x

Roberto de Andrade diz que empresa segue administrando fundo da Arena mesmo após renúncia

4.5 mil visualizações 35 comentários Reportar erro

Por Lucas Faraldo

Arena Corinthians tem recebido excelentes públicos

Arena Corinthians tem recebido excelentes públicos

Rodrigo Coca / Arena Corinthians

Embora tenha renunciado ao cargo de administradora do fundo da Arena Corinthians em abril deste ano, a BRL Trust segue responsável pelas contas do estádio corinthiano. Pelo menos é o que garante Roberto de Andrade, presidente do Corinthians.

"Ela não deixou de ser. E vai ficar até acabar. O administrador não deixa o fundo de uma hora para a outra. Do anúncio da saída, demora mais 12 meses. Isso se encontrar um outro administrador. Se não tiver, eles vão ter de permanecer. É regra da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), não fui eu que criei", afirmou o mandatário, em entrevista ao Globoesporte.com.

A intenção inicial do clube era anunciar a organização substituta em maio, logo após a renúncia, porém, até aqui a BRL Trust ainda não deixou suas obrigações de lado. Apesar disso, a Comissão de Valores Mobiliários já publicou documentos a respeito da decisão, comunicando-o ao mercado e convocando possíveis novas gestoras.

Vale lembrar que os montantes arrecadados pela Arena passam pelo fundo para pagamento de impostos, taxas de serviço, policiamento, ambulâncias, fiscais, etc. Embora passe por esse momento de indecisão, o estádio alvinegro vive excelente momento, tendo batido recorde de arrecadação em junho e liderando a lista de média de público do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Arena Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Juventus volta a demonstrar interesse em André Luiz, do Corinthians

    Volante do Corinthians volta ao radar de gigante italiano; saiba mais

    ver detalhes
  • Augusto Melo, ex-presidente do Corinthians, e Osmar Stabile, atual mandatário, representaram a chapa que governa o clube até o fim de 2026

    Corinthians gastou mais de R$ 170 milhões com dívidas na Fifa e outras pendências nacionais

    ver detalhes
  • Hugo Farias e Vitinho iniciam transição física no Corinthians

    Dupla inicia transição física e fica próxima de retorno no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians pode perder posições na tabela do Brasileirão nesta quarta sem entrar em campo

    Corinthians corre risco de encerrar a semana até três posições abaixo no Brasileirão; entenda

    ver detalhes
  • Justiça torna réus ex-segurança e três ex-dirigentes do Corinthians por suposto desvio

    Justiça torna quatro ex-integrantes do Corinthians réus em caso de suposto desvio

    ver detalhes
  • Corinthians traça plano para liberação total do novo Setor Sul da Neo Química Arena

    Corinthians traça plano escalonado para liberação do novo Setor Sul da Neo Química Arena; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: