x

Com a liderança nas mãos, Loss ressalta poder ofensivo do Corinthians na Copinha

1.8 mil visualizações 16 comentários Reportar erro

Para Osmar Loss, a evolução do ataque do Timão aparece na Copinha

Para Osmar Loss, a evolução do ataque do Timão aparece na Copinha

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Após a consolidação da liderança do Corinthians no Grupo 17 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com o resultado da vitória de 3 a 2 sobre o Taubaté-SP, neste domingo, o técnico Osmar Loss pontuou a evolução ofensiva do Timão. O treinador comentou o avanço do desempenho corinthiano, que conta com um saldo de 11 gols na tabela e a marca de 100% de aproveitamento no torneio de juniores.

“É uma equipe leve, que tem uma qualidade técnica bastante elevada no setor ofensivo. Efetivamente, a gente vem melhorando de fato o nosso aproveitamento aqui nessa competição. A gente teve uma competição no Rio Grande do Sul, que não fomos tão bem no setor ofensivo. Trabalhamos isso depois da nossa eliminação lá e conseguimos realmente melhorar”, contou Loss enquanto deixava o estádio Joaquinzão - citando a eliminação da Copa Ipiranga, em dezembro do ano passado.

Acho que uma estreia fazendo muitos gols nos deu a confiança que era necessária para essa evolução pessoal. Porque as manobras eram certas, mas as finalizações não estavam entrando no gol. Então, é realmente uma equipe que tem qualidade ofensiva e o Carlinhos, felizmente, está demonstrando ser o camisa 9 que a gente estava precisando”, completou.

Invicto até o duelo deste domingo, o Timão levou os seus dois primeiros gols na Copinha por falhas em seu setor defensivo. O segundo acabou vindo em uma jogada contra de João Victor, que cometeu um erro de recuo e balançou a rede para o adversário nos minutos finais do jogo. Contudo, o Corinthians saiu com o placar desejado diante um confronto direto por sua chave – já que o Taubaté ocupa a segunda colocação do Grupo 17. Para Loss, a dificuldade para a partida da terceira e última rodada da fase de grupos da Copinha era esperada.

“Era uma partida de dois líderes da chave, de dois invictos, pois o Taubaté também não tinha tomado gols ainda. A gente lutava por buscar a melhor campanha do geral, a competição ela valoriza isso. Até os trinta a gente tinha isso, mas com esses dois gols tivemos esse prejuízo. Alcançamos parcialmente o nosso objetivo, que era classificar em primeira para nos manter na mesma sede e ganhar confiança de fato”, comentou.

Confira outros trechos da entrevista de Osmar Loss

Planejamento para a próxima fase

Não recebi ainda informações do nosso setor de análise. Certamente, com o material de vídeo, nós vamos analisar. A ideia é manter o padrão e manter a equipe que vem jogando

Caminho da bola até o ataque

Esse é um projeto que a gente vem melhorando. A qualidade técnica de drible e de habilidade se notabiliza pelo improviso. A gente pede que eles não percam o improviso que é tão importante para um jogador de ataque, mas que eles tenham uma balança que meçam o quanto deve ser coletivo e o quanto tem que ser participativo, de forma geral, para que a gente aleatoriamente não fique perdendo bolas ou ganhando alguma delas. Fundamentalmente que ela saia redonda da defesa, com o Del'Amore, com o Frankilin hoje, com o Thiago que vinha jogando, um Mantuan e com o Renan. Para que lá no terço final do campo eles tenham habilidade para fazer com mais eficiência.

Apoio dos familiares

Ajuda bastante, né. Parte do nosso planejamento é que os familiares estão autorizados para ir até o hotel para ficar um tempo maior com os jogadores. Afinal de contas, é a competição que tira mais tempo eles de casa, pra quem fica até o final, então é importante o apoio familiar sim e a gente gosta que eles estejam próximos.

Veja mais em: Copinha, Osmar Loss e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Memphis Depay pode receber mais R$ 3 milhões caso seja relacionado para dois jogos

    Memphis pode receber mais R$ 3 milhões por atingir meta de partidas no Corinthians; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians destacou ajuda aos esportes terrestres e ao futebol feminino com novo patrocínio

    Corinthians anuncia Fatal Fans como novo patrocinador

    ver detalhes
  • De pênalti, Luiz Eduardo marcou o gol que garantiu a vitória do Corinthians sobre o Sertãozinho no Paulistão

    Corinthians converte pênalti e vence o Sertãozinho pelo Paulistão Sub-20

    ver detalhes
  • Marquinhos desabafou após a eliminação da Seleção Brasileira na derrota para a Noruega

    Ex-zagueiro do Corinthians desabafa em tom de despedida após eliminação da Seleção Brasileira

    ver detalhes
  • Pedro Milans atuou em apenas sete jogos do Corinthians na temporada

    Lateral busca confiança de Diniz para ganhar minutos no Corinthians em 2026

    ver detalhes
  • Manu Olivan deixou o Corinthians neste sábado

    Atacante revelada pelo Corinthians é anunciada por equipe universitária dos Estados Unidos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: