Venha fazer parte da KTO
x

Reunião da diretoria no Parque São Jorge dividida em quatro pontos; entenda

120 mil visualizações 250 comentários Reportar erro

Roberto de Andrade, que passa férias nos EUA, não esteve presente

Roberto de Andrade, que passa férias nos EUA, não esteve presente

Agência Corinthians

Ocorreu na noite desta quinta-feira, no Parque São Jorge, a reunião extraordinária convocada por André Luiz de Oliveira, conhecido como André Negão. O encontro foi revelado pelo Meu Timão. O primeiro vice-presidente, responsável maior pelo clube com a ausência de Roberto de Andrade, que está em férias nos EUA, foi atendido e a presença dos membros da diretoria foi significativa.

A reportagem do Meu Timão apurou que o encontro se deu num clima de tranquilidade, com todos tendo a chance falar e colocar suas impressões sobre o atual momento alvinegro. Basicamente, a reunião teve quatro pontos mais importantes. O primeiro, que não é novidade para o torcedor, foi colocar com clareza aos presentes a real situação financeira que, segundo um deles, não é das melhores e merece extremos cuidados.

O segundo ponto, consequência do primeiro, é de que os departamentos deverão dar uma contribuição maior para ajudar. Desde os de menor importância até o de maior possibilidade de retorno financeiro, que é o marketing, os departamentos precisam encontrar maneiras de buscar novas receitas e, na medida do possível, diminuir os custos.

O terceiro ponto é o mais importante para o torcedor que, neste momento, não enxerga tantas perspectivas de ver um Corinthians com uma equipe forte, que tenha força para brigar com seus principais concorrentes. Foi consenso de que "a coisa tá muito parada", como resumiu um dos presentes ao Meu Timão. Os diretores querem mais ousadia de Roberto de Andrade quando o assunto é o futebol, mesmo diante de uma situação financeira mais complicada.

O quarto ponto também resvala no atual mandatário. Os diretores aguardarão seu retorno dos EUA no início da próxima semana para ter uma conversa definitiva com ele. Será colocado que todos estão dispostos a ajudá-lo, a "querer contribuir para que o Corinthians volte a ser protagonista como nos últimos anos", como disse um dos presentes. Porém, os diretores que serão designados para tal conversa vão querer saber do presidente se ele também quer ser ajudado. Na visão dos presentes na reunião, Roberto de Andrade ouve a todos, concorda com muitas das coisas, mas não coloca em prática nada do que foi colocado a ele.

Em tempo: fazer uma reunião de diretoria como essa que ocorreu na noite de quinta-feira no Parque São Jorge, segundo os presentes, é algo que também faz falta na atual administração do clube. São raros os momentos como esse, segundo eles.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Fagner estendeu seu contrato com o Corinthians até 2026

    Corinthians oficializa prorrogação de contrato com Fagner; veja novo vínculo

    ver detalhes
  • O goleiro já está afastado no grupo e aguarda o pagamento da multa rescisória para viajar à Inglaterra

    Carlos Miguel abre o jogo sobre saída do Corinthians e detalha papo com diretoria

    ver detalhes
  • Os torcedores capixabas eram corinthianos e estavam retornando para Espírito Santo

    Acidente com torcedores do Corinthians após jogo contra o Cruzeiro deixa mortos e dezena de feridos

    ver detalhes
  • Fachada do Parque São Jorge na rua que dá acesso ao clube

    Corinthians tem vitória sob prefeitura na Justiça e se livra de pagar valor milionário de impostos

    ver detalhes
  • A defesa do Timão levou 14 gols em duelos fora de casa, enquanto o ataque balançou as redes apenas por três vezes

    Corinthians tem o pior saldo de gols como visitante no Campeonato Brasileiro; confira

    ver detalhes
  • Raniele estava impedido no lance e por isso teve seu gol anulado

    CBF divulga áudio do VAR em gol anulado do Corinthians e esclarece impedimento polêmico

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: