Venha fazer parte da KTO
x

Timão explica ruptura com patrocinador, nega falta de pagamento e mantém meta dos R$ 70 milhões

135 mil visualizações 115 comentários Reportar erro

No fim de janeiro, Winner foi apresentada como nova patrocinadora do Corinthians

No fim de janeiro, Winner foi apresentada como nova patrocinadora do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de pouco mais de seis meses, o namoro entre Corinthians e Winner Play, site gratuito de palpites esportivos, chegou ao fim. A rescisão do contrato de patrocínio assinado no dia 29 de janeiro foi divulgada na manhã desta terça-feira pela assessoria do clube paulista. Segundo Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Timão, o rompimento do negócio avaliado em R$ 21 milhões, os quais seriam pagos no período de três anos, se deu em razão dos resultados inesperados da empresa no Brasil.

“Primeiro, esclarecer dois pontos, 'boataria': a decisão de romper partiu deles; número dois: o Corinthians foi pago (proporcionalmente), e foi pago antecipado no ano passado. Na rescisão, foi paga a multa rescisória prevista no contrato”, afirmou Herbetta, em rápida conversa por telefone, ao Meu Timão.

A Winner, responsável pela página online Winner Play, funciona como um site de apostas no exterior. Entretanto, como a prática ainda é ilícita no mercado nacional, a empresa investiu na área de palpites gratuitos, prometendo premiações aos vencedores, e estampou as omoplatas da camisa corinthiana ao longo do primeiro semestre, além de ser exposta em backdrops do clube, uniformes de treinamento e placas de publicidade no CT Joaquim Grava.

De acordo com Herbetta, o contrato assinado entre as partes envolvia, a cada seis meses, a discussão do prosseguimento do patrocínio. Nesta primeira conversa, a Winner decidiu pôr fim ao acordo e, inclusive, quitou a multa rescisória – a quantia não foi divulgada. “Havia dois momentos para se conversar: depois de seis meses e um ano. Foi uma decisão unilateral deles”, acrescentou o profissional. “A operação deles dependia de outras variáveis. O Corinthians era uma delas”.

A partir de agora, o marketing do Timão acrescenta à sua lista de objetivos buscar um novo parceiro para o espaço do uniforme deixado pela empresa de apostas. Mesmo que admita surpresa pelo declínio do contrato, Herbetta reiterou que o clube alvinegro mantém a meta de arrecadação anual superior a R$ 70 milhões apenas com propriedades do manto corinthiano.

Atualmente, três marcas estampam a camisa do atual campeão brasileiro e líder momentaneamente da edição 2016 da Série A: Caixa Econômica Federal (R$ 30 milhões, peito), Special Dog (R$ 3 milhões, calção) e TIM (R$ 4 milhões, números) – valores aproximados. O contrato com a Winner renderia o equivalente a R$ 7 milhões por temporada aos cofres da equipe do Parque São Jorge.

A comunicação corinthiana negocia, afora as omoplatas, outras três propriedades da camisa: a parte superior das costas (estimada em R$ 12 milhões), a barra inferior traseira (R$ 6 milhões) e as mangas da camisa (R$ 12 milhões).

Veja Mais:

  • Jogadores correndo na direção de Rodrigo Garro para comemorar o gol contra o Palmeiras

    Duas saídas e muita incerteza: veja o que mudou no Corinthians do 'Dérbi do Garro' até agora

    ver detalhes
  • Félix Torres pode voltar ao Corinthians já nesta semana

    Zagueiro do Corinthians tem jogo decisivo na Copa América; resultado pode definir retorno

    ver detalhes
  • Felipe Longo viralizou nas redes sociais com uma sequência de defesas milagrosas em um trecho do treino do Corinthians

    Goleiro recém-promovido ao profissional do Corinthians viraliza com sequência de milagres; confira

    ver detalhes
  • Corinthians marcou com Pedrinho, mas não conseguiu a vitória

    Corinthians fica no empate com a Inter de Limeira e nova comissão do Sub-20 segue sem vencer

    ver detalhes
  • Corinthians manifesta interesse na contratação de Alex Santana, do Athletico Paranaense

    Corinthians manifesta interesse na contratação de volante do Athletico Paranaense

    ver detalhes
  • Tristan é alemão e filho de brasileiro

    Jovem alemão escolhido para NBA revela torcida para o Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: