x

Cássio faz primeiro treino com bola, e Walter pode voltar à reserva

3.9 mil visualizações 185 comentários Reportar erro

Cássio voltou aos treinamentos no Corinthians

Cássio voltou aos treinamentos no Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Fora dos últimos quatro jogos do Corinthians, o goleiro Cássio realizou uma leve atividade com bola durante o treinamento desta quinta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava. O jogador trabalhou ao lado do preparador de arqueiros, Mauri Lima, por cerca de 50 minutos.

Cássio não atua desde 21 de setembro, quando o Timão derrotou o Fluminense por 1 a 0 e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Nos minutos finais do confronto em Itaquera, o camisa 12 sofreu uma pancada no ombro esquerdo, mas permaneceu em campo até o apito final.

No domingo posterior, data de novo embate contra o Fluminense, o goleiro foi relacionado normalmente e chegou até a ser escalado pelo técnico Fábio Carille. No entanto, a cinco minutos de subir para o gramado, sentiu novas dores na região e acabou vetado pelo departamento médico. Walter, seu principal concorrente, foi utilizado e se destacou, embora o time paulista acabara derrotado pelo placar mínimo.

A expectativa é de que Cássio seja opção já para a partida diante do Santa Cruz, na próxima quarta-feira (12), às 21h45 (de Brasília), na Arena Pantanal. O atleta deve iniciar a transição entre os departamentos médico e físico na sexta, e voltará à meta alvinegra assim que estiver em plena forma.

“Acho que, dentro de um trabalho, você tem que te uma linha. Eu conversei muito com o grupo, com os jogadores inclusive, com o Cássio, pedi melhora pra ele. Ele fez um jogo muito seguro (contra o Fluminense pela Copa do Brasil). Na minha opinião, o atleta não pode sair da equipe por esses motivos (por lesão)”, explicou Carille em entrevista recente.

“Se a gente perceber que o Walter está melhor e passando confiança, passa o Walter. Não pode o jogador sair por cartão e não voltar, e não pode sair o jogador machucado e ele não voltar. Isso é falta de coerência e o grupo passa a não entender. Quando o Cássio estiver bem, ele volta e é feita uma avaliação. Se o Walter estiver melhor, terá os mesmos benefícios que o Cássio está tendo”, completou o treinador.

Veja Mais:

  • Corinthians destacou ajuda aos esportes terrestres e ao futebol feminino com novo patrocínio

    Corinthians anuncia Fatal Fans como novo patrocinador

    ver detalhes
  • Corinthians completa décimo dia seguido de treinamento com atividades no CT

    Corinthians completa décimo dia seguido de treinamento com atividades no CT

    ver detalhes
  • Manu Olivan deixou o Corinthians neste sábado

    Atacante revelada pelo Corinthians é anunciada por equipe universitária dos Estados Unidos

    ver detalhes
  • Parque São Jorge - Votação para expulsão de Andres Sanchez

    Corinthians é o clube com o menor patrimônio líquido da Série A do Brasileirão

    ver detalhes
  • André Ramalho e Haaland foram companheiros de time no Red Bull Salzburg, da Áustria

    Você sabia? Haaland jogou ao lado de André Ramalho e já vestiu a camisa do Corinthians

    ver detalhes
  • Hugo Souza agarra a bola durante preparação do Corinthians

    Goleiro fala sobre seus dois anos no Corinthians e se declara ao clube: 'Mudaram minha vida'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: