Venha fazer parte da KTO
x

Impedido em lance do gol, Gum esquece discurso raivoso e elogia arbitragem

4.7 mil visualizações 53 comentários Reportar erro

Capitão do Fluminense parabenizou Daronco e se esqueceu do gol irregular de sua equipe

Capitão do Fluminense parabenizou Daronco e se esqueceu do gol irregular de sua equipe

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O zagueiro Gum, pivô do principal lance da partida entre Corinthians e Fluminense deste domingo, elogiou a arbitragem do gaúcho Anderson Daronco. Quatro dias depois de reclamar acintosamente de possíveis erros a favor do Timão, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o defensor mudou de discurso e sequer citou o gol irregular de sua equipe no triunfo por 1 a 0 na Arena Corinthians.

“Ele (Daronco) foi bem. Não deu um pênalti no Marcos Júnior, mas todos erram. Eu não sei se eu estava impedido. Uns dizem que sim e outros dizem que não. Se eu estava, gostaria que tivesse sido marcada a irregularidade. Não queremos ser beneficiados e nem prejudicados. Queremos uma arbitragem justa”, iniciou o zagueiro em entrevista na zona mista do estádio.

Corinthians e Fluminense empatavam sem gols até os 49 minutos do segundo tempo, quando Daronco viu falta do atacante Lucca sobre o lateral-direito Igor Julião na beira do campo – imagens televisivas mostraram que o corinthiano só pegou a bola ao dar o bote. No cruzamento de Gustavo Scarpa, Gum, em posição irregular, desviou de cabeça e viu o meia Cícero dar números finais ao confronto.

“Em um momento onde se faz um gol, a partida muda. Vai mudando as características do jogo, por isso nos sentimos prejudicados. Queremos sempre vencer. Quando isso acontece, se tem algum erro, ficamos muito chateados. Nós queríamos vencer. Eu não acredito que foi roubo ou má fé de arbitragem”, acrescentou o beque, que ainda voltou a relacionar o aquecimento de reservas do Timão com “pressão” extra em cima dos árbitros assistentes.

“Parabéns pela torcida do Corinthians, eles vêm, lotam e fazem pressão. Só que a pressão feita pela torcida deles acaba afetando a arbitragem. Repito, não acredito em roubo. Toda essa pressão força um erro. O aquecimento dos jogadores deles atrás do bandeira também. Acaba criando um clima de pressão”.

Antes de deixar a Arena Corinthians, Gum recordou a declaração enraivecida após ser eliminado pelo Corinthians da Copa do Brasil. Para o zagueiro, os donos da casa foram beneficiados, e o Fluminense também deveria ter contado com erros a favor.

“Os erros não deveriam acontecer, mas, quando acontecem, deveriam ser para os dois lados. O Fluminense não foi beneficiado nas últimas partidas aqui. Os erros sempre foram a favor do Corinthians. É disto que reclamei na quarta-feira e é isto que me deixou chateado. Mas hoje mantivemos a concentração e saio feliz com a vitória”, finalizou.

Veja Mais:

  • Corinthians estuda uma proposta pelo volante João Schmidt, de 31 anos

    Corinthians demonstra interesse nos bastidores em volante do Santos e estuda oferta oficial

    ver detalhes
  • Corinthians chegou a BH na tarde deste sábado

    Corinthians desembarca em BH com 25 jogadores para enfrentar o Cruzeiro pelo Brasileirão; veja lista

    ver detalhes
  • Félix Torres retomou os treinamentos junto ao elenco do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Corinthians encerra preparação para enfrentar o Cruzeiro com retorno de zagueiro; veja possível time

    ver detalhes
  • A diretoria está insatisfeita com o esquema atual de negócios na Neo Química Arena

    Corinthians busca reformular esquema de negócios da Neo Química Arena; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians colocou um ponto final na invencibilidade de 43 jogos na Fazendinha

    Corinthians Feminino volta a ser derrotado na Fazendinha após mais de três anos; veja números

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado abre o jogo sobre atuação do Corinthians no mercado da bola

    Fabinho Soldado abre o jogo sobre atuação do Corinthians no mercado da bola

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: