x

Marciel é liberado e pode ser relacionado pelo Corinthians para viagem a Chapecó

31 mil visualizações 175 comentários Reportar erro

Marciel pode ser opção para Carille nesta quarta-feira

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Marciel está liberado para ser relacionado por Fábio Carille para o duelo com a Chapecoense, nesta quarta-feira, em Chapecó. O jogador ganhou aval dos médicos do clube após não ser constatada nenhuma substância de doping no exame surpresa realizado pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, há cerca de um mês, no CT Joaquim Grava.

O prazo aguardado pelos médicos para uma manifestação da ABCD foi de 20 dias, algo que não ocorreu. Nesse caso, o próprio organismo expeliu a totalidade da medicação ingerida no tratamento para alopécia areata.

O volante, que atua na lateral esquerda quando necessário, não é relacionado desde a estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro, contra a mesma Chapecoense, no último dia 13 de maio. Durante o período de "quarentena", o camisa 22 seguiu apenas treinando no CT devido ao risco de ser flagrado no exame antidoping após ter sido submetido fora do clube ao tratamento.

Leia também:
Corinthians é a entidade esportiva com melhor performance nas redes sociais do mundo
Arana é vetado contra a Chapecoense; lateral e Balbuena passam por exames nesta terça
Pedrinho passa por cirurgia e fica fora do Corinthians por até dez dias

A doença do jovem, de 22 anos, é caracterizada por queda de cabelo, causada por estresse e ansiedade. Na ocasião, medicamentos que não são autorizados pela Agência Mundial Antidopagem (Wada), que é utilizada como base pelo controle antidopagem da CBF, foram ingeridos por Marciel pelo desconhecimento do dermatologista procurado pelo jogador.

Vale lembrar que, mesmo sem condição de jogar, o volante teve contrato renovado até dezembro de 2020. Revelação das categorias de base do Corinthians, Marciel foi promovido ao elenco profissional em 2015. O jovem tem 16 partidas pela equipe principal e, este ano, vive sua melhor temporada com mais participações, tendo atuado contra Vasco, São Paulo e Ferroviária, na pré-temporada, além de Caldense, Mirassol, Red Bull e Linense, por Copa do Brasil e Paulistão.

O último jogo do camisa 22 foi na vitória por 3 a 1 diante do Linense, em 29 de março. Desde então, o volante foi relacionado para alguns jogos, mas não teve chances com Fábio Carille.

Veja mais em: Marciel e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians inicia semana sob expectativa de proposta milionária por André Luiz

    Corinthians inicia semana sob expectativa de proposta milionária por André Luiz

    ver detalhes
  • Corinthians sofre novo transfer ban após atraso em pagamento à CNRD

    Corinthians sofre novo transfer ban após atraso em pagamento à CNRD

    ver detalhes
  • Com grande atuação de Luizinho, Corinthians goleia a Ponte Preta a assume a liderança do Paulista Sub-20

    Corinthians goleia a Ponte Preta e assume a liderança do grupo no Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • O Corinthians encerrou mais uma semana de treinos no CT

    Corinthians faz treino coletivo visando retorno do Brasileirão

    ver detalhes
  • Jhonson marcou o gol da vitória das Brabas sobre a Ferroviária

    Corinthians vence a Ferroviária em casa e encosta na liderança do Paulistão Feminino

    ver detalhes
  • Corinthians traça projeto e fica perto de assinar primeiro contrato profissional com meia do Sub-17

    Corinthians traça projeto e fica perto de assinar primeiro contrato profissional com joia do Sub-17

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: