x

Cria da base marca golaço e põe fim a tabu de quase dois anos

3.6 mil visualizações 28 comentários Reportar erro

Maycon findou tabu de quase duas temporadas nesta quinta-feira

Maycon findou tabu de quase duas temporadas nesta quinta-feira

Daniel Augusto Junior / Agência Corinthians

Nem Jadson nem Fellipe Bastos. Um jogador formado nas categorias de base do Corinthians foi responsável por dar fim a um longo jejum: a equipe não marcava um gol de falta havia pouco mais de 20 meses. Havia! Nesta quinta-feira, diante do Red Bull Brasil, o volante Maycon chamou a responsabilidade e, em bela cobrança, abriu o placar para o Timão na Arena Corinthians.

Aos 27 minutos do segundo tempo, logo após o goleiro Saulo ser expulso em razão do segundo cartão amarelo, Maycon bateu falta com precisão da entrada da área, sem chances de defesa para o reserva Daniel, que acabara de deixar o banco de suplentes.

O Corinthians não anotava um gol de falta desde o dia 9 de julho de 2015. Na ocasião, Jadson, de falta, marcou um dos gols da vitória alvinegra por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, na Arena, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao fim do torneio, o Timão se sagrou campeão nacional pela sexta vez em sua história.

A equipe do Parque São Jorge vai derrotando o Red Bull por 1 a 0. O próximo compromisso dos comandados de Fábio Carille está marcado para domingo, frente ao São Paulo, no estádio do Morumbi.

Assista ao gol

Veja mais em: Maycon.

Veja Mais:

  • Memphis Depay pode receber mais R$ 3 milhões caso seja relacionado para dois jogos

    Memphis pode receber mais R$ 3 milhões por atingir meta de partidas no Corinthians; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians destacou ajuda aos esportes terrestres e ao futebol feminino com novo patrocínio

    Corinthians anuncia Fatal Fans como novo patrocinador

    ver detalhes
  • De pênalti, Luiz Eduardo marcou o gol que garantiu a vitória do Corinthians sobre o Sertãozinho no Paulistão

    Corinthians converte pênalti e vence o Sertãozinho pelo Paulistão Sub-20

    ver detalhes
  • Corinthians completa décimo dia seguido de treinamento com atividades no CT

    Corinthians completa décimo dia seguido de treinamento com atividades no CT

    ver detalhes
  • Pedro Milans atuou em apenas sete jogos do Corinthians na temporada

    Lateral busca confiança de Diniz para ganhar minutos no Corinthians em 2026

    ver detalhes
  • Manu Olivan deixou o Corinthians neste sábado

    Atacante revelada pelo Corinthians é anunciada por equipe universitária dos Estados Unidos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: