x

Clayson valoriza foco do elenco e nega mudança na maneira de trabalho do Corinthians

1.1 mil visualizações 23 comentários Reportar erro

Atacante foi o entrevistado desta quinta-feira no CT Joaquim Grava

Atacante foi o entrevistado desta quinta-feira no CT Joaquim Grava

Larissa Lima/Meu Timão

Juntos nas horas boas e nas horas ruins. O jargão digno de casamento é seguido a risca pelo elenco do Corinthians. Assim como durante toda a sequência invicta, o discurso do elenco está alinhado. Nada de clima ruim ou lamentações pelas derrotas, todos parecem motivados a absorver os pontos positivos e aprender com os erros da derrota.

"O ambiente nosso é espetacular, é claro que ninguém quer perder. Ficamos chateados com as derrotas, mas temos que tirar os pontos positivos: o time jogou bem, criou oportunidades e a bola não entrou. Creio que com um pouco mais de atenção, os gols sairão. Temos de continuar nosso trabalho e seguir focados para sair com as vitórias", afirmou Clayson, em entrevista coletiva após o treino desta quinta-feira.

"A gente tem que trabalhar para melhorar a cada dia, evoluir e corrigir os erros. É para isso que tem os treinamentos. É importante ter jogo-treino, até porque não temos jogos essa semana", completou.

Leia também:
Corinthians para em goleiro adversário e empata com o Atibaia em jogo-treino
Léo Santos sente incômodo, não treina e passa por tratamento no Corinthians
Carille destaca importância dos jogos-treino do Corinthians durante pausa no Brasileirão

Assim como o clima no vestiário, o que também não muda é a maneira de trabalhar. Carille e sua comissão não mudaram de postura com as derrotas e, segundo o atacante, optaram por manter tudo que vem sendo feito.

"Claro que gera uma cobrança interna, é normal, mas ele (Carille) não mudou a forma de agir, é a mesma pessoa e fez o mesmo trabalho. A gente sabia que infelizmente uma hora as derrotas iam acontecer, mas o grupo segue unido, não pode deixar nada de fora nos atrapalhar. Se seguirmos assim, temos tudo para retomar o caminho das vitórias", disse.

Ciente do que é preciso evoluir, Clayson e seus companheiros ainda contam com mais dez dias de trabalho até a partida contra o Santos, marcada para o dia 10 de setembro, na Vila Belmiro. Pelas características do adversário, posição na tabela e mando de campo, a equipe alvinegra espera um jogo bem diferente dos que terminaram em derrotas por 1 a 0 para Vitória e Atlético Goianiense.

"O Santos vai querer jogar, ter a posse de bola. Por estar em casa, acho que vão dar mais espaço para a gente. É diferente de um time que está brigando para não cair e vem à Arena para não perder. Será um jogo diferente destes últimos eu acredito", concluiu.

Veja mais em: Clayson e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians inicia semana sob expectativa de proposta milionária por André Luiz

    Corinthians inicia semana sob expectativa de proposta milionária por André Luiz

    ver detalhes
  • Corinthians sofre novo transfer ban após atraso em pagamento à CNRD

    Corinthians sofre novo transfer ban após atraso em pagamento à CNRD

    ver detalhes
  • Com grande atuação de Luizinho, Corinthians goleia a Ponte Preta a assume a liderança do Paulista Sub-20

    Corinthians goleia a Ponte Preta e assume a liderança do grupo no Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • O Corinthians encerrou mais uma semana de treinos no CT

    Corinthians faz treino coletivo visando retorno do Brasileirão

    ver detalhes
  • Jhonson marcou o gol da vitória das Brabas sobre a Ferroviária

    Corinthians vence a Ferroviária em casa e encosta na liderança do Paulistão Feminino

    ver detalhes
  • Corinthians traça projeto e fica perto de assinar primeiro contrato profissional com meia do Sub-17

    Corinthians traça projeto e fica perto de assinar primeiro contrato profissional com joia do Sub-17

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: