com ele, ele está demonstrando nos treinamentos que está querendo, está procurando conquistar seu espaço”, afirmou Giovanni Augusto em entrevista coletiva nesta terça-feira pela manhã, no CT Joaquim Grava.

Titular no empate em 1 a 1 no clássico com o São Paulo, no último domingo, na Arena Corinthians, o meia-atacante projetou a reestreia de Pato já para o próximo sábado, quando o vice-líder do Brasileirão recebe o Figueirense, às 16h (de Brasília), novamente em Itaquera.

“Isso é bom pro nosso grupo, um cara que pode decidir. Que dê tudo certo, ele possa estrear sábado e que Deus o abençoe, possa fazer gols e nos ajudar”, disse o camisa 17, acrescentando ainda que o atacante de 26 anos tem tudo para dar a “volta por cima” na carreira – e no Corinthians.

“Se trata de um grande jogador do futebol brasileiro. Um cara que, apesar de muito novo, já conquistou muitas coisas no futebol. Se tratando de Alexandre Pato, sempre fica aquela expectativa pra que ele possa voltar a desempenhar um bom futebol, dar a volta por cima, ser referencia do futebol brasileiro. Tenho certeza que ele vai dar a volta por cima. Espero que no sábado ele possa reestrear e, com a qualidade dele, nos ajudar”.

Após passagem discreta por empréstimo no Chelsea (ING), Pato foi reintegrado ao plantel alvinegro no início de julho. O ex-jogador do Milan (ITA) teve de passar por uma série de treinamentos em dois períodos para readquirir a forma física e estar à disposição de Cristóvão Borges. Aliás, segundo o treinador, o atacante será ao menos relacionado para enfrentar o Figueirense.

Questionado se Pato estaria entre os maiores atacantes do futebol brasileiro hoje, Giovanni Augusto surpreendeu. “Muitos jogadores que estão acima dele. Até o próprio Ricardo Oliveira, um cara que tem um poder de finalização muito grande, Fred que vive bom momento no Atlético, Lucas Pratto. Temos o André, Luciano, Danilo que faz uma função interessante. Mas o Alexandre Pato, eu vejo que é um cara que não dá pra colocar limite, é um cara que pode crescer muito. Ficamos felizes em contar com ele”, concluiu.

Veja Mais:

  • Direitos de TV: Corinthians opta por fechar com a LFU e contrato será levado ao Cori

    Direitos de TV: Corinthians opta por fechar com a LFU e contrato será levado ao Cori; veja valores

    ver detalhes
  • Augusto Melo conversou com torcedores organizados nesta quinta-feira, após invasão no Parque São Jorge

    Augusto Melo alega nova proposta por patrocínio máster em conversa com organizada do Corinthians

    ver detalhes
  • Matías Rojas em ação durante jogo do Corinthians contra a Ponte Preta

    Corinthians é condenado a pagar mais de R$ 40 milhões a Matías Rojas; clube ainda pode recorrer

    ver detalhes
  • Corinthians lamenta invasões de torcedores organizados em sedes do clube

    Corinthians lamenta invasões de torcedores organizados em propriedades do clube; veja nota oficial

    ver detalhes
  • Corinthians permaneceu na 18ª colocação ao fim da 12ª rodada do Brasileirão

    Corinthians escapa de vice-lanterna do Brasileirão ao término da 12ª rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Fausto abre o jogo sobre saída do Corinthians e reclama de António Oliveira

    Fausto Vera abre o jogo sobre saída do Corinthians e reclama de António Oliveira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: