x

Corinthians conquista vitória na Taça Ouro e decide vaga para Superliga diante do Botafogo

3.4 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians/Guarulhos venceu o Rádio Clube/AVP por 3 sets a 0 neste sábado

Corinthians/Guarulhos venceu o Rádio Clube/AVP por 3 sets a 0 neste sábado

Alexandre Loureino

Neste sábado, o Corinthians/Guarulhos entrou em quadra pela disputa da Taça Ouro e conquistou sua primeira vitória na competição. A equipe de vôlei do Timão venceu o Rádio Clube/AVP, do Mato Grosso do Sul, por 3 sets a 0 e se manteve viva na busca por uma vaga na Superliga 2017/2018, maior competição da modalidade no país. O triunfo corinthiano foi realizado com parciais de 25/17, 25/10 e 25/15.

Comandado pelo técnico Alexandre Stanzioni, o Corinthians/Guarulhos venceu o Rádio/AVP com Rafa e Rivaldo; Riad e Luizinho; Mineiro e Bruno Canuto; Serginho. Entraram ao longo da partida Rodrigo, Vitão e Sérgio Félix. Com a vitória, o Timão encara o Botafogo na grande final da Taça Ouro neste domingo, precisando vencer os cariocas por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 para conquista a vaga na elite o vôlei nacional.

A Taça Ouro é disputada em forma de quadrangular, onde o time com a melhor campanha na competição está garantido para a próxima edição da Superliga A. Após a rodada deste sábado, o Botafogo conta com 5 pontos na competição, enquanto o Corinthians/Guarulhos somou 4. Isto porque o time carioca venceu o Caramuru/Castro por 3 sets a 2, neste sábado, além de ter conquistado uma vitória de 3 sets a 0 diante do Rádio Clube/AVP, na última sexta-feira.

Leia também: Corinthians/Guarulhos fica com o vice-campeonato em primeiro torneio da nova equipe de vôlei

“O importante amanhã será diminuir os erros e ter mais calma nos momentos decisivos, coisas que nos faltaram no primeiro jogo. Amanhã será um jogo onde teremos que entrar muito concentrados. Além de jogadores experientes do outro lado, tem o fator casa que ajudou muito eles no jogo contra Castro. Mas, nossa equipe tem jogadores acostumados a decidir. Vamos entrar com tudo amanhã em busca dessa vaga”, comentou o central Riad.

A vitória sobre do Timão neste sábado agradou o capitão Rivaldo, que elogiou a postura da equipe. “Hoje foi um jogo muito bom, tínhamos a consciência de que eles seriam o time mais fraco entre os quatro e tivemos mais consciência em quadra, a agressividade de trabalhar os fundamentos, principalmente o saque. Sabemos do nosso potencial, ontem Castro jogou o jogo da vida deles, de arriscar tudo e em alguns momentos isso funcionou. O campeonato ficou em aberto e é esperar amanhã o jogo contra o Botafogo”, avaliou.

Para o técnico Alexandre Stanzioni, a equipe começou a entender neste sábado qual o padrão de jogo corinthiano. “O jogo de hoje serviu para colocarmos em prática algumas estratégias de fundamentos, principalmente sobre ter um saque mais regular. O time entendeu a nossa proposta de jogo. Hoje já foi um jogo que soubemos jogar”, finalizou.

Corinthians/Guarulhos e Botafogo medem forças neste domingo, às 20h (de Brasília). A partida será realizada no Ginásio Oscar Zelaya, em Botafogo, no Rio de Janeiro, e encerra a disputa da Taça Ouro de vôlei masculino de 2017.

Veja mais em: Vôlei do Corinthians.

Veja Mais:

  • Angileri abriu o placar para o Corinthians na Arena Fonte Nova

    Corinthians cria pouco e apenas empata com o Bahia pelo Campeonato Brasileiro

    ver detalhes
  • Memphis Depay está perto de renovar o contrato com o Corinthians

    Corinthians e Memphis Depay se aproximam de acordo por novo contrato; veja detalhes

    ver detalhes
  • Kaio César recebeu a maior nota da torcida do Corinthians em meio às críticas pela atuação coletiva

    Torcida do Corinthians distribui notas baixas para quase todo elenco em empate pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Timão empatou com o Bahia neste domingo, por 1 a 1

    Corinthians perde chance de encostar no G5 após empate com o Bahia pelo Brasileirão; veja a tabela

    ver detalhes
  • Desempenho da equipe não convenceu a torcida, que disparou críticas nas redes sociais ao longo do jogo disputado na Fonte Nova

    Atuação abaixo e irregularidade do Corinthians geram críticas da Fiel após empate com o Bahia

    ver detalhes
  • Matheus Bidu e Alex Sanatan não estarão disponíveis para o duelo em Salvador

    Corinthians confirma lesões de lateral titular e volante antes de encarar o Bahia

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: